Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador PN-R3G PAcific Network


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Amigo estou utilizando este router a 1 uma semana. Está funcionando muito bem...muito prático e simples de configurar. Estou utilizado com um modem ZTE MF100 da VIVO.

O unico contra até o momento é que não achei nenhum firmware alternativo pra ele. Gostaria de utilizar dd-wrt nele para configurar QoS e como client VPN...porém não sei se existe esta possibilidade.

Para a utilização convencional é tranquilo. Eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Ola pessoa, alguem conhece esse roteador? Podem me informar os pros e cons dele?

http://www.pacificnetwork.com.br/roteador3g.html

Comprei o router há 3 meses e até agora nao consegui usar pois ele nao reconhece o MD300 da sonyericsson.

Troquei mais de 20 emails e foram mais de 10 ligacoes para a Pacific e eles simplesmente tem a pior pós venda que ja vi. O suporte Tecnico (Leandro) nao conhece nada do sistema e a area comercial nao mais retorna os emails. As ligacoes sao transferidas de um lugar para outro, sem solução.

No geral, é um equipamento chineizinho, distribuido por uma empresa brasileira que nao tem suporte para os usuarios.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola pessoa, alguem conhece esse roteador? Podem me informar os pros e cons dele?

http://www.pacificnetwork.com.br/roteador3g.html

Eu tenho um e me considero até que, Feliz pela aquisição.

Paguei quase 1/3 À MENOS de diferença dos concorrentes!

(Edimax, RedeAir, Telsec, Huawei, D-Link...)

Logo, o que ficar exigindo? rsrsrs :P

Contra:

- Não posso definir "Sempre 3G" ou "Sempre 2G".

Prós:

- Preço BEM mais Barato (e como!)

- Interface "Goomie" (beeem intuitiva!)

- Conseguiu rotear meu Modem 3G desbloqueado da ViVo com Chip da Claro!!!

- Apesar de listar meus Modens e Celular como Incompatíveis/Fora da Lista, ele reconheceu TUDO no automático.

No Site da Pacific já tem atualização da Firm;

http://www.pacificnetwork.com.br/DriversPacific/201.133.1-005.zip

Porém, também não achei nenhuma "alternativa" para turbinar ;)

Caramba! Sacanearam você hein! rs

Lamentável... eu só tenho o que elogiar... rs... dei MUITA sorte!

Meu Aiko 82D consta na lista da Pacific como Incompatível e no entanto,

ele funciona Lindo! E detalhe; ele é da ViVo, desbloqueado e c/ Chip de

outra Operadora! Para usar ele na Interface do Windows, tenho que entrar

no SetUP do Programa e Definir PAP/CHAP, APN, USER e etc, já no PN-R3G

eu não preciso fazer NADA o.O

Meu Huawei E226 não consta na lista da Pacific... mas funciona tão bem

quanto o Aiko 82D...

Meu Celular Nokia 5530 idem ao Huawei E226...

Me diga qual a Operadora 3G que você está usando e, quem sabe posso

te ajudar a configurar ele "na Força" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri este roteador porque na especificacao ele é compativel com meu modem 3g. Mas ele nao reconhece, fala que esta sem modem ou nao foi reconhecido.

Meu modem 3g é o Huawei E1756 da vivo, no caso eu uso o chip da vivo mesmo, creio que ele não seja desbloqueado. Consigo acessar a internet pela WAN, mas pelo modem 3G nao consigo, na configuração do roteador eu pus os mesmos dados que o sftware do 3G usa no Dial-Up.

Quem usa o 3G normalmente como configurou?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Também comprei um roteador 3g PN-R3g desde Agosto 2010, enviei diversos e-mail para a Pacific, citando a incompatibilidade com meu modem 3g Claro MF645, simplesmente a resposta é para atualizar o firmware para versão mais recente 201.133.1-005, isto já efetuado e mesmo assim não consigo sucesso na conexão 3g.

Alguém tem esse mesmo problema e conseguiu uma solução?

Obs: Não adianta enviar e-mail para pacific.

Como diz nosso colega de forum:

" No geral, é um equipamento chineizinho, distribuido por uma empresa brasileira que nao tem suporte para os usuarios".

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo estou utilizando este router a 1 uma semana. Está funcionando muito bem...muito prático e simples de configurar. Estou utilizado com um modem ZTE MF100 da VIVO.

