Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell diz que o unix está com os dias contados


gegel

Posts recomendados

O presidente e principal executivo da Dell, Michael Dell, disse que os dias dos mainframes Unix estão contados.

Ao promover seu acordo com a Oracle e Red Hat para fornecer aplicativos Linux nos servidores da Dell, o executivo disse que o custo é a principal razão para se deixar o Unix.

"Se olharmos para os clientes corporativos atuais, veremos que eles estão preocupados em como reduzir seus gastos em TI sem perder a performance", disse.

Mencionando dados do instituto de pesquisas IDC, Dell disse que o marketshare do Unix no mercado de sistemas operacionais para servidores caiu pela metade nos últimos cinco anos, enquanto o Linux e Windows quase triplicaram sua participação.

"Acreditamos que o Linux seja o novo Unix", disse Dell. "Os dias do Unix proprietário estão contados, vai deixar de ser a única plataforma disponível para rodar aplicativos de missão crítica."

Recentemente, a operadora de telefonia celular Orange colocou aplicativos Oracle rodando em servidores Dell com o Linux da Red Hat no Reino Unido para controlar a gestão dos serviços multimídia para clientes, contou Dell.

O acordo entre a Oracle, Dell e Red Hat concorre com a parceria entre a United Linux com a Caldera, Conectiva, Suse, TurboLinux, Computer Associates, IBM e Intel, criada para desenvolver e distribuir aplicativos Linux para as grandes empresas.

http://www1.uol.com.br/folha/informatica/ult124u11573.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...