Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador desliga sozinho - Simplismente o gabinete desliga "Não reinicia" pq ?

Posts recomendados

Eu formatei o computador a poucos dias e dps de passar uns 10 min ligado ele simplesmente desliga, ele desliga nao por estar em jogo pesado e sim por eu estar na internet ou fazendo download de algo e quando entro no modo de segurança ele nao desliga. Algueem me ajuuda ?

Aqui as Inf. Do meu pc

Sistema operacional - Windows Vista Business 32 bit

Placa de video - Nvidia Geforce 8400 gs 512 mb

Placa mãe - Abit AN52 (MPC65)

Processador - AMD Athlon 64 X2 Dual core 4400+ 2.31 GHz

Memoria RAM - 1022 MB

HD - Modelo - SP2504C/7200rpm/8M SAMSUNG 250 GB

(Se estiver faltando algo dps eu coloco aqui pois eu nao entendo muito de pc lol xD)

Heelp mee :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema era o Cooler com muita pueira lol Troquei por outro

Obrigada Luciano :]

Aqui vão para os que tem esse mesmo problema e nao sabe achar reposta.

Podem ser:

1º pente de memoria

2º windows com algum problema de arquivo corrompido(vale tambem para os drives)

3ºsuper aquecimento do processador(sempre e bom verificar como esta a pasta termica)

4ºplaca mãe

5º fonte

6º placa de video(so offboard)

7ºCooler Sujo

Paras o 1º, 6º e 7º o 1º e 6º Passe borracha branca no pente de memoria ou da placa de video e o problema 7º Retire o cooler do pc e veja se em cima existem 4 buraquinhos com parafusos, Se houver desparafuze-o e limpe com um pincel ou espanador parafuze-o e coloque de volta no lugar e Caso nao Houver tente pegar qualquer coisa fina e passar dentre os espaços e em cima onde ele roda e assopre para tirar a sujeira.

:]

Link para o comentário

Algum driver esta errado e como você mencionou que é quando esta na internet é provavel que seja o driver de rede

Atualize seu chipset e tb atualize seu driver de rede.

As vezes usamos um parecido ou numa versao antiga e o que acontece é que quando você vai utilizar algum recurso da placa, o micro entra em pane e desliga para proteger o processador, seja um loop incessante ou outra coisa que nao corresponde com aquilo que deveria ser feito.

Quando você entra pelo modo de segurança os drivers nao sao carregados e por isso seu micro nao desliga.

Verifique seu driver de video tb, ele pode estar errado, esses sao os que mais dao pau.

PS: Pensei que havia feito a limpeza do micro quando formatou, no entanto vou deixar a resposta acima que pode ajudar outros usuários, a limpeza é fundamental e o ideal é que seja feita sempre no minimo de tres em tres meses, isso é o basico do basico que esperamos quando alguém posta uma duvida aqui, mas que bom que conseguiu resolver seu problema.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!