Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony BRAVIA KDL-EX705: atualizar software pelo site americano?

RainBica

Posts recomendados

Olá, pessoal! Arranjei aqui uma Sony BRAVIA KDL-EX705, com conteúdo internet. Porém, a única coisa q presta nesse conteúdo é o YouTube, o resto é parceria Sony com sites de vídeo pra gringo ver. O YouTube funciona realmente muito, muito bem, pra uma banda larga pelo menos razoável. É incômodo porém a digitação no Search, o q você digitaria em 5 segundos ali costuma demorar no mínimo 1 minuto, pelo menos pra mim.

Bom, mas aí fui versão a famosa versão do software no site. Deparei-me com duas versões diferentes, segundo o país. A minha foi atualizada sem minha participação, no modo Standby. Eu achei q atualizou e ficou a mesma porcaria de antes, sites mixurucos apenas e YouTube. O update brasileiro é de começo de maio, mas tem um do site americano q é do final deste mês. O brasliero é versão 1, o americano é versão 4. O nome da sony americana difere do meu apenas no último dígito, o meu é 5 e o dela é 1 (a mesma q 2, q tem lá tb). Aí eu pensei em vou atualizar o softwarepelo site americano. Mas não faria isso sem antes ouvir opiniões Clube do Hardware, como sempre ouvi nas minhas dúvidas... Então, será q alguém sabe se eu posso atualizar pelo site em inglês? Desconfio q lá hajam mais opções...

Obrigado, um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador

Colega RainBica, qual seria a sua intenção para atualizar um software de uma TV?, pelo que eu saiba, isso "NÃO SE MEXE"!!!, ou você corre o risco de ficar com um equipamento totalmente inutilizável em suas mãos! e nas mão das autorizadas que não vão te cobrar barato para voltar a programação de fábrica!!!...

Aguarde outras dicas!...

Link para o comentário

No site e no manual se fala em atualização sim, colgega Bcpe, parece o mesmo procedimento q se usa nos roteadores por exemplo; é fato q não tem volta, mas creio ser recomendável a atualização sim, eu só não fiz no site brasileiro porque a tv fez isso sozinha no modo standby; é aquela história de versão mais nova de software... mas valeu, um abraço, ainda fico na dúvida, e na dúvida é melhor não fazer, não é mesmo..

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Prezado RainBica.

Realmente pude confirmar a dificuldade de interação para escrever/digitar palavras com o controle remoto para fazer buscas no YouTube.

Seria interessante se houvesse possibilidade de conectar a tv algum tipo de teclado ou mouse wireless / USB, para essa finalidade de uso. Nao encontrei ainda. Sebes se existe algo? Como uma coisa essencial com esta nao é considerada no projeto da TV?

Obrigado desde ja.

Olá, pessoal! Arranjei aqui uma Sony BRAVIA KDL-EX705, com conteúdo internet. Porém, a única coisa q presta nesse conteúdo é o YouTube, o resto é parceria Sony com sites de vídeo pra gringo ver. O YouTube funciona realmente muito, muito bem, pra uma banda larga pelo menos razoável. É incômodo porém a digitação no Search, o q você digitaria em 5 segundos ali costuma demorar no mínimo 1 minuto, pelo menos pra mim.

Obrigado, um abraço a todos!

Link para o comentário

Oi miletto, na verdade é uma vergonha a Sony entregar uma tv desse gabarito e dizer q ela acessa internet. Ela acessa é o YouTube, e ainda assim apenas se você não tiver q teclar pra procurar algum vídeo, mas os mais recentes, mais vistos, essas coisas de só dar enter.

É completamente estúpido o jeito de usar a internet por essa Sony de Led. Pra escrever "você" você gasta meio minuto! É irracional.

Por isso q eu acho q não tem condições de um sistema assim ficar disponível num país como os EUA, deve ter alguma atualização de software, algo desse tipo, e isso a gente pode instalar - mas eu não sei as consequências, e na verdade as temo!

Os outros sites, q não o YouTube, disponível no Internet Video são pra dizer pouco completamente bobocas!

A Sony Bravia Led não tem internet, gente, é uma enrolação!

A situação é desestimulante ou não é, amigo miletto?

Link para o comentário

RainBica,

Atualização deve ser feita somente aquela que está disponivel para aparelhos feitos no Brasil.

Sobre acessar a internet concordo que o recurso é limitado, mas não é apenas a Sony que oferece esse tipo de recurso pobre todas as outras são iguais LG,Samsung e Panasonic.

A Philips deve lançar em breve um modelo com um navegador mais completo o problema vai ser ter que ficar digitando pelo controle remoto.

