Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Linux é bom, mas ainda engatinha!


Visitante

Posts recomendados

oi, primeiramente eu gostaria de falar que o linux é um sistema operacional ótimo, estavel, flexível. entre rwindow$ e linux eu opto pelo linux é claro. a pouco tempo eu tinha um sistema dual boot com mdk 8.2 e rwindow$ xp. agora não tenho +, é só linux. olha, sinceramente, acho que falta muito para o linux se tornar um padrão... sabem porque? não adianta o linux ser para superdotados e experts!!! como irão usar linux nas escolas? nos caixas de supermercados? o linux tem que ser mais fácil. por exemplo, enquanto do windows temos gravadores de cd como o nti cd maker, roxio eeaassyy cd creator, nero e tal, no linux temos que usar aquela porcaria de x-cdroast, gnome toaster ou gcombust. enquanto os de windows são dedutivos e faceis de usar, os de linux são completamente confusos, so servem para experts e não para qualquer pessoa. como no meu caso, eu não opto por gravar cds naqueles programas ridiculos mencionados, eu gravo pelo terminal... e mesmo assim é muito cansativo... enquanto do windows os programas sao completamente dedutivos e sem interface texto, no linux são confusos e ou você usa eles mesmo ou fica digitando um monte de cdrecord -v speed=4 dev 0,0,0 etc... enquanto no windows para se fazer uma iso se abre uma janelinha e escolhem-se os itens, no linux temos que ficar nos matando com parametros como mkisofs -r -o e bláblabla...

o que eu quero dizer, é que o linux é com certeza muito melhor, mas ele tem que ser mais fácil!!! eu consigo lidar com ele, mas minha irmãzinha, minha mae e meu pai nem "fuçando" conseguem alguma coisa....não adianta o linux servir somente para uma parcela das pessoas, tem que servir para t-o-d-a-s !!! o linux, tem se tornar mais amigável, sistema operacional bom, e aquele que f-a-c-i-l-i-t-a, e não complica!!! é só os programadores terem um pouco mais de boa vontade e fazerem programas estão faceis como o de windows e um navegador decente que já vem com os plugins java e flash instalados!!!sem contar que a fonte na internet fica uma verdadeira #####!!! ilegivel!!! cadê o anti-aliasing habilitado nativamente?? como alguém que não e um expert vai conseguir habilita-lo??? e o licq... uma #####! para começar ele não roda automaticamente sua lista de contatos, ela tem que ser adicionada manualmente!!! sem contar que o nick das pessoas até hoje não apareceram no meu... o linux atualmente só presta para servidores, e isso tem que mudar!!! não sei nem porque insisto tanto nessa historia de usar linux, só estou prejudicando a minha família pois este e o unico computador para 4 pessoas... a comunidade linux tem que deixar de ser egoista e ficar "olhando para o proprio umbigo" e olhar para os ignorantes!

a comunidade linux tem que deixar de ser e-x-i-b-i-d-a e fazer um os coerente para uso em desktops!