O unico contra até o momento é que não achei nenhum firmware alternativo pra ele. Gostaria de utilizar dd-wrt nele para configurar QoS e como client VPN...porém não sei se existe esta possibilidade.

Para a utilização convencional é tranquilo. Eu recomendo!

----------------------------------------------------------------------

Marcalvasco, você tem a configuração da VIVO para este roteador ? nao estou conseguindo conectar, o meu modem é o ZTE MF110

at

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Senhores,

Também comprei um roteador 3g PN-R3g desde Agosto 2010, enviei diversos e-mail para a Pacific, citando a incompatibilidade com meu modem 3g Claro MF645, simplesmente a resposta é para atualizar o firmware para versão mais recente 201.133.1-005, isto já efetuado e mesmo assim não consigo sucesso na conexão 3g.

Alguém tem esse mesmo problema e conseguiu uma solução?

Obs: Não adianta enviar e-mail para pacific.

Como diz nosso colega de forum:

" No geral, é um equipamento chineizinho, distribuido por uma empresa brasileira que nao tem suporte para os usuarios".

Forte Abraço

Tem uma fw alternativa que possui suporta ao seu modem MF 645

você pode baixar nesse site

http://www.comtac.com.br/?url=produto&id=194

ja utilizei essa fw, em meu roteador pacific network PN-R3G, ela funciona perfeitamente com apenas pequenas mudanças(nome da empresa de Pacific para comtac e na cor dos menus passando para vermelho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou utilizando este router a 1 uma semana. Está funcionando muito bem...muito prático e simples de configurar. Estou utilizado com um modem ZTE MF100 da VIVO.

O unico contra até o momento é que não achei nenhum firmware alternativo pra ele. Gostaria de utilizar dd-wrt nele para configurar QoS e como client VPN...porém não sei se existe esta possibilidade.

Para a utilização convencional é tranquilo. Eu recomendo!

você já conseguiu uma fw com configuração de QOS?

já procurei, mas ainda não encontrei uma fw com essa função, apenas uma outra fabricante desse mesmo roteador aztech modelo HW550-3G.

estou utilizando essa fw da azetech em meu roteador, pois ela possui algumas melhorias além de algumas funções indisponíveis na fw nacional.

site aztech: http://www.aztech.com/support/downloads/

lista de modens compativeis: http://www.aztech.com/sg/listofcompatible3Gmodems.html

vou postar as imagens.

post-820519-13884958192679_thumb.jpg

post-820519-13884958193343_thumb.jpg

post-820519-13884958193889_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tem uma fw alternativa que possui suporta ao seu modem MF 645

você pode baixar nesse site

http://www.comtac.com.br/?url=produto&id=194

ja utilizei essa fw, em meu roteador pacific network PN-R3G, ela funciona perfeitamente com apenas pequenas mudanças(nome da empresa de Pacific para comtac e na cor dos menus passando para vermelho).

Cara, tentei atualizar o firmware do meu pacific network PN-R3G com a firmware da comtac, como você descreveu, e meu router travou, vou ter que mandar pra fabrica para restaurar a firmware original pois não tenho mais acesso a nada nele. Vi aqui no forum mais um membro com o mesmo problema.

Quando você atualizou o seu router teve algum problema? Ele segue funcionando com o firmware da comtac? Qual a versão de firmware da comtac que você utilizou?

Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tentei atualizar o firmware do meu pacific network PN-R3G com a firmware da comtac, como você descreveu, e meu router travou, vou ter que mandar pra fabrica para restaurar a firmware original pois não tenho mais acesso a nada nele. Vi aqui no forum mais um membro com o mesmo problema.

Quando você atualizou o seu router teve algum problema? Ele segue funcionando com o firmware da comtac? Qual a versão de firmware da comtac que você utilizou?

Obrigado pela força.

Nunca tive problemas para atualizar a fw, você leu o arquivo pdf com as instruções para atualização? demora em torno de 15 min e você não pode ter nenhum programa tentando acessar a internet nem desligar o roteador ate o termino ou pode ocorrer esse erro que você descreveu.

Atualmente estou usando 201.129.1-006 da contac, mas também ja utilizei a fw da aztech e nunca tive problemas, pois se você olhar as fotos do site e as especificações são na verdade o mesmo aparelho, mas com fabricantes diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Router Pacific Networks PN-R3G funcionando com o Modem Nokia CS-10

Atualiza com o firmware Firmware PN-R3G

OBS: Essa operação durará uns 15min. Não mexer no computador nem no router.

