Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração R$ 1800

Posts recomendados

Essa configuração está razoável? Essa é uma das lojas que têm um preço mais em conta aqui em Vitória. Certas peças aí, trocando, ficariam mais caras no preço final, porque vai ter desconto pagando em ca$h. Mas peço alguma sugestão.

Processador Intel Core i5-650 3.2 Ghz - R$593,00

Mobo Gigabyte GA-H55M-S2HP - R$315,00

Memória DDR3 2x2GB/PC1333 Markvision - R$140,00 (cada).

VGA Geforce GTS 250 1GB DDR3 - R$470,00

FONTE 500W (não sei a marca, esqueci de perguntar, mas é real) - R$175,00

HD e Gravador eu já tenho, mesmo sabendo que a velocidade do HD influencia bastante.

Total R$1.833,00 mas eu teria desconto pagando em dinheiro (quem sabe em torno de 150 reais).

Tá valendo a pena? Eu que vou lá buscar, logo, não tem frete. Sem falar da garantia, qualquer problema, eles são muito solícitos, sem enrolações. Em 2007 comprei meu PC nessa mesma loja (e por sinal também pedi dica aqui).

Lembrando que quero o PC primordialmente para vídeo 1080p e jogos tipo Star Craft 2 rodando em alta qualidade.

Monitores, seria assunto para outro tópico.

Desde já agradeço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Athlon II x4 620 - R$250

M4A785TD-V EVO - R$300

Hd4770 - R$330

4Gb DDR3 G.SKill/Kingston - R$350

Hd 500Gb Seagate/Samsung/Western Digital - R$150

Fonte 3R System 450W - R$160

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$150

Total: R$1690 + Fretes

Esses são os preços que encontraria na internet, eu sugiro dar uma olhada quanto sai essa config aí, e se ficar muito mais caro comprar pela internet. Para pesquisa de preços consulte este tópico:

Promoções/Bons preços da internet

Link para o comentário

Bom, está ruim ;x

Eu colocaria assim

Mesma placa mãe

I5 750

450 vx = fonte

4 gb kinstom (melhor que markvision)

4770 para encaixar na configuração ou 5750/5770

Vou ligar pra lá AGORA para ver se tem o i5 750. Quanto à fonte, além de perguntar a marca, vou perguntar o preço da 450 vx (o que significa vx? desculpe o amadorismo :/). Também vou falar das memórias!

Quanto à VGA, nesse link, eu tinha pensado nas 5750 e 5770:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-XFX-Radeon-HD-5750/1802/11

Gabriel Torres e Cássio Lima consideraram um certo "empate técnico" entre a 5750 e a GTS 250, mas, usaram a expressão "comer poeira" em alguns casos, em relação a 5750. Quanto à 5770, eles preferiram a GTX 260/216 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-XFX-Radeon-HD-5770/1805/11).

Realmente é algo que está me deixando encucado.

Vou ligar pra loja!

Muito obrigado!

E continue me respondendo, por favor!

:)

Link para o comentário

• Membro VIP

Se olhar a data dos testes, verá que são de outubro de 2009, já houveram melhoras nos drivers e o desempenho da Hd5750 e Hd5770 já melhorou, infelizmente não temos testes mais recentes para saber a diferença. Mas eu ficaria com a Hd5750 ao invés da GTS250 e com a Hd5770 ao invés da GTX260, são mais economicas também.

Link para o comentário

Se olhar a data dos testes, verá que são de outubro de 2009, já houveram melhoras nos drivers e o desempenho da Hd5750 e Hd5770 já melhorou, infelizmente não temos testes mais recentes para saber a diferença. Mas eu ficaria com a Hd5750 ao invés da GTS250 e com a Hd5770 ao invés da GTX260, são mais economicas também.

Opa mikael! Valeu o suporte! Ainda não liguei para a loja, como eu disse minutos atrás. Estou analisando os sites do tópico que você me indicou. Realmente, mesmo com os fretes, ainda sai muito mais barato! O meu problema no momento é o paitrocínio. Meu coroa resolveu comprar um computador pra mim e não sei se ele vai aceitar comprar pela internet. Sempre comprei coisas pela internet e meus pais ainda são meio caipiras com esse assunto. Ele vai ficar falando em garantia e etc. Mas vou tentar convencê-lo. Sei que na loja que eu disse inicialmente não trabalha com AMD, mas sei que trabalha com ATI. Qualquer coisa, posso alternar as compras, sairia mais barato no final, mesmo na loja saindo mais caro.

Mas hein. Estou por fora de processadores novos. Entre o Processador AMD Athlon II x4 620 Quad Core AM3 BOX que você disse e o I5 750, que o Xdaniel disse, e Xdaniel, também preciso da sua recomendação, qual é preferível? Sei que o i5 é o dobro do preço. Porém para ver vídeo 1080p com as placas ATI que vocês recomendaram e jogar tipo GTA IV e Star Craft 2, o Athlon é mais que suficiente?

Link para o comentário

Sim, o Athlon já te atenderia perfeitamente. É um processador com ótimo custo/benefício.

Se quiser um mais forte, colocaria o 945 da AMD, que sai na faixa dos R$350~370 e para jogos é tão bom quanto o i5.

MB ASUS p/ AMD M4A785TD-M EVO HDMI AM3 Box - R$339.91

Fonte ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W - 220V - R$152.91

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 - R$165.66 x 2

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z - R$152.91

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 4770 DDR5 PCI-Express HD-477A-YDFC - R$390.91

Processador AMD Phenom II X4 945 3.0GHz Quad-Core AM3 Box - R$390.91

BARATO DEMAIS EM RELAÇÃO AO QUE EU ESTAVA QUERENDO NA LOJA. R$1759,12 + R$47,89 (FRETE). Tudo na kabum, para poupar frete. Acho que compensa.

Agora tenho que conversar com meu pai. Mas hein, quanto à fonte, existe alguma com qualidade e preço similares e que seja 110V? Essa que eu mencionei é 220V e aqui em casa não tem tomadas 220V e muito menos algum transformador que não tenha mais de 20 anos. Tem uma corsair lá, mas é o dobro do preço.

Desde já, muito obrigado pelas informações!

Link para o comentário

Procure em outra loja, essa 3R System já tem modelos Bivolt, mesmo a de 450W.

Na Just Shop, MegaMamute e SmartData tem a fonte bivolt.

Ficou muito boa a config.

Opa, lá na JustShop saiu a R$ 158 (com frete), quase o mesmo preço. Vou tentar convencer o velho a comprar tudo por site mesmo. Até porque aqui em Vitória além das lojas serem caras, a quantidade de produtos é MUITO limitada a computadores montados que as lojas fazem "promoções" e costumam vender gato por lebre.

Muito obrigado Xdaniel e mikael! Darei informações e pedirei outras quando o pedido andar.

Obrigado mesmo!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!