Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc pra jogos R$ 4100

Posts recomendados

• Membro VIP
Fonte Casemod 600W

Esqueçe essa fonte... péssima qualidade além de não te fornecer isso de potência.

Uma Corsair VX450 por exemplo dá tranquilo pro seu PC. Mas existem outras também...

Qual gabinete é este? Cooler Master é apenas a marca.

Você está comprando 3 pentes de memória para uma placa que é dual channel... ou coloca 4GB (2x2GB) ou 8GB (4x2GB)... apesar da Intel ter o flexmode, não acho que valha a pena pois depois pode não encontrar memória igual (o que é recomendável). Por enquanto, se não quiser gastar, use 4GB que está de bom tamanho.

É bom/recomendável colocar o modelo específico de cada item... o HD por exemplo pode ser um infinidade de 500GB, assim como gabinete...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Está caro, e tem peças desnecessárias...

É somente para jogos certo?

Phenom II x4 955 - R$390 - SellTech

M4A79XTD EVO - R$400 - Pichau

Hd5870 - R$1225 - Pichau

2x Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$320 - Pichau

Memórias G.Skill 4Gb(2x2Gb) 1600Mhz - R$380 - Guerra Digital

Fonte Corsair 550vx - R$320 - Pichau

Gabinete Haf922 - R$325 - Baradel

Total: R$3360 + Fretes

Ainda sobra pra você investir em mouse/mousepad/teclado/som. E teria uma config com desempenho superior em jogos, já que a Hd5870 é mais forte que a Hd5850.

As memórias são de ótima qualidade, e mais que 4Gb para jogos é exagero.

Link para o comentário

Eu não aconselho ir de i7, porém é inegável que são ótimos processadores, então, se você tem a grana pra investir num ótimo computador, recomendo-lhe a config:

Processador Core i7-860 (boa escolha)

Placa Mãe MSI P55-GD85(uma das placas mãe + TOP para LGA 1356, com USB 3.0, sata600, componentes topo de linha)

(6GB)3x2GB Ram G.Skill Trident 2000mhz (fazendo-se um pequeno over no i7 você consegue trabalhar com as memórias nessa freq. sendo uma ótima escolha, e esse conjunto está bem barato no mercadolivre).

Placa de Vídeo ATI Radeon HD5850 (ótima placa também), mas se vai gastar seus 800~900 reais numa 5850, daria pra pegar uma 5870...( vai do quanto quiser gastar, eu vou montar a config confiando nos 4 mil reais).

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - ótima ventilação, a fonte fica na parte inferior, suporta muitos coolers de 120mm, é bonito, e bem grande(aceito sugestões de gabinetes com sata 600 frontal)

Fonte Corsair 550VX(aguenta o tranco e ainda tem uma bela folga, mas se for fazer futuros upgrades de VGA, já aconselho comprar uma de 650...)

2x HD Seagate Barracuda 7200.12 em raid0.

Total Aproximado : R$3700,00, tô lembrando de cabeça aqui porque to meio ocupado;

abraços

Link para o comentário

Por mim montaria assim :

HD 500GB Sata II Caviar Blue WESTERN DIGITAL

Placa de Ví*deo ATI Radeon HD5870 1GB HIS

Fonte 500W Ice Age IA500HP80 3R SYSTEM

Box Processador Phenom II X4 955 3.2GHz AM3 AMD

Drive DVD/RW AD-7240S SONY

GABINETE CM 690 S/JANELA

Todas essas peças sairiam a vista por R$2251,00(com frete) no site MegaMamute

E depois compraria separado a:

Placa Mãe Asus AM3 M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau Informatica

Ficando um total de aproximadamente R$2970 Com fretes incluidos

Relembrando que seu saldo e de R$4100 Sobrando talvez um pouco para uma possivel HD 5970 + Fonte Corsair 550vx :)

Link para o comentário

Está caro, e tem peças desnecessárias...

É somente para jogos certo?

Hd5870 - R$1225 - Pichau

Fonte Corsair 550vx - R$320 - Pichau

Total: R$3360 + Fretes

Ainda sobra pra você investir em mouse/mousepad/teclado/som. E teria uma config com desempenho superior em jogos, já que a Hd5870 é mais forte que a Hd5850.

As memórias são de ótima qualidade, e mais que 4Gb para jogos é exagero.

Ia recomendar uma config, mas a do Miakel ficou ótima.

Além disso sobra um bom dinheiro para investir não só em periféricos, mas também num monitor 23' FullHD que possa servir bem a essa HD 5870. Dê uma passada na seção de monitores para ver algum bom para essa placa (até recomendaria o LG2353 pelo que ouvi falar, mas seria melhor dar uma olhada mesmo).

Falou!!!

