Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo circuito clapper

jorgeletronico

Posts recomendados

Jorge estava vendo seu circuito e achei bem interessante...

Mas... eu gostaria de ajuda em um circuito parecido...

Gostaria de saber... se tem como modificar para algo assim...

1 palma = acende a lampada

2 palmas juntas (1palma + 1 palma seguidas) = troca a lampada acessa por outra lampada

1 palma = desliga a lampada

Isso é possivel... como eu faria ??

Grato... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Un... interessante... :)

Eu dei fiz umas mudanças la... e consegui deixa...

2 palmas liga (como ja era)

1 palma troca a lampada

1 palma desliga...

teria como trocar...

em vez de desligar com 1 palma... ter q bater 2 palmas de novo... pra desligar ??

-Bom você pode fazer o que quiser, segue a lógica.

O circuito esta usando dois flip-flop tipo D se não me engano...

-Logo apos voce bater (1) palma-> microfone recebe -> Transistores amplificam -> enviando para o 555 contador-> dando um pulso no flip-flop Part. A (isto ainda não acionara a base do trasitor, para que o mesmo acione o rele)

Apos ter batido a 2 palma-> microfone recebe -> Transistores amplificam -> enviando para o 555 contador-> dando um pulso no flip-flop Part.B e assim acionando a base do transitor e por sua vez acionando o rele.

-voce poderia ligar uma luz na primeira palma e ligar um ventilador na segunda palma e só puxar o sinal nível- auto do ponto certo.

E com a terceira palma ira apagar a 1 luz e a quarta palma ira desligar o ventilador.

-E assim o ciclo se repete...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

ola pessoal, eu queria uma ajuda para realizar esse projeto de clapper,sou iniciante em eletronica e estou com algumas dúvidas, entre elas: no projeto aparecem 2 flip- flop 4013, são realmente 2 ou é só a simbologia das duas partes do mesmo flip flop? Eu posso substituir o relé por um triac? Cade o microfone neste novo projeto, e a saida 2 do flip flop não esta ligado a nada ?

se puderem me ajudar nessa, sei que devem ser perguntas idiotas mas como já disse ainda sou iniciante.

Link para o comentário

Bom melhor confirmar com o jorge, mas acho que aquela chave seria o (microfone) pois normalmente em programas nao existe as bibliotecas que precisamos, e o CI 4013 flip flop D, conforme o datasheets ele tem dois flip flop internos, se no caso for usar 1 flip flop, você nao pode deixa as portas do segundo flutuando, pois qualquer oscilação de dara um resultado diferente na saida.

to com sono ate mais....-_-

Link para o comentário

• 3 meses depois...

ajuda urgente no clapper, montei o seguinte circuito:

http://eletronicaerlich.blogspot.com/2010/08/clapper.html

tenho absoluta certeza que não tem nenhuma ligação errada, unica observação é que não consegui os capacitores eletrolíticos com 16v só com 25v.

ta acontecendo o seguinte problema, eu bato duas palmas e ele acende a lampada quando eu bato mais duas palmas pra desligar ele não desliga, ja bati palma até a mão pega fogo e nada de desligar a lampada, o que pode ta acontecendo?? será que alguem pode me ajudar com idéias pra fazer ele funcionar corretamente??

obrigado ^_^

Link para o comentário

• mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Ola pessoal,

Construir um interruptor ativado por son microcontrolado. Com esse projeto os problemas de ruidos intermitentes foram sulucionados, o sistema não ativa ou desativa a lampada quando por exemplo um garfo cai no chão ou um cachorro latindo.

Osn circuitos ja postados e comentados no forum sao legais mas nao funcionão bem quando são realmente estalados para o uso codidiano em uma casa. Para se ter um sistema realmente funcional proponho o uso de circuitos microcontrolados.

Coloquei o link do video, caso interessar a alguem.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!