Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe MSI 945GCM7-L cansada???

MaGrÃO_UFRJ

Posts recomendados

Fala ew galera,

estou com um problema me descabelando aqui. :mad:

Resolvi consertar o pc da minha cunhada, que é um Celeron D 331, 1GB DDR2 667, placa vídeo PCI-Ex 512mb da Asus EAH4550.

Ou seja, um computador simples, que para o uso dela (trabalhos em word / internet) está ótimo.

A antiga placa mãe dele foi pro saco. Aí comprei uma, barata para ele sem pensar em upgrade, que é Microstar - MSI, 945GCM7-L V2.0.

Cheguei a instalar o Windows nele, aí depois disso, apagou a tela. O monitor desliga as luzes do screen e a luz azul que indica que ele estava ligado, muda para amarelo/laranja, que chamada Gestão de Energia, pela LG. Não consegui dar 1 logon depois disso. O vídeo desliga e não volta. Ao dar o boot a mobo não apita, não faz nada, só liga os coolers.

O engraçado é que eu só consigo ligar o vídeo, quando o computador fica muito tempo desligado, tendo uma relação estranha entre 'tempo parado X tempo de funcionamento de vídeo'. :confused:

Já testei a memória, fonte e placa vídeo, em meu computador. O monitor é o mesmo que eu uso no desktop de casa, e está sempre ok. Cabos testei todos apesar de ter certeza q estão ok. Até a bateria eu troquei! :unsure: Tentei no vídeo onboard (com e sem a GPU) e é a mesma coisa. Não acredito que seja processador porque ele incia normalmente, carregando o Windows e tal (quando descansado - É assim que entendo, pois ele precisa de tempo desligado (descanço) para funcionar direito).

O pior é que eu não sei o que vai aparecer na tela, pois ainda tem configurações da instalação a fazer, se não eu tentaria dar logon com vídeo desligado mesmo, esperando ouvir sons do Windows, para saber se é somente o vídeo mesmo. E também não sei se o Windows deu conta de todos os drivers, etc...

Outro teste que eu fiz, foi: com ele "descançado", tirei as memórias e ele ficou apitando a falta dela. Ok.

Já ele "cansado", sem vídeo: não apita nada. Acredito até que eu tire o Processador dele, ele não vai apitar! Mas não fiz esse teste.

Enfim, depois disso tudo, eu acredito que seja problema da Placa mãe. Está na garantia ainda, mas queria saber de alguém mais experiente que eu, porque quando eu for trocar a mobo, certamente o vendedor vai me cobrar pelo teste dela, caso funcione lá.

Favor! Me ajudemmm!!! rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, minha suspeita também é que seja a placa mãe. O que eu achei gozado é isso de deixar o pc descansando para tentar mexer nele. E até eu entender isso, foram horas perdidas na madruga! rs

Eu estava acreditando que o Windows estava sendo iniciado normalmente, até que desse a queda do vídeo. Mas, pensando melhor, acho que não é o caso, pois fiquei pensando nisso da mobo não apitar sem a memória, quando ela está "cansada".

Mas agradeço a ajuda aí, e espero mais opiniões. Até porque só poderei ir trocar a placa na terça feira mesmo... aí, enquanto isso, vou buscando certeza do diagnóstico com vocês.

Abraço!

Link para o comentário

rsrs.. eu aposto em ser assombrada.

Amigo não deixe de postar o resultado. Queremos saber se era realmente problema da placa mãe.

Pode deixar que vou postar, mas você está sendo generoso dizendo "queremos".... rs Só tive sua resposta... rs

Mas tá valendo, quem foi foi, que não foi já era. Daqui a pouco eu vou lá no centro, e a noite vou montar o pc e ver o que dá. Aí posto para a curiosidade de "todos"... rs

Abraço

Link para o comentário

Ainda não tive resposta, porque fui lá e eles não tinham mais nenhuma LGA775 para trocar. Ele falou que chega essa semana, aí eu vou lá trocar, ligando antes. Já já posto novidades! Seria bom se enquanto isso mais alguém viesse comentar, por alguma experiência vivida, ou chute mesmo...

Abraço

Link para o comentário

Olha, colega... Parece que o problema é mesmo na placa-mãe, mas desconfie sempre de fontes genéricas, mesmo tendo ligado no outro PC. Mas realmente parece que o seu caso foi de má sorte na hora de comprar a placa mesmo. Recorra a garantia o quanto antes e continue postando o desfecho dessa "novela". Hehehe...

Boa sorte aí.

Link para o comentário

Ah sim, estou louco para o fim dessa novela! rs

mas desconfie sempre de fontes genéricas, mesmo tendo ligado no outro PC.

na verdade eu liguei a minha fonte (da assinatura) nessa placa mãe. Não que seja a melhor do mundo, pois está longe de ser (vide preço! rs), mas é bem confiável.

Mas também cogitei a possibilidade da fonte estar ruim, e ter queimado as 2 placas, a antiga e a nova. Mas acho um pouco difícil, apesar de não descartar essa hipótese.

Fazer o teste dessa fonte em outro pc, pra mim é meio suicida:

1 - está boa. Funciona tudo normal

2 - está ruim! F.D.P.!!! Queimou meu pc!!!! rs

Ah claro, tem como fazer testes com multímetro, mas sou um mula em eletrônica; e fisicamente está tudo ok.

Apesar de genérica, ela até parece ser "boazinha" a julgar pelo peso. Ela veio em um pc da STI informática (o que também não é garantia de qualidade, mas é diferente daquelas fontes que vêm com o gabinete de 70 reais).

Bom, nessa semana deve chegar a mobo e ficarei em contato com o vendedor, vou mandar buscar assim que chegar e aí posto a resposta aqui!

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!