Depois configura assim (exemplo de configuração para operadora VIVO):

Conexao de Internet: UMTS (3.5G)

3G Access Point Settings: Lista

País: Brasil

Provedor de Serviços de Internet: Vivo

Nome do Access Point (APN): zap.vivo.com.br

Método de Autenticação: Automático

Método de conexão UMTS: Conectado Manualmente ou Conectado Automaticamente (tanto faz)

Número Discado: *99***1#

Nome do Usuário: deixar em branco

Senha: deixar em branco

SIM PIN: deixar em branco (caso o PIN do chip esteja ativado, preencher com a senha do PIN)

clicar no botao "Gravar"

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Orangota, preciso de algumas orientações adicionais.

Possuo este roteador e ainda não consegui fazê-lo funcionar. Tenho o modem 3G da Vivo e esta operadora não consta na lista das opções de "3G Access Point Settings:". Mesmo tentando configurar manualmente, colocando o APN zap.vivo.com.br e o número de discagem *99***1#. Assim, estou tentando atualizar o firmware, porém faço isso a tela do internet explorer simplesmente mostra que ocorreu um erro e a atualização não acontece.

Existe alguma outra alternativa? Estou fazendo algo errado?

Obrigado pelas suas orientações,

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

outra fabricante desse mesmo roteador aztech modelo HW550-3G.

estou utilizando essa fw da azetech em meu roteador, pois ela possui algumas melhorias além de algumas funções indisponíveis na fw nacional.

site aztech: http://www.aztech.com/support/downloads/

lista de modens compativeis: http://www.aztech.com/sg/listofcompatible3Gmodems.html

vou postar as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, hoje foi que ví esse tópico. É que não tenho problemas com esse roteador . Usei bastante com 3G com modem da vivo, e agora uso com internet a cabo. Como está funcionando beleza só tenho que elogiar mesmo sendo taxado de chinesinho.

Aproveito para colocar a minha repulsa no roteador da Edimax 3G. Queria usar 3G com um voip da Linksys e não conseguí. O mesmo que alguns colegas passaram ligando p Pacific eu fiz com a Edimax. Passei um sufôco até que um colega me indicou o roteador da Pacific. Pra que reclamar se tudo funciona? Não penso nem em atualizar o bichinho. Não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente,eu só uso conexão 3G, na minha região não está disponivel conexao convencional.

Estou com a Oi agora,faz 1 ano e funciona perfeitamente...alias se tiver que indicar conexao 3G...vou sempre indicar a OI..pois já tentei todas as operadoras,e nao me agradou...o sinal é otimo ...mais a velocidade uma...então propaganda ai da Oi..asokaosaoks'..enfim . .uso o roteador Dir-412 D-LINK..faz 2 anos que tenho ele...

mas..ele cai muito...de começo funcionava perfeitamente..agora..está uma droga...ja mudei de modem..( até porque tenho coleção de modem..oaksoaksa) e nada..continua caindo..ja troquei de posição e nada...até q testei o Roteador..peguei emprestado e ficou 9 horas sem cair uma unica vez...percebi q era o ROTEADOR..estou doida para comprar esse Pacific Network Roteador Wireless 3G PN-R3G...tive boas recomendações dele..

pórem eu tenho 3 modens aqui com o modelo HUAWEI E303 e 1 modem com o modelo ZTE MF626..será que esse ROTEADOR..é compativel com esses modens ?? queria usar no HUAWEI E303 pois está novinho os 3 modens...nunca usei..pois ia contratando plano de outras operadoras e não usava...enfim..minha duvida é essa...pois tenho mtos modens aqui...se nao for compativel eu procuro outro roteador. . . desde ja grata !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente,eu só uso conexão 3G, na minha região não está disponivel conexao convencional.