Link para o comentário

Macom, obrigado pela informação, vamos ver se os japoneses brasileiros da Sony melhoram então situação.. provavelmente não, creio. Acho q eles estão interessados em novos produtos e novas vendas, não melhorar o q já venderam.

Mas não sabia q era tudo ruim para acessar Internet pela TV. Mas a Sony deve estar na rabeira, viu. O modo de digitar a procura de um vídeo no YouTube deve ter sido desenvolvido por um habitante de fora do planeta! Chega ser uma afronta, como disse, a situação toda!

Veja por exemplo. A Sony agora aparece com um recurso q não tinha visto (ela atualiza pela internet enquanto está no stand-by), é o nosso tal de Ginga. Eu pensei: boa, melhoraram a usabilidade, vamos ver o famoso Ginga, do q é capaz. Mas .. mas q nada, você não vê nada! Diferença nenhuma. Se esse Ginga funciona, ele não aparece. Aliás, parece q menu tipo a la carte do iG, com várias categorias maçantes, maçantes a beça. O uso internet na sua Sony Bravia é na base da sorte do q vem dentro das categorias (Variedades, Modo de Fazer, Faça Você Mesmo...)? A busca deveria ser pelo menos de vídeos no Google, ou Bing, ou Yahoo!, ou qq coisa q já exista! Do jeito q é ficamos dependendo da boa vontade e do bom gosto de alguém q inseriu os videos dentro das categorias q aparecem. Além go iG citado, tem Wired, Guia de Comida, Ford Models, por aí vai, tudo gringo e tudo bobo: Viagens, Podcasts, Golf! Canal de Golf! Ensina a jogar Golfe. Liberdade de escolha zero, você pode escolher dentro do que eles escolheram pra você. Pelo jeito eles acham q a gente gosta de suas escolhas. Tudo em categorias! Eu só gostei de uma opção: Melhores Atuais do YouTube. É o q mais se parece com internet pra mim. O resto é bobagem q do jeito q tá ninguém aqui em casa vai perder tempo vendo, enquanto está passando programas BEM mais interessantes. Resumindo: parece pura perda de tempo o pomposo Internet Video da Sony.

E como se não bastasse, acessar conteúdo do computador deve possuir um código secreto q não me foi passado. Desconfio q não passaram a consumidor nenhum tb! Não diria q está engatinhando a função da interatividade computador/internet da Sony Bravia Led, desses últimos modelos antes do 3D. Não está engatinhando, os pais é que ainda não se encontraram pra namorar, casar e ter a criança!

Link para o comentário

isso não é internet na minha opinião, Macom, é conteúdo escolhido pela Sony. Internet é sinônimo de liberdade e interatividade, não escolher o q fabricante de Televisão escolheu, e o fez, na minha opinião, com uma mistura entre mal gosto e amadorismo (vide forma de entrar dados).

Link para o comentário

• Coordenador

Colega RainBica! entendo sua indignação!..., mas infelizmente os sistemas GINGA, não tem a interatividade que você esta pansando!..., (não é um computador ligado na NET!!!), ele só explora o que a operadora do sinal digital dispõem!... (ainda!...), é uma comunicação unilateral!... não sei se fui claro!, aguarde outras explicações!...

Link para o comentário

Amigos, o tom das postagens estava meio carregado pelo meu lado isso, agradeço as respostas educadas de vocês. De insatisfeito passei pra indignado. Mas tomara q vocês não me peguem como chato. Depois q você fica 1 minuto para escrever "você e vocês" como busca na tela pelo serviço de internet pela Sony Bravia, uma tecnologia de 2010, e aí levar o cursor até em cima do ENTRA e apertar... ficar chateado com isso não é uma afetação! E depois precisa de outro ENTRA ainda para enfim aparecer uma listagem do que você realmente quer ver.

A Sony é uma ótima TV, mas essa impressão não se sustenta pelo uso da Internet como função sua. Só quis externar esse ponto de vista, e conhecer a opinião de vocês, nesse fórum de nível tão elevado e de colegas entendidos e educados.

Se eu fosse falar mais uma coisa da questão toda eu diria que é muito bom se você se sentar na sala de frente a uma tela grande e de altíssima qualidade, acessar a internet e ficar satisfeito - mas isso não é a realidade. Seria bom então atualizar pela internet, vendo as cabeças pensantes da Sony melhorarem o conjunto via software - mas isso não vai ser possível. Conclusão: internet é com o computador.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Home =>Ajustes -> Rede->Configuração de Rede, veja primeiro o Estado da Rede.

Se não reconhecer a sua rede, escolhe na Configuração de Rede a configuração com fio.

Se não tiver internet na tv ainda, só pode ser problema no sinal. Desconecte o fio de rede, conecta em algum equipamento (p.e., notebook) e verifique se tem internet.

