Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar RAID 0 no meu sistema

Giovane Rocha

Posts recomendados

Olá, Tenho uma máquina montada e já instalado todos os programas que preciso no Windows 7 Ultimate 64bits em um HD de 160Gb (Sistema), tenho outro HD de 500Gb Maxtor que uso com arquivos de video para edição. Acabei de comprar mais um HD de 500GB para instalar em RAID 0, (ambos mesma marca e modelo) para obter mais desempenho.

Para fazer esse RAID 0 é necessário formatar novamente o meu HD onde esta instalado o meu sistema? Corro o risco de perder os dados do HD (Sistema) onde está configurado o Win 7? Quais os procedimentos corretos para a instalação nesse caso? Minha placa mãe é a ASUS P5E3 Deluxe WiFi-AP.

OBS: Vou ter melhor desempenho sendo que o meu Sistema Operacional (Win 7) está instalado em um HD sem RAID e meus arquivos nesse RAID0?

Obrigado!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!