Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diretivas De Seguranca No Win2000 Server


Visitante

Posts recomendados

aí galera... beleza!?

Seguinte, eu to tentando aplicar uma diretiva de segurança aqui na rede de onde eu trabalho... a gente usa o win2000 server, a rede tem uns 20 micros...

O rolo é o seguinte, eu já configurei as diretivas atraves do active directory td certinho, fiz uma nova Unidade Organizacional (UO), coloquei alguns usuarios teste dentro, apliquei a diretiva na UO, etc...

Porém as diretivas funcionam somente no servidor, ela não replica para as maqs clientes...

Por exemplo, se eu to em uma maq cliente, acesso o servidor atraves de acesso remoto e logo com o usuario teste, as diretivas são aplicadas e tal... mas se eu logo com o usuario teste em uma maq local isso não acontece, ele continua com todos as permissões...

O q será q eu posso estar esquecendo?? Tem alguma configuração que habilite a replicação pela rede, ou coisa do tipo??

Agradeço imensamente a quem puder me ajudar, pois faz 3 dias q to quebrando a cabeca com isso e tenho só mais 3 dias pra resolver...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas, ou melhor tres, o usuário necessita fazer logon no dómínio, o DNS precisa estar funcionando perfeitamente e o computador deverá ser Windows 2000 Professional ou Server.

O DNS está instalado e configurado corretamente?

O computador cliente é Windows 2000 e está ingressado no domínio?

O usuário está fazendo logon no controlador de domínio?

DNS funcionando, computador no domínio e usuário fazendo logon no domínio deverá funcionar perfeitamente as diretivas.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biobers@13 fev 2004, 10:37

Porém as diretivas funcionam somente no servidor, ela não replica para as maqs clientes...

Por exemplo, se eu to em uma maq cliente, acesso o servidor atraves de acesso remoto e logo com o usuario teste, as diretivas são aplicadas e tal... mas se eu logo com o usuario teste em uma maq local isso não acontece, ele continua com todos as permissões...

amigo... tá meio complicado... se você loga com o usuário teste e as diretivas são aplicadas, então como as diretivas são somente aplicadas no servidor??????

amigo veja bem você pode aplicar gpos a nível de maquina e usuário, caso você esteja aplicando a nivel de usuário ( é o q acho q está fazendo) porque você diz q loga no domínio e as diretivas carregam... em qualquer pc q esse usuário teste sentar ele vai receber as diretivas certo, agora se você configurar a nivel de maquina somente nas maquinas discrimanadas vão sofrer as polices de segurança...

e se você loga no domínio e as diretivas estão sendo carregadas não estou entendendo sua dúvida... :huh::huh::huh:

se você loga localmente em um pc (não no domínio) e quer q as polices sejam carregadas você deve criar uma POLICE LOCAL e não no domínio... bem, foi isso q entendi...

ao amigo celso..

O DNS está instalado e configurado corretamente?

está sim, caso contrário não conseguiria logar no domínio...

O computador cliente é Windows 2000

não necessariamente... o XP e o 2003 também podem sofrer police de segurança de um servidor w2k... e até mesmo o NT.

abraços galera, qualquer dúvida poste aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...