Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando De Distro


net_boy

Posts recomendados

Ola a todos.

Esse final de semana vou apagar o Kurumin para instalar o Conectiva, portanto, uso o Lilo no Kurumin. Se eu apagar o conteudo da partição e instalar o Conectiva com o Grub irei ter algum problema? Como devo proceder para apagar o Lilo e ter o Grub como gerenciador de boot?

Gracias

SAulo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu estava com aquele Kurumin e usava o lilo, depois resolvir pegar uma distro de verdade e mudei para o Fedora core(tipo um red hat 10), antes da instalação eu programei ele pra formatar a partiçao que estava o kurumin e instalar o fedora na mesma partição já formatada, ele formatou e intalou tudo direitinho depois ele me perguntou se eu queria usar o grub ou não usar nenhum gerenciador de boot, eu escolhir o grub e pronto o lilo já não existia mais ou seja ele substitui. já havia feito isso no conectiva so que no conectiva eu havia escolhido o lilo então o lilo do kurumin foi substituido pelo lilo do conectiva se eu tivese escolhido o grub ele substituiria ou seja não se preucupe com isso não, quase no final da instalação do conectiva, voce vai se deparar com uma janela te ofereçendo duas opções de gerenciador de boot: LILO ou GRUB, voce e que escolhe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu tirei o Kurumin e coloquei o conectiva (ou foi ao contrário :tantan: ), só que depois de instalado, ele abria o gerenciador de boot do antigo, ainda...

Bem louco, como eu não sabia muito de linux ainda (como se eu já soubesse), instalei o win98 (por que eu sei que este tira tudo que tiver pela frente), e reinstalei o linux que eu queria.

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí..beleza?

Perguntei isso porque uma vez tinha o Conectiva instalado..aí apaguei a partição dele..mas o Grub ficou la..e não conseguia entrar no Windows. E nem sabia como apagar ou configurar o Grub.

Ele não fica instalado na partição do Linux?

Eu tinha apagado ela..e quando ia carregar o PC..dava uma mensagem tipo Grupo..disk error..

<>s

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...