Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A205-S4577 travando só funciona em modo de segurança

pojo_mg

Posts recomendados

Bom vamos lá, primeiro de td já formatei o notebook e nao resolveu o problema, já rodei win vista, win 7 32 e 64bits e nada até o Ubuntu tentei rodar p ver se era problema so sitema operacional.

Bom o problema é o seguinte eu ligo ele normalmente e começo a mexer tranquilo, de repente ele trava, nao funciona nada o mouse teclado nenhum comando somente o botao de liga e desliga, nao entra tela nenhuma ele trava na ultima posicao q você estava mexendo e nao aparece mensagem nenhuma de erro, simplesmente a luz do disco rigido p de piscar e pronto travou e nao funciona mais nada.

achei q formatando resolveria, o fiz e de nada adiantou, o q me deixa mais intrigado é q quando ligo em modo de segurança ele nao trava!!!

porque isso? isso tem conserto? alguem já viu esse tipo de coisa??? por favor me ajudem

atualmente to com o win 7 64 bits instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria super aquecimento? Dê uma conferida nas temperaturas

Abraços

rapaz já olhei isso tb passei um programa q monitorava temperatura e tensão e na hora q travou a estavam pelo menos a do processador e do hd normais...

então o q me deixa mais chateado e confuso é ele nao travar quando esta em modo de segurança, achei q fosse algum virus ou coisa do tipo, mas se depois q formatei nao era p ter consertado? se fosse temperatura ou tensão tb nao er a p travar no modo de segurança? porque só no modo de segurança ele nao trava o tem q estão diferente do modo de segurança p ele rodando normal? quais drivers ele deixa de carregar quando é ligado em modo de segurança? acho q pensando por ai podemos descobrir o porque ele esta travando penso eu...

Link para o comentário

Já verificou se na BIOS está tudo certinho? (não acredito que seja isso mas..

Ele trava em algum dia/hora específicos ou mesmo quando você liga o computador? Depois de quanto tempo? Com a bateria ou sem ela (ou os dois?) e a BIOS está em que versão? Ele já levou alguma queda?

Abraços

Link para o comentário

Já verificou se na BIOS está tudo certinho? (não acredito que seja isso mas..

Ele trava em algum dia/hora específicos ou mesmo quando você liga o computador? Depois de quanto tempo? Com a bateria ou sem ela (ou os dois?) e a BIOS está em que versão? Ele já levou alguma queda?

Abraços

na BIOS eu nuca mexi... tem algum programa q rode p ver se tem algum problema na bios/? nunca atualizei desse notebook nao, mas isso ainda nao explica o porque ele nao trava quando esta no modo de segurança essi q esta me deixando mais chateado, a unica diferença q vi é q no modo de segurança você nao acessa todo o windows(sendo q já formatei) e o som tb nao funciona. A versao da BIOS mais nova q achei no site da toshiba é de 11/05/2007. mas a versao q eu uso nao sei qual é sei q comprei o note depois da data dessa bios...

Qto a tempo ele trava a qq hora, de dia de noite de tarde, tem vez q liga e nao consegue nem carregar todo o windows já trava, hj consegui ver um filme de 1:30 direto sem travar mas ai 30 minutos depois travou de novo.

já usei ligado na tomada e só na bateria mas nunca só ligado na tomada e dá na mesma

queda ele nunca levou sou bem cuidadoso com isso..

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Toshiba A205-S4577 travando

Tenho quase certeza que é minha placa de video, pois quando desabilito ou desinstalo o driver o note funciona em modo normal assim como em modo segurança.

O que me incomoda mais nesse caso é o fato de não conhecer uma solução que não seja trocar o chip fisicamente da placa mãe e nem sei se alguem faz isso.

A ajuda que peço, é a informação se é possível ser a placa de video mesmo para concretizar minha suspeita, e se alguem me recomenda empresas ou técnicos que ja tenham feito troca de placa DE VIDEO ONBOARD de notebook.

Agradeço qualquer luz para que eu não perca o note, pois do jeito que esta É IMPOSSIVEL USA-LO.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Peguei essa dica noutro fórum:

- Esses notes são maravilhosos, porém podem procurar diretamente no site da TOSHIBA que existe um recall para isso as quais estiver na garantia.

Isso acontece devido a um erro na "BATERIA" - Essa bateria é da SONY, ela gera um curto e onde com o tempo da esse tipo de problema,

Resumo, ainda nem a própria Toshiba me passou a solução, pelo que me falaram no suporte, estão tentando fazer algumas modificações na placa para ver se vai funcionar, mas já recomendaram a não usar a bateria por então.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Boa tarde.

Tenho um Satellite A205-S4587 com o mesmo problema.

Recentemente coloquei mais memória RAM nele (4Gb, ele veio com 1Gb) e estava funcionando normalmente. Porém começou a travar. Pensando que fosse a memória, coloquei as placas antigas... mas continuou travando.

O problema ocorre da mesma forma que os outros usuários do forum descreveram: ao ligar o Note, ele começa a carregar o windows e trava (nem dá tempo de esquentar). As vezes ele não trava e consigo usar... mas depois de um tempo (que pode variar de minutos até horas) ele trava novamente.

Já formatei, instalando Win7 64b, mas o problema continua.

No modo de segurança ele não trava. Apenas para testes, rodei o Linux (Ubuntu) direto do CD... e também não trava.

Alguém tem mais alguma pista sobre este caso?

Obrigado!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!