Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não carrega o XP

Zukauskas

Posts recomendados

Me deram um pc antigo:

placa mãe PC Chips M925LR;

soquete 478;

Pentium 4 - 2.0 GHz;

Memória 512Mb (DIMM);

A placa acomoda 2 DDR + 2 SDR 168 pin DIMM.

O Problema:

• Não consigo instalar o XP, ele trava na tela de formatação de e instlação;

• Quando testo com outros HDs que tem o XP instalado, aparece as opções se quer entrar em modo de segurança, normal, etc. Escolho uma, parece que vai carregar o XP mas acaba ficando numa tela preta com um traço piscando no canto superior esqerdo, em qualquer opção que eu escolha.

Testes:

• Troquei todos os cabos flat dos IDEs e nada;

• Troquei a pilha, dei reset na BIOS e nada;

• Testei varios HDs e nada;

• Só conseguir instalar e rodar o Linux e o Win 98 nele;

Pergunto:

Alguém tem alguma pista do que possa ocasionar o não carregamento do win XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é certo falar aqui, mas tenho o mesmo problema, o pc não abre o windows após formatação... só consigo entrar em modo de segurança, vejo tudo normal por lá, reinicio e nada...

o pc tem :

placa mão pc chip p25g modelo p4m800 - 8237

processador intel celeron 2,26 ghz

ddr 400 1g

bios phenix technologies ltd versão 6.00pg 02/17/2006.

não sei mais o q fazer, alguem pode me ajudar?

já fiz os testes que o rapaz aí de cima fez e nada!

tem mais algo que eu possa fazer, porque o pc tava bom, só a memória queimada, era linux que jogaram o xp particionado, eu só tirei as partições e formatei, daí começaram meus problemas.

Link para o comentário

Pelo menos o você conseguiu entrar em modo de segurança, e o meu que não entra em nada.

Eu suspeito que pode ser o alguma coisa no sistema de arquivos NTFS que impede o carregamento do XP nessa placa mãe. Já que o win 98 instalei com o FAT32, e o Linux. Mas não tenho certeza, pois não sou perito nesse assunto. Vou fazer mais testes nele.

Link para o comentário

XP que inicie pelo CD, isso ainda não testei, tinha pensado nisso mas queria ver se conseguiria resolver de outro modo. Hoje fiz um monte de testes, mudando varias opções so setup da bios, mas nada.

Nem consigo chegar nessa parte para escolher repara, ou ele trava ou fica tela preta.

Vou baixar um XP inicializavel pelo CD para ver.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!