Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O guia definitivo do iPhone 4

Posts recomendados

500x_iphonehero.jpg

O design

O design do aparelho não mudou em comparação com o que nós já conhecíamos. Usando os mesmos materiais do protótipo – vidro preto e borda feita de aço inoxidável – ele se encaixa na família de produtos da Apple, desde a borda até ao formato no estilo do designer Dieter-Rams que os iMacs e o iPad têm.

Em tamanho, é menor do que o de seu antecessor: ele é 34% mais fino do que o iPhone 3GS. Mesmo sendo 3 gramas mais pesado, nas palavras da Apple, ele é o smartphone mais fino que existe. E o novo iPhone tem botões de volume separados na lateral, feitos de aço, diferente do formato do iPhone 3GS.

A borda de aço inoxidável

A borda de aço inoxidável é o que cria a estrutura do novo iPhone, e ainda trabalha como parte da antena para os sinais 3G e Wi-Fi. Em tese, isso aumentará bastante sua capacidade de receber sinal.

Tamanho físico

O iPhone 4 tem 8,9 por 5,8 centímetros, e pouco menos de 1 centímetro de espessura. Ele pesa 137 gramas.

O hardware

O novo cérebro

O iPhone 4 tem por dentro um processador A4, da Apple, o mesmo do iPad. Dentro do A4, há alguns chips interconectados: uma unidade de processamento principal Cortex-A8 – o piloto do cérebro – junto com um PowerVR SGX 535, que cuida da parte dos gráficos em alta resolução do aparelho. Eles estão diretamente conectados entre si e com dois chips de 128MB DDR SDRAM. Como todos esses componentes estão dentro do mesmo chip, a Apple afirma que o iPhone 4 pode processar dados com mais velocidade e consumir menos energia do que antes. O chip A4 também consome menos bateria porque seus sub-componentes podem ser ligados e desligados quando não são necessários, algo como a tecnologia Optimus, da Nvidia, economizando watts sempre que possível.

Tempo de bateria

A nova bateria é 16% maior do que a atual. Junto com o processador A4 e a nova tela, o resultado é uma bateria que dura mais: a Apple afirma que o novo iPhone aguenta 40% mais tempo em ligações do que o 3GS. Confira a tabela:

• Conversação via 3G: 7 horas

• Navegação via 3G: 6 horas

• Navegação via Wi-Fi: 10 horas

• Vídeo: 10 horas

• Música: 40 horas

• Stand-by: 300 horas

A tela

A tela de 3,5 polegadas com multitoque tem resolução de 960 por 640 pixels, quatro vezes mais pixels do que a tela do iPhone 3GS. A Apple batizou-a de Retina Display. Ela tem resolução de 326 pixels por polegada, uma resolução maior do que a utilizada nas revistas impressas.

A Apple afirma que a tela com tecnologia IPS – a mesma utilizada no iPad – tem taxa de contraste de 800:1. Traduzindo, quatro vezes mais do que o iPhone 3GS, e com um ângulo de visão ainda maior.

Os aplicativos utilizarão automaticamente as novas habilidades da tela, o que significa imagens mais nítidas em textos, gráficos 3D e em arte vetorial. Mesmo assim, os desenvolvedores das apps terão que incluir imagens com resolução maior para o aplicativo usar todas as melhorias.

Como o iPhone 3GS e o iPad, a tela tem uma proteção oleofóbica, tornando-a mais fácil de limpar.

A câmera principal

O novo iPhone tem um sensor maior em sua nova câmera. Ele é retroiluminado e tem lentes maiores também. No entanto, em vez de mais megapixels, o sensor mantém os 5 MP. Porém, são pontos maiores, resultando num ISO maior – ou mais sensibilidade à luz. Isso significa que mesmo em situações de pouca luz, suas fotos e vídeos ficarão bem melhores.

500x_screen_shot_2010-06-07_at_3.13.29_pm.jpg

A câmera tem também um flash de LED que funciona tanto para fotos quanto para filmes. Para focar, em ambos os casos, você só precisar dar um toque na tela.

A câmera para videoconferência

Na parte frontal, o iPhone tem uma câmera para videoconferências com resolução no padrão VGA. Ela será utilizada para vários tipos de aplicativos, além, é claro, de funcionar com o sistema FaceTime, da Apple.