eu so peço programas mais amigaveis e alguns que não existem para linux serem feitos e um navegador decente que se equipare ao internet explorer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FABIOJAPABRASIL, posso estar enganado, pois não sou profundo conhecerdor da história do Linux, mas o Linux é relativamente novo e infelizmente quase não recebe suporte, ou você acha que empresas como a HP, canon, SiS, Via, ALi estão preocupadas com um sistema que é usado em 5% da base instalada do mundo? Claro que não, elas vão concentrar esforços na plataforma Windows que é praticamente onipresente, aliás até hoje eu só ví uma empresa que escreve drivers para Linux que é a NVidia e mesmo assim é só "pra funcionar", a dificuldade do linux é visível, eu mesmo tive muitas decepções com ele, a minha experiência com o Linux, começou com o conectiva 3.0 que eu COMPREI e na época eu tinha uma PCchips com vídeo on-board (SiS 6326), que na instalação gráfica não funcionava, e eu não sabia nada, como muito custo instalei o bendito no modo texto e o XFree não funcionou, não pude usar o linux portanto, depois de um tempo, tentei de novo e COMPREI novamente o Conectiva, dessa vez o 5.0, dessa vez funcionou e comecei a usar, só que como era mais difícil ainda do que é hoje novamente voltei para o windows, então mais recentemente, como acesso a conexões mais rápidas (ISDN e amigos que trabalhavam e possuíam rede no local de trabalho), arumei o Red Hat 7.1 depois o 7.2 e o 7.3 só nesse último tive capacidade (e vou admitir, interesse realmente real) de aprender a usar o Linux comecei a utilizá-lo de forma modesta mas ainda tendo o Windows como sistema principal, a poucos meses é que consegui realmente migrar para o Linux, agora estou usando o Red Hat 8.0, só mantenho o Windows ME para jogar. Para o Linux crescer será necessário que muitos o utilizem, para que as grandes empresas de Hardware e Software comecem a escrever pra ele, pois hoje em dia o suporte a Hardware do Linux é praticamente uma "obra filantrópica" de programadores talentosos por todo mundo que suam a camisa pra por tudo pra funcionar e eu valorizo isso e por isso utilizo Linux, você acha que eu não fico frustrado por não poder utilizar a minha WebCam, ou por não saber por o meu scanner paralelo pra funcionar? Claro que fico, mas eu não desisto pois sei que estou colaborando para que futuramente os leigos possam utilizar o Linux e portanto falir o tio Bill, e cada um de nós que tem capacidade (e um saco bem grande) para fuçar as entranhas do sistema, ficar horas pesquisando artigos na internet, arrumando livros sobre o assunto e zoar todo mundo que usa windows está dando sua contribuição para que isso aconteça, usar Linux hoje é praticamente uma questão ideológica mas eu tenho fé que não será assim para sempre, portanto meu amigo, por enquanto é tomar muito café extra-forte se convencer que sono é psicológico e "cair na night" eheh

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do Linux também, mas falando de comodidade e preço, vocês já pensaram se a Microsoft deixar o Windows 2000 Server ou o .NET server a preços módicos?

Empresas vão optar por qual sistema para servidor?

Eu vou com fé nos dois sistemas, quero terminar o meu MCSE e já estou me matriculando para fazer o LPI.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , apesar de usar Linux 100% em casa, e ter que usar a droga do Windows 98 em rede NT no trabalho, tenho que reconhecer que falta muito para o sistema se popularizar, mas isso não vai acontecer nunca se a gente ficar apontando os pontos que prescisam ser melhorados, temos que lutar e conseguir que as empresas de desenvolvimento de Hardware e de Software, se interessem pelo nosso sistema!

Eu posso dizer que faço isso, sempre que um programa de meu interesse é lançado, eu pergunto a empresa, por e-mail, se existe uma versão pra Linux, mesmo sabendo que não tem!!

Por quê??, simples, se cada usuario Linux, mandasse pelo menos 1 e-mail para a mesma empresa, quando ela ver a enxurrada de e-mails que está recebendo, logo logo ela vai disponibilizar uma versão do software para Linux, ou então responder as criticas, dos usuarios!!

Não vou abandonar a comunidade voltando para o Windows, só por quê o Counter Strike, Nero e o Internet Explorer não estão rodando no Linux, eu  tenho é que me unir com meus amigos para forçar ou o desenvolvimento desses programas, ou a migração deles pra Linux, pois afinal, nos temos o direito de escolha, mesmo que a nossa escolha seja ruim, e garanto não é!!, eu fico com Linux mesmo, é como um torcedor fanatico que não vai largar o time de jeito nenhum!!

Então amigos, não vamos abandonar o Software Livre, não vamos abandonar aqueles que estão lá!!, se matando, noites e noites, sem ganhar NADA, trabalhando no Kernel, nos programas GNU, trabalhando no Open Office, trabalhando no Xfree, LILO, Winmodens, Etc, etc.

