Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: Amd K6 Ii 300 Vs. Celeron 466 ::


chacon

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olhe bem os preços de outros equipamentos.

Nessa faixa de preço você pode tanto encontrar o dono de Celeron 466MHz vendendo por um preço alto, como achar uma máquina de quase 1GHz com o preço lá embaixo pra vender rápido. Muitas vezes com R$10-R$20 a mais você compra algo muito melhor.

E cuidado com as lojas que fazem upgrade. O seu produto não vale nada quando eles compram, mas quando eles vendem para outro, o preço é até abusivo (ganham duas vezes).

Procure bem no Mercado Livre, pesquise em jornais, etc que você pode encontrar alguém como você pensando em atualizar a máquina e vendendo por um bom preço.

Melhor você dizer como será essa troca pelo Celeron (quanto $$ a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Quake 2 o K6-2 rodava muito bem (3dnow!). Mas estamos comparando um processador que tem clock com mais 50% de vantagem sobre o outro. Ai o Celeron vai ser bem mais rápido em tudo.

Esse Celeron usa barramento de 66MHz apenas. Isso é um ponto fraquissímo do Celeron. O pessoal fazia overclock para melhorar o desempenho de memória dele. Bem, não vou te incitar a fazer isso pois você irá ter que ter uma fonte que aguente bem e um cooler bom, além de memórias PC100.

Se não vai pagar nada, pode trocar.

Só que pra jogos, a placa de video é muito importante. Aquelas SIS onboard são quase o mesmo que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sendo o K6-2 apenas de 300Mhz, esse celeruim é uma opção melhor.

Mas de repente era o caso de você tentar achar um processador k6-2/500, aí seria melhor.

Mas na prática, não faz muita diferença. Ambas são máquinas razoáveis para word e internet, mas ultrapassadas para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: OK, mas eu estou pensando também em colocar uma placa de vídeo "Voodoo 4500 32mb PCI". Pergunto: Isto vai melhorar muito o desempenho em jogos mais antigos como "Tony Hawk's 2" e "Quake 2" , bem como p/ Project64 (emulador de Nintendo 64 - o que por enquanto mais me interessa) ou vai emperrar muito no gargalo do processador ??? Vale a pena colocar a Voodoo ou ela é forte demais para o restante do meu micro???

Abraços e Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Celeron 433 ainda, com essa mesma placa mãe...no geral, sem ser para aplicações mais pesadas e jogos até que dava, se bem que eu instalei o IE6 nele e ficou carroça, mesmo com 160mb de RAM...Video mesmo só ser for colocar mesmo outra placa, já que o onboard é muito, mas muito ruim...alias, eta plaquinha mãe ruim...peguei trauma de PC-CHIPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@15 fev 2004, 12:54

Sendo o K6-2 apenas de 300Mhz, esse celeruim é uma opção melhor.

Mas de repente era o caso de você tentar achar um processador k6-2/500, aí seria melhor.

Mas na prática, não faz muita diferença. Ambas são máquinas razoáveis para word e internet, mas ultrapassadas para jogos.

O problema é que ele usa uma placa TX PRO II. Essas dai não rodam os K6-2 mais rápidos (por causa do barramento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...