Giroscópio

O aparelho conta com um giroscópio embutido. Isso mesmo, giroscópio. Explicando: ele é capaz de acompanhar movimentos com altíssima precisão, muito maior do que a capacidade dos acelerômetros dos iPhones passados. O giroscópio tem três eixos e é capaz de detectar movimentos de rotação, rolamento e gravidade. Somado ao acelerômetro, o sensor fica com 6 eixos.

Outros

• Como o iPad, o novo iPhone usa o padrão micro-SIM

• Conta com microfone adicional na parte de cima, para cancelamento de som externo

O software

O novo iPhone 4 vem com o iOS4, uma nova graça para iPhone OS. A principal novidade é, claro, o multitarefa. A Apple encontrou um caminho para usar o multitarefa em alguns aplicativos sem consumir tanta energia.

500x_multitasking-switching-20100607.jpg

O novo iOS4 aceita a Retina Display, nova tela do iPhone, utilizando resolução independente. Isso significa que os aplicativos serão automaticamente redimensionados para a nova resolução, mas não perderão nitidez e não ficarão pixelados. Isso inclui tipografia, gráficos vetorizados em 2D e gráficos em 3D. Mas, novamente, os desenvolvedores terão de incluir imagens com maior resolução para os botões e outros controles (algo que vários apps já têm, já que foram vistos na última WWDC).

Videochamada

A maior novidade no iPhone 4 é a videochamada, graças à sua câmera frontal. A Apple a chama de FaceTime, e ele funcionará apenas de um iPhone 4 para outro iPhone 4 via Wi-Fi – pelo menos em 2010. A Apple ainda afirma que no futuro o FaceTime estará disponível através de 3G.

O aparelho também pode usar a câmera principal para videochamadas. Ou seja, você pode transmitir o que está na sua frente para outro iPhone 4.

iMovie para iPhone

O novo iPhone 4 também usará um novo app para editar vídeos: o iMovie para iPhone, com mais de 1,500 funções.

500x_imovie-hero-20100607.jpg

aplicativo funciona em vídeos com até 720p de resolução. Você pode utilizá-lo para criar videoclipes, adicionar automaticamente o efeito Ken Burns para imagens e trilhas sonoras retiradas das músicas do seu iPhone. Depois de terminar seu filmes, você pode exportá-lo para 360p, 520p ou 720p.

Porém, ele é um aplicativo separado e não virá embutido no iPhone 4. O iMovies custará 4,99 dólares.

iBooks

O aplicativo iBooks também estará disponível no novo iOS4. A Apple afirma que que a nova tela do iPhone, com 326 pixels por polegada, deixará os livros perfeitamente legíveis. Ele usará os mesmos controles do iBooks para iPad

Preço e disponibilidade

O iPhone 4 começará a ser vendido nos EUA no dia 24 de junho, nas cores branca e preta, e custará 199 dólares na versão de 16 GB e 299 dólares na versão de 32 GB. No Brasil, ele deve chegar na terceira leva, quando o aparelho estará disponível em mais 88 países. A previsão de chegada é setembro de 2010.

Fonte: GIZMODO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post, completo, duas coisas que mais me chamou atenção é a ligação em vídeo conferencia que parece muito boa , e também a mudança do Display com painel.

E eu quero um, acredito que no Brasil vai demorar um muito para chegar ... e o preço vai estar bem alto.

Mais este sim, esta completo.

Link para o comentário

Muito bom o post, completo, duas coisas que mais me chamou atenção é a ligação em vídeo conferencia que parece muito boa , e também a mudança do Display com painel.

E eu quero um, acredito que no Brasil vai demorar um muito para chegar ... e o preço vai estar bem alto.

Mais este sim, esta completo.

Também gostei bastante, porém acho que com um video iria ficar mais completo, mas ta muito bom mesmo o post.

Link para o comentário

• Membro VIP

Cara o site que você pegou esta informação tem que verificar novamente pois 1 (um) centimetro de espessura equivale a 3 folhas de papel... e tú diz que tem ainda um pouco menos... rsrs como da pra pressionar os botões de volume assim ?

Você não está confundindo 1 centímetro com 1 milímetro?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Phone 4: conheça todos os detalhes do aparelho!