Estou com a Oi agora,faz 1 ano e funciona perfeitamente...alias se tiver que indicar conexao 3G...vou sempre indicar a OI..pois já tentei todas as operadoras,e não me agradou...o sinal é otimo ...mais a velocidade uma...então propaganda ai da Oi..asokaosaoks'..enfim . .uso o roteador Dir-412 D-LINK..faz 2 anos que tenho ele...

mas..ele cai muito...de começo funcionava perfeitamente..agora..está uma droga...ja mudei de modem..( até porque tenho coleção de modem..oaksoaksa) e nada..continua caindo..ja troquei de posição e nada...até q testei o Roteador..peguei emprestado e ficou 9 horas sem cair uma unica vez...percebi q era o ROTEADOR..estou doida para comprar esse Pacific Network Roteador Wireless 3G PN-R3G...tive boas recomendações dele..

pórem eu tenho 3 modens aqui com o modelo HUAWEI E303 e 1 modem com o modelo ZTE MF626..será que esse ROTEADOR..é compativel com esses modens ?? queria usar no HUAWEI E303 pois está novinho os 3 modens...nunca usei..pois ia contratando plano de outras operadoras e não usava...enfim..minha duvida é essa...pois tenho mtos modens aqui...se não for compativel eu procuro outro roteador. . . desde ja grata !

Olá Priscilla,

Segundo o site da Pacific Network: http://www.pacificnetwork.com.br/suporte.asp

O seu modem ZTE é compatível com os roteadores 3G da pacific, agora não dá pra saber se é para este modelo de roteador, o site é ruim e não traz muitas informações. não achei esse modelo.

Dá uma olhada lá.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:D:D:D

você já conseguiu uma fw com configuração de QOS?

já procurei, mas ainda não encontrei uma fw com essa função, apenas uma outra fabricante desse mesmo roteador aztech modelo HW550-3G.

estou utilizando essa fw da azetech em meu roteador, pois ela possui algumas melhorias além de algumas funções indisponíveis na fw nacional.

site aztech: http://www.aztech.com/support/downloads/

lista de modens compativeis: http://www.aztech.com/sg/listofcompatible3Gmodems.html

vou postar as imagens.

:D:D:D

:lol::lol:

Caros Colegas,

Eu estou utlizando o IMG da AZTech e tá aceitando meus dois modems perfeitamente.

Instalei o programa, fui na pasta onde ele estava instalado e copiei o arquivo <<<single.img>>> para uma pasta qualquer (eu usei a área de trabalho), entrei no roteador PN-R3G através da url 192.168.2.1 (senha e login <<<admin>>>) e alterei a firmware com esse arquivo.

Lembrem-se de ligar o PC ao Rotedor pelo cabo de Rede, para evitar problemas!!!

Tá funcionando muito bem!!! O processo leva geralmente uns 15 min.

:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, recentemente adquiri esse roteador da paficf, mas não fiquei satisfeito com a firmware antiga de 2010 que veio nele e não tem mais atual no site da pacifc, tentei atualizar a firmware pelo método tradicional logando no router e usando a oção de fazer o upload usando a firmware da comtac sem sucesso.

Então peguei o programinha da aztech ftp://ftp.aztech.com/support/SINGAPORE/3G%20Broadband%20Router/HW550-3G_Firmware_v201.106.5-002.zip

e pelo programa também não consegui atualizar, dava erro, tendei de todo jeito, e nada.

Fiquei frustrado e resolvi persistir, entrei na pasta e executei sem querer um arquivo que joga a firmware da aztech direto para o modem sem fazer nenhum tipo de verificação.

Atualizou ! muito mais simples do que eu imaginava! entrei e vi o bixão com o nome de aztech... AÍ SIM EM!!

nada melhor do que a firmware original e muito mais atual da verdadeira fabricante do aparelho!

Brow, se enfrentar problema para atualizar faça isso que funciona!

siga os passos:

Descompacte e execute o instalador para instalar o programa. depois precisará rodar o programinha uma vez apenas para que ele crie outros arquivos necessarios, pode deixar até desconectado seu pc do roteador. clique em ok nos erros e fexe.

agora vá para a pasta "C:\Program Files (x86)\HomePlug AV"

tem um arquivo chamado "upload.bat" basta executar ele e esperar ele atualizar, quando derminar de contar os numeros pode fechar e tá pronto.

o conteúdo do arquivinho bat é esse case queira criar você mesmo o "bat"

curl -u admin:admin --form [email protected] http://192.168.2.1/cgi-bin/upload.cgi > upload.txt

perceba que o arquivo “single.img” é o firmware propriamente dito. pela linha de comando perceba tb que é necessario ter a senha padrão admim.

outro detalhe, se quiser acessar o cartão de memoria dentro do modem ama uma pasta quaquer e na barra de endereço digite \\192.168.2.1

Espero ter ajudado e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse roteador, não posso negar que ele tem uma estabilidade de conexão que o meu antigo Bandeluxe R100 não tinha. Também a rede sem fio dele é milhares de vezes melhor, tem maior alcance e é mais rápida também, digo isso independente de ser um Wireless N.

