Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga e desliga!


Posts recomendados

Verifique se as placas de vídeo,,,memórias,,,cabos ,,,fios ,,,etc,,estão encaixados de forma correta na placa mãe,,,,verifique se o processador esta bem encaixado e a fonte tem que ser no mínimo acima de 500w,,,TA PARECENDO QUE É ALGUM MAL CONTATO,,,,,verifique tb os fios e cabos do monitor se estão bem encaixados,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal não vou poder postar o vídeo porque to sem net no momento, mais é o seguinte vou tentar descrever o que eu analisei nesses dias.

Conector ATX12 ~~ PLUGADO

# Cooler não gira

# A luz do power led e hdd led que fica na frente do pc fica fraca

# Sem beep

# Sem imagem

Conector ATX12 ~~ DESPLUGADO

# Cooler gira

# A luz do power led e hdd led que fica normal

# Sem imagem

# Sem Beep

Ai andei lendo um tópico aqui do forum que o carinha tava com o mesmo problema. Ai o faller que alguns dos CI´s inversores PWM poderião estar com defeitos ou em curto.

Ta ai o link do post: http://forum.clubedohardware.com.br/computador-nao-liga/619476

Como eu faço para detectar esses CI's e trocalos na minha placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Também estou com problemas...

Esse final de semana comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a VGA o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 min, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Também estou com problemas...

Esse final de semana comprei uma Zotac GTS 250 1gb DDR3 e uma fonte Cooler Master Extreme Plus 550W, Gabinete Cooler Master 310 e 2 Fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP.

De início o pc estava com Gabinete genérico, fonte genérica e sem VGA... Coloquei a VGA e a Fonte, achando que com o gabinete genérico funcionaria, mas durante o jogo o pc reiniciou... Comprei então o gabinete e as fans... Agora é q está o problema... Montei ele todo no ganinete CM 310, mas o mesmo não liga...

A configuração agora é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G31M-S2L;

Proc. Intel Core2Duo E7500 2.93 Ghz;

Kingston 2gb ddr2 800mhz;

Vga Zotac GTS 250 1gb DDR3;

HD 160gb Samsung Sata II;

HD 500gb Samsung Sata II;

Fonte Cooler Master Extreme Plus 550W;

Gravador de DVD LG Sata II;

Gabinete Cooler Master 310 (Antes: Kit Gabinete Marca Barone)

Fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Monitor LCD LG 18,5” W1953T.

Testei as memórias, trocando a que estava (Markvision) pela minha (Kingston) e o bicho ligou... Porém, sem estar com a VGA conectada... quando conectei a VGA o pc não ligou mais... O que estive reparando é que no gabinete generico, tem um tipo de suporte onde vão so parafusos na MB, que deixa a MB uns 3 ou 4mm entre a parede de fixação dos parafusos, coisa que não tem no gabinete Cooler Master... A MB fica rente a parede do gabinete... Será q pode ser isso??

Pensando nisso, coloquei tudo novamente no gabinete generico... Por incrível q pareça, o pc ligou... Apenas Fonte, MB, HD, memória e VGA, sem a fan q comprei... Joguei crysis, por um tempo, 15 min, e o pc reiniciou... Aproveitando q reiniciou, desliguei o pc e liguei a Fan... O PC ligou, mas o monitor não ligou... Ficou piscando a luz somente... Desconectei o cabo do monitor da VGA e coloquei na conexão da MB e nada... Desliguei o pc e desconectei a Fan... O PC não ligou mais!!

Desconectei a vga e nada... Tirei e coloquei devolta a memória markvision e nada, troquei pela kingston e nada!!

Ou seja... Não sei mais o que fazer meus amigos... Queimar não queimou, pois pelo menos cheiro e no visual, não aparentou queimar!!

Fiz tudo como manda o figurino... Sempre desligando da tomada, para trocar e retrocar as peças e depois de tantas tentativas, não sei mais o q fazer!!

Por favor amigos, me ajudemmmm...

Acho sua fonte fraca para os componentes e drives que voce tem instalado em seu micro,,,

por isso o micro reinicia,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sua fonte fraca para os componentes e drives que voce tem instalado em seu micro,,,

por isso o micro reinicia,,,

Será velho?? A principio é uma fonte de 550w reais... Na teoria era para suportar!! Eu tenho 1 hd de 500 sata 2, 1 hd de 80 ide, gravador, 2 memo de 2 gb 800mhz, 1 hd4850 e uma g45 gigabyte e é a mesma fonte... A gts 250 puxa tanto assim será?? porque no mais essa é a única diferença, pois agora ele tá com mais 1 hd de 500 sata 2...

Mas o engraçado é que mesmo sem a VGA plugada na MB ele tb não liga... To ligando a fonte apenas na MB com memo, hd onde está o windows e só... E não liga bicho!!

O q fazer??

Minhas fontes de criatividade para testar mais alguma alternativa já não existem mais... Hehheh...:D

Aguardo retorno de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...