Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP lento para carregar


chaplinux

Posts recomendados

Tinha um PIII 800Mhz, com 512MB de ram /133, PL.M. ASUS OFF , HD 20GB com 5400RPM. PL.V de 128MB Gforce4, com WIN XP SP1 FAT32.

Fiz um Upgrade para um P4 3.0Ghz / FSB 800, PL.M ASUS P4C800 DELUXE com Som/Rede (Bios atulizada!) , 2 DDR 256MB / 400Mhz. PL V. 128MB Gforce4.

1 HD Seagate SATA de 80GB 7200RPM e 1 HD Quantum de 20GB ATA 5400 RPM.

O de 80GB esta na SATA RAID. e o de 20GB esta na IDE RAID. O WIN XP SP1 numa Partição de 20GB FAT32 no de 80GB.

OBS: comprei o tudo BOX. mais caro! mais comprei! :ph34r:

Ok?, agora a coisa estranha... :wacko::tantan:

Antes no micro anterior P3, eu contava 7 barrinhas de progresso do XP passando... para entrar na tela de login do Win.

Agora com o micro novo P4, eu conto 11 Barrinha!. que foi isso, regreção é?

só que o sistema rodando, ou seja, eu trabalhando no P4 é mais rápido claro!.

Agora na inicialização que pensei que seria mais rápido ficou foi mais lento! Pode um negócio desse?

Fiquei mais encabulado quando peguei numa maquina de um cliente que é um da AMD de 1.3Ghz com 256 de ram HD ATA de 40GB 7200RPM, e no XP não contei 3 barrinha passando..., e tem momento que é só 1 barrinha e logo entra no XP. "eu não vi, mas acho que a partição aqui é NTFS" pois esta reconhecido os 40GB.

E agora ? existe lógica pra explicar isso? será o tipo de Partição? a NTFS não seria mais lenta que a FAT32?

Estranho não? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... quando aquelas barrinhas tão passando, o xp tá iniciando suas tarefas básicas, consultando o registro, arquivos de configs, inciando os drivers e tal...

Eu percebi q quanto mais programas você instala, quanto mais você mexe na configuração do sistema etc, mais ele demora pra iniciar.

Quando eu instalei o xp aqui no meu micro, q é um 2400+, 256, a7s333, ele demorava uns 10 segundos(3 barrinhas) pra inciar, mas agora já instalei tanta porcaria, já reinstalei o xp por cima etc e tal, e agora ele tá demorando 12 barrinhas... dá quase um minuto pra iniciar.

Bom, é isso... espero estar ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tirei todas as frescura de tela e outras coisas do XP como fiz na maquina anterior.

E mais... é 14 barrinhas!! e não 11 como tinha falado antes!, ou seja, passou de 7 para 14! o dobro do tempo!

Os unicos programas que atualmente estão instalado é WINRAR,DELPHI,ANTI-VIRUS (AVAST),NERO e ADOBE READ.

só!

Só minhas pastas, Windows + Arquivos de programas + System Volume Information + o Arquivo PAGEFILE.SYS estão consumindo 5,16 GB.

Ou seja, numa partição de 20GB num HD de 80 isso é pouca coisa!

Mais alguma explicação lógica pra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nemmmm...olha o que eu tenho

XP Pro SP1

Norton Sistemworks 2004

Norton Firewall 2004

Office 2003

Photoshop 7

Adobe Premiere

After Effects

Flash MX 2004

Dreamweaver MX 2004

Winrar

Sandra 2004

3DMark 2001SE

Ad aware

Incredimail

Partition magic 8

Uffffaaaaaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa assim, baixa o tweak XP, na area de otimização de cache, marca as sehintes caixas:

Ligar o desfragmentador de boot p/ boot mais rápido

Otimizar definições "prefetcher" do windows XP

Reinicia umas 2 vezes

Posta o resultado, eu uso uma versão mais antiga do tweak (2.6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, eu vivo testando programas, o que não me serve eu desinstalo.

sabemos que isso é prejudicial pois cada programa altera o registro e ao

desinstala-lo as chaves continuam lá, porém meu pc continua iniciando com

2 barrinhas ( isso porque tenho trocentos instalados )então dou uma opinião:

use um removedor de chaves de registro invalidas ( mv regclean ou outros

similares . use com cuidado )

va no msconfig e use a inicialização seletiva ( ai você escolhe o que iniciar com o windows), beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...