Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual antena comprar

Zaca04

Posts recomendados

Bom galera sou novo no forum :D da para perceber pelo cadastro minha duvida e qual antena comprar para ter um ganho bom para meu ps3

vou explicar detalhadamente 1 não gosto muito de pc quando quero saber de alguma noticia etc.. venho na casa de um primo meu so que ele mora na 3 casa atravessando a diagonal da rua e eu moro na segunda casa do outro lado compramos um roteador tp link modelo tl-wr0841nd aquele com duas antenas então gostaria que alguem que entenda do assunto me explique qual antena comprar e de qtos dbi precisa ser a antena para o ps3 receber o sinal em minha casa acho que deve dar uns 60 metros ou um pouca + ... estou fazendo essa pergunta pois tem um amigo meu que mora do outro lado da rua tb ele mora na 2 casa apois a esquina so que a casa dele e de 2 andar o roteador dele e o dir 300 a antena e de 3dbi so que a parede onde fica o roteador e em frente meu quarto a so que o sinal dele o meu ps3 reconhece mais não conecta pois o sinal e muito fraco fica com 15% a 5% por isso estou com a duvida de qual antena comprar para esse roteador tp link desde ja agradeço pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a antena original não está gerando sinal nenhum, nada mesmo, a ponto de o PS3 não localizar a SSID, não vai ter antena do mundo que faça isso.

Se estiver bem fraco, com 15 a 20%, trocando as antenas de 3 dbi por aquelas de 9 dbi, conector SMA, vai dar um ganho bom. Vai chegar a 45 a 50%.

Link para o comentário

• mês depois...

Bom, eu estou tendo o mesmo problema q você, o roteador fica +- essa mesma distancia e eu uso uma antena de 9 dbi, no meu caso o ps3 fica entre 52% e 65% de sinal mais mesmo assim as vezes ele não consegue conectar e quando conecta as vezes fica lento e alguns jogos ficam caindo toda hora, já levei o ps3 na casa do meu primo q é onde fica o roteador e lá o sinal ficou 100% e ele funcionou normalmente fiquei horas jogando sem lag nenhum, então provavelmente tem ser uma antena ainda maior do q 9dbi pra compensar a distância...

Link para o comentário

você´s estão tentando fazer o quase impossivel, pois vejam o fato de que o roteador nao esta numa posicao centralizada com disntancia comum entre ambos os consoles, existe tb a quebra do sinal devido a paredes e portas porque o roteador esta dentro de uma casa e nao na rua...para fazer isso que você´s estão querendo e preciso uma antena EXTERNA que custa cerca de 240,00, ai sim você´s vão conseguir acessar o roteador desta distancia!.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=TL-ANT2414A

neste link existe um exemplo da antena externa.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!