Depois de tudo você vai virar as costas pra eles??, eu não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo com o colega que iniciou este tópico, sou programador e acho que não custava nada embutir em botões e caixas de rolagem opções ao invés de ainda conviver com os infernais comandos digitados e voltar ao tempo do MS-DOS, se cobrarmos dos desenvolvedores esta melhora garanto que é possível, porém esses caras que ficam o dia inteiro desenvolvendo estes programas estão tão familiarizados que para eles é normal digitar tais comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gegel@18 Nov. 2002,12:35

Se voce sente tanta falta do visual pesado e facilitado do Windows dos cachorrinhos dos mascostes das ajudas acho que voce deve voltar a usar o win ou então emular o win para poder rodar essas programas que voce tanto deseja... ou simplesmente aprenda a programar.

aí, acho que você não entendeu direito o que o cara disse, ou entendeu e discordou profundamente, porque eu concordo com tudo o que ele disse. Eu sinto falta de um "visual facilitado" sim, aliás, pesado mas não tanto, porque o KDE, o ambiente gráfico mais utilizado é bem pesadinho... e quanto aos cachorrinhos dos mascotes do windows, eu pessoalmente nunca tive de utilizá-los porque o Windows, apesar de ser uma mer... instável do carár... é MUITO FÁCIL de usar. Eu não quero ter que ficar emulando programas windows no linux pra poder usar o Linux, se é assim usaria logo o windows onde esses programas funcionariam com todo o seu desempenho e apesar de querer aprender a programar, não gostaria de ter de aprender por estas razões.

A sua mentalidade é a de um desses NERDS do linux que o vêem como uma Torre de Marfim, um refúgio pessoal pra experts, se sua visão é esta, então lamento, e lamentaria ainda mais se fosse a mesma visão da maioria dos usuários e desenvolvedores Linux, porque SE FOR REALMENTE essa a visão desses caras, o Linux NUNCA vai desbancar o Windows.

E NÃO, não vou deixar de usar o Linux só pra rodar esses programas, porque eu ACREDITO que os desenvolvedores do Linux e de programas pra ele não compartilham da mesma visão que você têm do Linux e que poderemos ter dentro de alguns anos um sistema que "ande sobre duas pernas", em alusão ao título do tópico iniciado pelo FABIOJAPABRASIL.

Pra terminar, digo que o linux é como Pepsi: "ao primeiro gole estranha-se, ao segundo, entranha-se". Hoje, admito que me apaixonei pelo Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte,

Quem mexe com linux de verdade ta mais preocupado em fazer o negocio rodar "redondo", rápido e seguro do que com essas frescurinhas que tem no windows.

Não sei se vocês já recompilaram o kernel do linux bonitinho e deixaram só o q vocês precisam pra ver como roda lindo...e a velocidade é absurda...essa é a diferença pro windows...o windows qualquer um usa...por isso q é tudo estão padronizado...mas no linux cada um olha os seus requisitos e faz com q a sua versao seja adaptada pra você...

não sei se alguem já viu aqueles computadores q tinha(ou tem) no macdonalds pra acessar a internet....aqueles computadores rodam um mandrake adaptado pras necessidades do macdonalds...é essa a diferenca do linux...

Quanto a padronizacao....isso fica para as empresas grandes arrumarem, como é o caso da IBM que esta gastando uma nota junto com outras empresas pra tornar o linux padronizado a todos...

esperamos q com isso todos possam usa-lo...

Essa é a minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal!! quanto a essas coisas bonitinhas que o pessoal fala que sente falta!!, eu particularmente, no trabalho sinto falta da beleza do KDE 3.0, com o menu translucido no lugar do Windows, do XMMS com plugin K-Jofol no lugar do Winamp, do meu maravilhoso Evolution no lugar do Obsoleto Outlook, do Mozilla e suas Skins chapadas ou do Konqueror e suas praticidades no Lugar do internet Explorer que uso aqui no trampo ( Apesar que tenho que reconhecer que o IE tem seus pontos fortes ).

 Então amigos, não sei do quê estão reclamando!!, o Windows Meker, quando ele está configurado´fica Lindo que parece uma nave espacial!!, o Enlightenment configurado parece que você está em outro mundo!!, um Gnome bem configurado então!!!, faz qualquer usuario de Windows querer migrar pra Linux na hora.

Já instalaram o MDK 9 ???, ele está mais rápido, mais bonito, mais chapado.

Recomendo a todos, até mesmo aos mais radicais testar, só prescisamos mesmo de Jogos 3D e de um bom programa para ripar musicas, não aguento mais usar o Konqueror para ripar minhas musicas, pois demora muito!!! :(

Há , outra coisa!!, o XMMS está com muitas Skins e Plugins, quem tem uma aceleradora vai gostar e quem não tem, tambêm vai gostar, pois tem pra todas as capacidades!!!:)

Chapado!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...