Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 aceita memória 1600mhz?

T Arquitecto

Posts recomendados

pessoal, no site da intel fala que o i7 é feito para memórias 1066mhz.

no newegg, tem ums reviews de gente que comprou 1600mhz, e acertando na bios conseguiu fazer o treco rodar a 1600mhz. (edit. tava 1660mhz)

dúvida:

isso é realmente verdade? se sim, alterar na bios a tensão e clock da memória não é prejudicial pro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo viu, a Intel diz que os Core i7 9xx (LGA-1366) aceitam "apenas" memórias DDR3 até 1066 MHz com no máximo 1,65v alegando que valores acima destes poderiam prejudicar o chipset X58.

Tenho visto diversas pessoas usando memórias DDR3 de 1333, 1600 e até 1800 MHz com estes processadores, portanto se você fizer um overclock através da BIOS, você chegará à estes valores.

A questão é: até que ponto é realmente prejudicial para o chipset usar memórias fora das especificações, isso ninguém sabe dizer com certeza.

Li sobre este assunto logo que os Core i7 foram lançados, e pelo que os rumores dizem, a Intel teria publicado estas informações para acabar com a festa dos fabricantes de memórias que estavam colocando as voltagens das alturas em prol de atingir frequencias mais altas.

Abraços.

Link para o comentário

Como o TK disse ninguem sabe.

Mas a coisa aqui 'e simples, se voce NAO for fazer over compre a memoria indicada pela intel (1066), caso SIM voce vai fazer over compre as mais rapidas que voce puder ou a seu gosto 'e claro. Tenho Corsair Dominator 1866 que rodao perfeitamente sem problemas, a unica alteracao foi como o TK citou um minimo aumento na tensão (0.01v) o que nao me faz perder o sono, valeu.

Link para o comentário

Rs esse é um território nebuloso, o das velocidades das memórias suportadas pelos processadores mais atuais, bem, o que foi dito e correto, a não ser que você saiba exatamente o que esta fazendo na setup da placa utilize memórias indicadas pelo fabricante do processador.

Mas uma coisa e certa, todos os componentes podem ser sujeitados a algum tipo de overclock, parece ate que os fabricantes fazem de propósito e "limitam" a capacidade dos componentes, mas isso tem função de aumentar a durabilidade do componente, em nunca fiz esse tipo de coisa com as minhas maquinas por não ter necessidade de "tirar leite de pedra", mas eu já ouvi relatos de conhecidos que fizeram overclocks extremos afirmando que a vida util dos componentes e reduzida.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Amigos... muito prazer ....sou novo no Clube e achei esse tópico do nosso amigo T Arquitecto muito interessante ...pois estava tirando umas duvidas minhas sobre tensão

de memória , de placa e processador aproveitando o tópico de nosso amigo !!!! com sua licença !!!!!

estou montando uma maquina com essa placa mãe DX58SO e na especificação diz

DDR3 1600 MHzς, DDR3 1333 MHzς, DDR3 1066 MHz ...ai tudo bem ..mas eu esto querendo colocar uma memoria voltagen 1.65 1600mhz isso seria no over ou a própria placa ajustaria a frequência ou a'tualização da Bios resolveria isso ???

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!