Toda via ele tem três inconvenientes para mim:

Primeiro não tem um controle de pais muito bom. Por exemplo, no meu antigo R100 eu poderia determinar o horário que certo computador poderia acessar a internet, aqui não existe isso. Como tenho filhos em idade escolar isso faz falta. Para que eles não acessem a internet em horário que deveriam estar estudando tenho que desligar o roteador, ou desplugar o cabo de rede, ou desligar a rede sem fio. Isso faz falta para mim.

Segundo, não tem (se tem eu não sei como fazer) como reservar um IP para uma máquina. Para mim isso é super importante, porque tenho uma impressora wireless, um servidor de arquivos e um accesspoint e esse tipo de dispositivo não pode ficar pulando de IP em IP. Aqui a solução é fixar o IP no próprio dispositivo o que obriga a mantê-lo sempre ligado, pois se ele estiver desligado um PC pode pegar o IP dele e depois dar conflito na rede.

Terceiro, o IP demora de mais para ser renovado, 24 horas é muito tempo vira praticamente um IP estático. Na verdade isso está relacionado ao problema anterior, já que é uma maneira de minimizar um possível conflito de IP.

Agora a pergunta que tenho a fazer, especialmente aqueles que usaram o firmware da aztech é o seguinte, pelo menos dá para fixar o IP com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Deixa eu dar mais uma colaboração, sabemos que este roteador dá suporte a arquivos e e impressoras, certo? Entretanto ele possui apenas uma única porta USB.

Fiz um teste com sucesso aqui em casa colocando um HUB USB de 4 portas e plugando o modem e um pendrive kingston a esse HUB. O Roteador reconhece os dispositivos perfeitamente e compartilhou na rede o conteúdo do pendrive com acesso a leitura e escritura. O que eu acho engraçado é que no manual não há qualquer indicação a isso.

Para não dizer que tudo funcionou como um sonho há problemas com caracteres especiais ç ~ e acentuações não foram exibidas corretamente, a palavra Petição, por exemplo, ficou assim Peti磯. Mandei um e-mail para a Pacific embora eu não acredite que receba resposta. Resta saber se quem mudou o firmware também está enfrentando esse problema.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera to com problema na hora de conectar essa roteador ele pede pra digita o codigo 192.168.2.1 beleza ai abre uma janela pedido usuário e senha, no manual fala q meu nome de usuário ja esta pré-definidos admin/admin

eu não to entendo nada do manual eu esto colocando meu usuario e senha de provedor, alguem sabe um video tutorial, pode me da uma ajuda passo-a-passo serio tenho maior dificuldade com computador,

meu roteador é um Pacific Network Wireless 3G PN-R3G

AJUDA URGENTEEE obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Deixa eu dar mais uma colaboração, sabemos que este roteador dá suporte a arquivos e e impressoras, certo? Entretanto ele possui apenas uma única porta USB.

Fiz um teste com sucesso aqui em casa colocando um HUB USB de 4 portas e plugando o modem e um pendrive kingston a esse HUB. O Roteador reconhece os dispositivos perfeitamente e compartilhou na rede o conteúdo do pendrive com acesso a leitura e escritura. O que eu acho engraçado é que no manual não há qualquer indicação a isso.

Para não dizer que tudo funcionou como um sonho há problemas com caracteres especiais ç ~ e acentuações não foram exibidas corretamente, a palavra Petição, por exemplo, ficou assim Peti磯. Mandei um e-mail para a Pacific embora eu não acredite que receba resposta. Resta saber se quem mudou o firmware também está enfrentando esse problema.

inté+

Caro colega, na curiosidade coloquei tb um hub com pendrive e logo foi detectado, mas não consegui acessar a pendrive para ler ou mesmo escrever. Como você conseguiu? Ainda estou usando a firm 201.133.1-001 de set 18 2009. O que acrescenta com a nova 201.133.1-005?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...