Se tiver sinal no cabo, seria até o caso da assistência técnica ajudar, porque não estaria funcionando a internet com tudo configurado certo.

A tv tem um software q faz atualização automática do conteúdo internet enquanto está em stand by. Creio q dá pra atualizar manualmente o firmware tb, via arquivo baixado e no pendrive usb. É só ver se está atual.

A Sony veio essa semana com a novidade Google TV, seria ótimo se fosse só uma questão de software, mas parece q não é, infelizmente para quem tem as Bravias...

Link para o comentário

• mês depois...

Olá, pessoal! Comprei a Sony BRAVIA KDL-EX705, com conteúdo internet. Porém, a única coisa q presta nesse conteúdo é o YouTube, o resto é parceria Sony com sites de vídeo pra gringo ver. O YouTube funciona. Mas fiquei sabendo sobre a TV que a Sony esta lançando a Review Sony NSX-40GT1

"Internet de TV da Sony permite que você assista TV, use Andriod Apps e Navegar na Internet, tudo ao mesmo tempo a partir do conforto do seu sofá da sala. A série NSX acrescenta muita funcionalidade de Internet a comprovada plataforma de TV Bravia LED.

A maioria das TVs conectadas à Internet dá acesso a alguns aplicativos ou jogos, bem como a transmissão de conteúdo, mas não tem pesquisa na web ou navegar incorporados na TV.

TVs da Sony Internet são powered by Google TV e usar a plataforma Andriod com o navegador Chrome embutido e um processador Intel Atom.

Os modelos de recurso premium da Sony serviço de streaming de "vídeo On Demand powered by Qriocity", bem como aplicativos pré-instalados, incluindo CNBC,  NBA, Netflix streaming de filmes e programas de TV, internet, rádio Pandora, Twitter e YouTube.

O remoto possui um teclado QWERTY completo para entrada de texto fácil, assim como um rato óptico para facilitar o acesso a páginas web e a interface.

Internet Sony sistema operacional TV pode baixar atualizações automaticamente, de forma a TV pode ficar muito tempo actual para o futuro.

Built-in Wi-Fi torna a ligação deste televisor à rede doméstica simples e indolor.

Essas TVs Sony Internet são os mais avançados de internet ligado TVs vimos ainda, que combina o poder do Google TV e pesquisa na web completo / surf capacidade em um pacote, bem desenhado e elegante."

alguém sabe se vamos conseguir atualizar a BRAVIA KDL-EX705 para esse novo modelo.

Link da noticia

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http%3A%2F%2Fled-tvbuyingguide.com%2Fsony-led-tv%2Fsony-nsx40gt1.html&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhisc8WDJkTJqvuWTTrPJn15Ud2gww

Link para o comentário

• mês depois...

beleza pessoal, há 3 meses adquiri uma sony 46ex705, possuo a multicanal HD e a imagem fica horrível, extrememente granulada, os canais que não estão em hd então nem se fala, tenho uma sony lcd de 42 que a imagem fica beeem melhor.

Bem a pergunta é como pode a imagem a cabo HD ficar um lixo, todo granulado, parece defeito, isso é defeito alguém ai possui essa tv com net hd e fica assim? Não possuo blu-ray para testar.

Abraço e agradeceria a ajuda de vocês pra solucionar esse problema que me tira o sono.

Link para o comentário

djdeca, imagem granulada é sinal de sinal fraco na antena!..., se com outro Tv, no mesmo lugar, a imagem ficar normal, e sinal que esta Sony sua esta com defeito no seletor de entrada!, procure a assistência técnica antes que vença a garantia...

Primeiramente valeu por respomder, então, a entrada do aparelho da net é hdmi, e já troquei de porta, mesmo assim pode ser esse tal 'seletor de entrada'? Testei com o xbox e a imagem fica muito boa.

O granulado é bem forte.

Link para o comentário

• Coordenador
a entrada do aparelho da net é hdmi, e já troquei de porta, mesmo assim pode ser esse tal 'seletor de entrada'?
Não! neste caso você nem esta usando esta entrada!

Seu problema pode ser só configuração!, se você não conseguir um meio termo lendo o manual dela, e nem dicas dos colegas sobre este problema, eu sugiro que entre em contato com o SAC da Sony!

Link para o comentário

djdeca, imagem granulada é sinal de sinal fraco na antena!..., se com outro Tv, no mesmo lugar, a imagem ficar normal, e sinal que esta Sony sua esta com defeito no seletor de entrada!, procure a assistência técnica antes que vença a garantia...

valeu cara, vou fazer uns testes aqui, se melhorar posto para o pessoal.

Abraço

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!