Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Pcchips P21G não inicia windows

R3N

Posts recomendados

Boa tarde, alguem me ajude...

Tenho uma MOBO P21G V3.1 da pcchips...

O primeiro problema era o Usb nao funcionava,, aii inventei de cortar um arraminho q na verdade era pra ter um jumper no local.. ai ele estava em 1.2, eu o soldei no buraco "2.3" a partir daii a mobo nao completa a instalação do windows... nem inicia qulaqr HD q eu coloque..

está tudo configurado corretamente.. ja removi a C*G*D* q eu fiz de tentar soldar o ferrinho .. ja desativei o USB , ja atualizei a BIOS com sucesso...

mais nada adiantou ...Ja testei a memoria em outro pc e ela funcionou ,,, ja testei outra fonte... e também OK...

mais nada faz ela iniciar o windows...

Eu formatO o hd e quando ela vai para o passo 2 da instalação q é a tela com a contagem de minutos..ela nao inicia dá um erro assim ...

Erro de disco pressione CTRL+ALT+DEL

visto q ja troquei até de hd mias nao deu em nada...e os hds estão perfeitos nas outras maquinas...

Ajudem me por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizei um ferro de solda convencional daqueles q todo mundo tem em casa..,

bom os capacitores estão todos bons.. pois nao estufaram...

e outra eu soldei com o processador no lugar.. será q queimei alguma coisa dele...

mais ele ta processando tudo certo é só na hora de iniciar a segunda parte da instalação q naõ inicia... desde já agradeço a atenção...!

Link para o comentário

pois é amigo ...

ela funciona direitim...

o segundo passo q eu falei é aquele em q termina a copia e o computador reinicia pra entrar na tela do windows e ali colher informações tipo data hora... nome... serial...

pois é nessa parte ele nem chega ...

quando acaba os pontinhosss tipo

"Pressione uma tecla para iniciar do cd......

ERRO DE DISCO...Pressione CTRL ALT DEL para reiniciar..."

e só !

Link para o comentário

olá Jbcuritiba,

Não o CD ta otimo eu formato maquinas com ele quase toda semana

principalmente a minha maquininha veiaa

q é um K7

e o load performance eu vou tentar agora assim como vou tentar formatar e instalar novamente sem o jumper da CMOS como você me indicou ...Eu volto a responder o topico em no max 3 horas...! Obg a todos por enquanto...

Link para o comentário

vamos ao que interessa...

caros amigos .. tentei instalar sem o jumper e surpresa ela nem liga sem jumper...

tentei dar uma de louco encostei a chave de fenda e removi assim q ligou mais o pc desliga..

outra coisa...

o IDE MASTER.. q é aquele geralmente azul creio q nao esta funfando ..

aii desativei o mesmo no setup..e também desativei o SATA, o modem, o som, a lan, e o usb...

tudo isso ainda persiste o erroo

agora ta falando assim

PRESSIONE UMA TC PARA INICIAR DO CD......ERRO AO CARREGAR SISTEMA OPERACIONAL...

testei até um CD de windows LITE q eu tenho e nadaa...

o erro persiste...

a proposito o linux também trava na parte em q vai colocar a regiao e mudar a linguagem aii logo apos era pra ele começar a instalar o linux-UBUNTU 9.10

mais nao instala...:eek::mellow:

alguém acha q pode ser incompatibilidade da memo

mais ela ta fazendo a copia dos arquivos perfeitamente...

Olhem as fotos ruins do meu CEL aii pra qualqr duvida ...

se alguém tiver uma solução q nao seja eu quebrar ela toda postem aii HAHA...

post-739764-13884956074797_thumb.jpg

post-739764-1388495607496_thumb.jpg

post-739764-13884956075063_thumb.jpg

Link para o comentário

Ixi, ta feia a coisa hehehe.

Tenta deixar somente 1 pente de memo no pc no 1º Channel, se for Memo. vai rolar, agora se não for!

Bom comigo, nunca aconteceu de fazem Gambiara na mobo, mas essa do Hd já.

Já testou outro Hd ide? pode ser seu Hd!

