Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermalright AXP-140 ou Big Typhoon VX

Posts recomendados

Olá.

Faz um tempo terminei de montar o meu PC (da assinatura), e estou feliz com ele, mas queria fazer um overzinho nele:D . Então quero um bom cooler.

Estes ai são os primeiros que tive em mente, e vão custar paraticamente a mesma coisa: Thermalright AXP-140 http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=4510 e Big Typhoon VX http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90073

Pra mim o E-armazem fica na mão, já que é aqui perto de casa.

Mas qual seria a melhor opção, só uma coisa, eu quero estes coolers que jogam o ar na placa mãe, já que a Rampage Formula é cheia de dissipadores nela, e ainda to pra colocar mais uns 3 coolers de 120mm, os famosos Cooler Master R4-L2R-20CK-GP, só tenho que fazer os buracos. Já tenho dois intalados no meu gabinete, um na frente e outro atras, e ainda to com um "sobrando" :o

rampageformula.th.jpg

Por enquanto é isso.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá.

Faz um tempo terminei de montar o meu PC (da assinatura), e estou feliz com ele, mas queria fazer um overzinho nele:D . Então quero um bom cooler.

Estes ai são os primeiros que tive em mente, e vão custar paraticamente a mesma coisa: Thermalright AXP-140 http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=4510 e Big Typhoon VX http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90073

Pra mim o E-armazem fica na mão, já que é aqui perto de casa.

Mas qual seria a melhor opção, só uma coisa, eu quero estes coolers que jogam o ar na placa mãe, já que a Rampage Formula é cheia de dissipadores nela, e ainda to pra colocar mais uns 3 coolers de 120mm, os famosos Cooler Master R4-L2R-20CK-GP, só tenho que fazer os buracos. Já tenho dois intalados no meu gabinete, um na frente e outro atras, e ainda to com um "sobrando" :o

rampageformula.th.jpg

Por enquanto é isso.

Até mais...

Dois aspectos a considerar, desempenho e ruído, pelas especificações

o Termalright parece oferecer um melhor desempenho, mas ao custo de

um ruído mais elevado 33dBA, já o BigTyphoon oferece um ruído de 24

dBA, aí voce escolhe entre desempenho e ruído.Eu fico com o AXP-140,

pois o ruído pode ser reduzido com um controlador de rotação do fan.

Boa sorte em sua decisão.

adcarvalho

Link para o comentário

Dois aspectos a considerar, desempenho e ruído, pelas especificações

o Termalright parece oferecer um melhor desempenho, mas ao custo de

um ruído mais elevado 33dBA, já o BigTyphoon oferece um ruído de 24

dBA, aí voce escolhe entre desempenho e ruído.Eu fico com o AXP-140,

pois o ruído pode ser reduzido com um controlador de rotação do fan.

Boa sorte em sua decisão.

adcarvalho

Pois bem, também tava vendo isso, ou melhor escutando:D. Achei bem legal o modelo da Thermalright, a única coisa que ele deixa a desejar é a base que não é totalmente polida. Será que seria arriscado polir, já que ele folheado com níquel?

Ah, obrigado por ter movido o tópico.

Link para o comentário

• Membro VIP
Pois bem, também tava vendo isso, ou melhor escutando:D. Achei bem legal o modelo da Thermalright, a única coisa que ele deixa a desejar é a base que não é totalmente polida. Será que seria arriscado polir, já que ele folheado com níquel?

Ah, obrigado por ter movido o tópico.

Não precisava agradecer pois esta é uma função da moderação, mas vamos

ao assunto, pode esquecer o polimento da base do AXP-140 pois a pelicula

de niquel supre a necessidade de polimento, já li sobre isso em um review

de coolers da Thermalright, quanto ao risco de tentar polir o niquel ele é

uma certeza, pois a camada é tão fina que voce provavélmente a removeria

prejudicando a eficiência do cooler.

Dúvida sanada? Poste o resultado para todos saberem e para fechar o tópico.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário

Ok! Vou ficar com o APX-140 mesmo. Só vou ter que esperar um sobrar uma grana no final do mês...:D

Acho que vou tentar lapidar o meu Box da Intel, para ver o resultado. Lixas 2000 e 2500, e um pouco de Brasso deve dar conta, já que tenho aqui em casa.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário

Uma coisa achei este Zalman CNPS10X Extreme por R$198,00 na MegaMamute. Seria uma melhor opção ao Thermalright? O problema que ele não joga ar na placa mãe, dai o NB possa esquentar demais?

Outro cooler que achei legal é o Noctua NH-C12P SE14, que tava vendo uns reviews na net e parece ser ótimo.

Etnão o que me dizem? Agora to em Dúvida.

Link para o comentário

• Membro VIP
Uma coisa achei este Zalman CNPS10X Extreme por R$198,00 na MegaMamute. Seria uma melhor opção ao Thermalright? O problema que ele não joga ar na placa mãe, dai o NB possa esquentar demais?

Outro cooler que achei legal é o Noctua NH-C12P SE14, que tava vendo uns reviews na net e parece ser ótimo.

Etnão o que me dizem? Agora to em Dúvida.

Sem dúvida o Zalman cnps10X Extreme também é um excelente cooler, mas

eu creio que você tem que se decidir, pois se ficar filosofando sobre melhor

e menos melhor você vai acabar comprando um de cada ou não comprando

nenhum. A diferença de desempenho entre eles, AXP 140, Big Thyfoon e o

cnps 10X é muito pouca para ser considerada, assim o melhor é comparar a

relação custo x beneficio para se orientar na escolha.Não opinei sobre o da

Noctua porque não conheço suas especificações para poder comparar.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!