Link para o comentário

valeu rapaziada...

mas ainda tenho duvidas, me desculpem....

seguinte aqui em casa tem muita poeira, sempre tive problemas com poeira, então dizem q os AMDs esquentam muito, e etc.

nao tem problema nao ?

e tambem gosto da radeon 5850 Black edition ( vou comprar essa, é uma das coisas que ja estão certas :P ).

deem suas opnioes. ate R$4100 muito obrigado.

Link para o comentário

• Membro VIP
valeu rapaziada...

mas ainda tenho duvidas, me desculpem....

seguinte aqui em casa tem muita poeira, sempre tive problemas com poeira, então dizem q os AMDs esquentam muito, e etc.

nao tem problema nao ?

Não, AMD esquentava bastante, com essa nova geração não terá problemas. Sobre a poeira considere filtros de ar junto com os fans.

e tambem gosto da radeon 5850 Black edition ( vou comprar essa, é uma das coisas que ja estão certas :P )

É gastar dinheiro a toa, a diferença de uma Black Edition é que ela vem com overclock de fábrica (Pequeno over) que fácilmente qualquer usuário poderia fazer, e costuma se pagar R$100~200 a mais. Além disso a Hd5870 tem desempenho bem superior a ambos os modelos, Black Edition e a "comum". Se quer investir a mais eu sugiro algum modelo com cooler melhor, como a Vapor-X. Mas acho que por aqui só da Hd5870.

Link para o comentário

Memória DDR3 eu iria na G.Skill ECO (R$368 no Plug Informática) - 1600Mhz - CL7.

É a que eu pretendo comprar... :D:rolleyes:

Pelo que eu vi, ela utiliza apenas 1.35v. Ou seja, tem a mesma perfomance do que as outras do mesmo preço, porém utiliza menos tensão. Em conseqüência, esquenta menos (Acredito eu).

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.

Link para o comentário

• Membro VIP

As da Plug são boas sim, mas o atendimento pós-venda deles não é bom, por isso a loja foi banida do tópico de Promoções/Bons preços da internet. Não deixa de ser uma boa compra, mas eu prefiro comprar em uma loja que não irá me dar dor de cabeça no futuro.

Link para o comentário

• Membro VIP

Hd5970 - R$1850 - Mercado Livre (Infsite - Mercado Lider Platinum)

Fonte Seventeam 650W XXX edition - R$350 - SmartData

Total: R$4015 + Fretes

Mas tem certeza que precisa de uma Hd5970? Uma Hd5870 já ficaria ótima para um monitor FullHD.

Link para o comentário

• Membro VIP
Olha, uma HD5970 já é exagero... com uma HD5870 dá pra rodar qualquer coisa no High sem nenhum lag... sinceramente, é jogar dinheiro fora comprar uma VGA dessas.

Exagero é, mas jogar dinheiro fora eu não acho não. Daqui a alguns anos a Hd5970 ainda segurará muito bem os jogos. Eu acho que é um bom investimento, ainda mais pelo preço que está no ML.

Link para o comentário

Atualmente a HD5970 é exagerada, pois com uma HD5870, que é uns R$500 mais barata, você têm grande poder gráfico e capacidade de executar jogos com alta taxa de FPS em resoluções altas.

Talvez, se for considerar uma placa para o futuro, a HD5970 seja uma boa opção, pois assim, terá uma placa forte por um bom tempo e mesmo se trocar de plataforma dentro deste período, pode manter a placa que provavelmente não terá problemas.

Em suma, a HD5970 é exagerada, mas não é desperdício, é apenas gasto desnecessário no momento. ;)

Link para o comentário

olha gente. cotei essa configuração o que vocês acham

Gabinete Asus Vento Ta-m11

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Proc. Intel Core i7-860 Box

6gb Memória( 3x2GB )1600Mhz Corsair

Placa de vídeo HD5850 Xfx black edition

1 HD´s Seagate sata2 7200.12 de 1TB

Fonte 750W Seventean Modular, modelo ST-750Z-AF

Gravador de DVD Sony AD-7240S

Total para essa configuração: 3.800,00

Link para o comentário

olha gente. cotei essa configuração o que vocês acham

Gabinete Asus Vento Ta-m11

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Proc. Intel Core i7-860 Box

6gb Memória( 3x2GB )1600Mhz Corsair

Placa de vídeo HD5850 Xfx black edition

1 HD´s Seagate sata2 7200.12 de 1TB

Fonte 750W Seventean Modular, modelo ST-750Z-AF

Gravador de DVD Sony AD-7240S

Total para essa configuração: 3.800,00

Boa configuração, bem equilibrada, não perde em nada ... Só que, Triple Channel para LGA1156? Sem chances, o estilo do barramento do LGA1156 é Dual Channel, amigo. ;)

Link para o comentário

Boa configuração, bem equilibrada, não perde em nada ... Só que, Triple Channel para LGA1156? Sem chances, o estilo do barramento do LGA1156 é Dual Channel, amigo. ;)

então tu me diz q é melhor eu usar 4x2GB de ram ?

colocando 8 funciona em dual channel ? desculpe minha leiguisse =\

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!