Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer não liga.

Taikai

Posts recomendados

Eu possuo um notebook Acer Aspire 5520 Series, modelo ICW50.

Ele sempre foi um computador meio problemático, mas funcionava, havia alguns inconvenientes como o fato do touchpad ser possuido pelo demonio e sair clicando nas coisas por conta próprio, mas isso foi facilmente contornado com a utilização de um mouse ou de uma mesa digitalizadora...

Enfim, tenho ele há pouco mais de dois anos agora, observei que as vezes acontecia de ele desligar sozinho, observando os momentos em que ele desligava conclui que se tratava de aquecimento, mas bastava dar uma soprada básica no cooler que ele voltava a funcionar e ficava tudo certo. Porém agora o computador começou a apagar sozinho em momentos aleatórios.

Ontem ele apagou, ai eu liguei ele, funcionou por uns minutos e apagou, liguei de novo, nem terminou de inicializar e apagou, liguei de novo, funcionou por uns 20 minutos e apagou, deixei ele desligado e fui dormir, hoje pela manhã quando tento ligar ele dá aquele ruido de que tá funcionando e apaga em menoos de cinco segundos, ai as luzes do notebook ficam piscando e ele não liga mais, a menos que se retire e coloque a bateria novamente, nesse caso ele faz a mesma coisa, dá um suspiro, apaga e fica piscando...

Alguma ideia do que se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descarto a hipótese de ser cooler (pois tentei liga-lo de manhã depois de uma noite bem fria e ele não funcionou, se fosse aquecimento teria funcionado até esquentar antes de apagar), e também acredito não ter a ver com a bateria tendo em vista que ele não funciona de jeito nenhum, pode estar com bateria e na tomada, ou só com bateria ou só na tomada que não funciona igual...

Link para o comentário

Te dou quase 100% de certeza que é na placa-mãe o problema. O mais provável, é que algum chip está com mal contato. Isso acontece quando o notebook funciona com uma temperatura alta por um longo tempo (não é horas e nem dias). É meses e até anos.

Se esse for o problema é só levar em alguma Assistência das boas para resoldar o chip problemático. Te prepara para desembolsar uns R$ 350,00...

Abraço!

Link para o comentário

*****, se for pra pagar 350 se pá rola comprar um notebook novo...

Pode ser que tenha sido isso mesmo, porque esse note esquenta pra ******* sempre... Cheio de defeito de fabricação essa jossa...

Sabe me indicar uns modelos bons e relativamente baratos de notebook? XD'

Link para o comentário

Penso seriamente em vender as peças dele e comprar um novo, acha que consigo vender as peças?

De lá acredito que dê pra aproveitar duas memórias de 1 GB cada, uma placa de video de 256, um processador dualcore 1.6, tela de LCD 14" e o HD de 160 GB... Quanto será que dá pra tirar com isso? Tem mais alguma peça que de pra vender? õ.o

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!