Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca Da Placa Mãe


k4w4

Posts recomendados

Olá galera. Como alguns de você devem ter visto, meu P4 chego a 105ºC (aos que não viram Topic. Fiquei muito preocupado. Então, to pensando seriamente em fazer uma troca de placa mãe e/ou processador.

A minha placa mãe atual é uma PC Chips 925. Tem suporte SDR e DDR. O vídeo dela onboard é bom, mas eu uso GF4. Ela tá com dois problemas:

- O barramento dela tá configurada em 100 MHz, se eu deixo em 133, não liga (descobri isso quando fui por memória DDR). Quando levei no técnico, ele acabo lascando uns jumpers.

- O CPU Fan não alimenta mais o cooler. Não sei o que houve. O cooler paro de repente (por isso esquento). Tive que colocar o cooler no System Fan.

Bem, visto que minha placa-mãe não presta, não dá pra dar ela em troca. Agora o processador sim. O que vocês me sugerem? Um Athlon? Ou um outro P4?

Ah, meu gabinete é de 3 baias, e eu não to a fim de compra outro. Com um de 3 baias dá pra por um Athlon ou P4 com uma placa-mãe boa (P4s8x-x ou a7v8x-x?)

PS: o irmão do meu amigo tem um Athlon 2800+, A7V8X-X, GF4, 256 DDR, num gabinete de 3 baias :blink:

não sei se esquenta, eu sei que funciona legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro um Athlon XP 2800+ em uma placa mãe com chipset nforce2 ultra, mas cuidado com a temperatura e com a fonte desse seu gabinete, se não quer trocar de gabinete, ao menos a fonte você vai precisar trocar, coloque uma de 450 Watts "DE MARCA" pois as genéricas dão problemas do tipo que eu estou tendo, o micro reinicia do nada quando se está usando o processador ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixeee... isso não vai fica caro demais pra mim???

tipo, não precisava ser um tão bom assim... um processador de 1.6 tá bom demais.

Eu pensei em um Athlon 2000+ ou menos em uma placa da ASUS (A7S333). Essa placa é mio difícil de achar, mas é mais antiga, então, mais barata. Ela é boa?

Acredito que continuar com um Pentuim 4 vai fica muito caro. Mas eu já estou com problmeas de aquacimento no meu novo athlon, difícil vai ser convencer meu pai a comprar outro AThlon... hehe

edit: li o topico e o teste da M848 e vi tambem a N2U400-A

gostei dela, principalmete do chipset (nforce2)... porém o tamanho dela que não me agradou... 30 cm X 24.5 cm... vai fica muito apertado no meu gabinete. meu gabinete tem 33 de altura... e agora????? O que vocês me sugerem? Tem placas maes boas, baratas e PEQUENAS???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...