Se for seu Hd, deve ser a trilha inicial dele q tá ferrada, veja em quantos por % ta dando pau. Calcule o tamanho do seu HD e tire pela % +/- a altura do erro, dai formata de novo cria um partiçao para isolar o erro. cria outra onde você vai instalar o S.o. dai deleta a primeira. Desliga o pc e liga novamente ( pra mudar a particao de D para C). Assim você oculta o defeito do HD.

Post, pra sabermos c deu certo

Link para o comentário

e ae Jb...

tipo assim HD nao é nao ...

pooq eu usei 2 HDs e nao funcionou fica smp a mesma coisa..

a copia dos arquivos como você viu na tela foi bem sucedida sem pular nenhum arquivo ..

tudo na boaa..os HDS sao da Western Digital...

1 de 40GB q é o q eu uso diariamente,

e o outro de 80GB.. q formatei só pra testar a mobo..

a memo ta de boaa pooq na outra placa ela funcionou e o erro persiste mesmo eu trocando ela de lado .. de um lado pro outro .. e nada.. Fica na mesmaa...

ja tentei até colocar minha placa de videO pra deixar a memo sozinhaaa sem usar 32 mb pro video

e nadaaa...

o que será hein ...Amanha vou testar com outra memo.. uma de 512 ou 1GB

pooq essa é de 256...

abraços e obrg pela moral até agora!

Link para o comentário

Estou começando a crer que a sua soldagem danificou algo na placa mãe, só não entendo o que..:confused:

NEM EU SEII.. AManha vou dar uma de louco e trocar o processador .. vou ver se o SEMPRON encaixa... é o unico q tenho pra testar

E também vou testar outra memo!...

Fuii valeu:wacko:

Link para o comentário

Depois teve gente ai que questionou meu post sobre a solda q você fez!

com o calor do ferro de solda você pode ate queimar um daqueles minusculos diodos ou capacitor, eles não precisam inchar. como você disse antes pra poder queimar

o que você pode fazer ........................ vai testando com multimetro pra ver c não tem alguma peça que deixa de passar corrente (das que vão pro slot do HD).

você vai ter que tirar a mb do case pra ver isso!

Agora fiquei sem opções.

Link para o comentário

VIxe aii e´´ tenso nao tenho multimetro nem entendo nada disso ..

mais ta valendo

vou testar mais alguns itens amanha a tarde e volto a postar as 6 da tarde Ok

vamos ao resultado de mais um teste...

HD RUIM COM CERTEZA NAO È ...

MEMO RUIM também NAO..

tentei formatar em FAT32 mais ele nao reconhece pra iniciar a instalação q tanto da raiva ...aii ele inicia novamente o CD

em NFTS também nao deu !mesmo problemaaa...

RESULTADO VOU DEVOLVER AO DONO ASSIM

se tiverem alguma solução, eu agradeço só nao testei o processador pooq também nao tenho um compativel

Link para o comentário

vamos ao resultado de mais um teste...

HD RUIM COM CERTEZA NAO È ...

MEMO RUIM também NAO..

tentei formatar em FAT32 mais ele nao reconhece pra iniciar a instalação q tanto da raiva ...aii ele inicia novamente o CD

em NFTS também nao deu !mesmo problemaaa...

RESULTADO VOU DEVOLVER AO DONO ASSIM

se tiverem alguma solução, eu agradeço só nao testei o processador pooq também nao tenho um compativel

O processador é muito difícil, pois o pc liga normal, quem não quer colaborar é o HD ou a Mobo!

Lembrei duma, num sei c vale, mas na sua mobo você tem entrada sata certo?

será que no Setup da Bios num ta pra ele ler HD sata como padrão?:confused:

Link para o comentário

Jb nao seii...

mais como eu disse antes.. eu desativei sata, IDE primary.. e deixei apenas o Ide secundary, pooq como eu disse ele noa reconhece nada conectado ao primary se for HD

ele reconhece como hard disk , mais nao lê qntos GB nao le cilindros nao le nada daquelas coisas q tem como informação do hd.. nem o nome do hd ele reconhece aii quando eu conecto na secundary q e´ a slave.. a mobo reconhece tudo

mais por enquanto valeu pelas ajudas aí galera..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!