"Steve, we love you!". Assim o CEO da Apple foi recebido esta tarde, ao subir no palco do Moscone Center, em São Francisco, durante a WWDC - Worldwide Developers Conference. Tradicionalmente, é neste evento anual que são anunciados os novos produtos que a Apple colocará à disposição do mercado. O discurso de Jobs começou com uma menção ao iPad, lançado há pouco mais de 2 meses. Neste curto espaço de tempo, 2 milhões de aparelhos foram vendidos - 1 a cada 3 segundos. Até julho, 19 países deverão ter o produto comercializado de forma legal, e mais de 8500 aplicativos estarão disponíveis para os usuários.

iBook Store:

A loja de livros virtuais da Apple também demonstrou ser um sucesso, de acordo com Jobs. Em 65 dias, mais de 5 milhões de livros foram baixados - média de 2,5 títulos por iPad. A loja da Apple já é responsável por 22% do mercado de ebooks, um índice respeitável para qualquer empresa recém-chegada em qualquer mercado. Uma novidade, agora, é a possibilidade de leitura de PDF nos iPads (algo curioso, já que Apple e Adobe só trocaram farpas nos últimos meses). Também é possível marcar textos e páginas, adicionar notas e visualizar os livros como se estivessem em uma estante virtual.

iPhone App Store:

A App Store é a maior loja de aplicativos do mundo. São 225 mil programas à disposição do usuário, e mais de 5 bilhões de downloads já foram feitos desde o início das operações. A cada semana, 15 mil novos aplicativos são enviados para aprovação, entre novidades e updates. Jobs ressaltou alguns novos aplicativos que deverão estar disponíveis em breve, como o Netflix (americanos - e só eles, já que não temos Netflix no Brasil - poderão gerenciar toda a biblioteca de filmes via iPhone), Farmville e outros jogos da Zynga para iPhone (com o uso do zoom, é possível realizar qualquer atividade no joguinho que é hit no Facebook).

iPhone 4:

No momento mais esperado do evento, Steve Jobs finalmente anunciou o iPhone 4. E parece que o pessoal do Gizmodo realmente teve em mãos o protótipo do aparelho. A primeira característica apontada é o design, bem parecido com o publicado pelo site americano. Com apenas 9,3 mm, cobertura de aço inox e extremidades menos arredondadas, é o smartphone mais fino do planeta no momento. A câmera na frente permite a realização de video-chamadas, e a traseira, agora, traz um flash LED e possui 5 MP. Além disso, o aparelho consegue gravar vídeos em HD ( qualidade 720p e 30 frames por segundo). E mais: basta um "tapinha" na tela para o foco ser ajustado automaticamente!

A câmera frontal permite videochamada (ou "timeface", como Jobs preferiu chamar). A diferença, aqui, é que é possível utilizar a rede Wi-Fi e conversar com outros usuários do aparelho, em voz e imagem, sem pagar por isso.

A tela tem definição de 326 pixels por polegada (o olho humano só consegue perceber 300 pixels por polegada). Isso faz com que o iPhone 4 seja o aparelho com o melhor display do mercado. Se comparado com o iPhone 3GS, ele possui 4 vezes mais resolução (960 x 640 pixels), 4 vezes mais taxa de contraste (800:1), traz o processador Apple A4 (mesmo do iPad) e utiliza tecnologia IPS que, de acordo com Jobs, é melhor que o OLED. A bateria segura 7 horas de conversação, 6 horas de navegação em 3G, 10 horas de navegação em Wi-Fi e até 300 horas em standby.

Outro detalhe implementado no novo iPhone é o giroscópio. Agora, o aparelho tem noção dos 3 eixos, e isso abre toda uma nova área para desenvolvedores de games explorarem.

O lançamento do iMovie para iPhone (US$4,99) promete revolucionar a forma como os usuários trabalham os vídeos no aparelho. Será possível incluir transições entre clipes, efeitos, títulos e música. A localização geográfica também pode ser utilizada para personalizar temas. Ao final da edição, o vídeo pode ser exportado em diversas resoluções.

iOS4:

Sim, este é o novo nome do iPhone OS 4, disponível para o público ainda este mês. Ele é quem vai permitir o já esperado multitasking. "Pessoas questionaram: 'vocês não são os primeiros a ter a função', mas a minha resposta para elas é que primeiro, decidimos aprimorar a técnica, senão mataríamos a bateria em um segundo", defende Jobs. Agora, o usuário do iPhone, iPod Touch e iPad também pode organizar seus ícones e aplicativos em pastas. A adição do buscador Bing pode parecer algo pouco importante, mas imprime mais um capítulo à outra briga: Google vs Apple (iPhone vs Android). Na apresentação, Jobs se desmanchou em elogios para o buscador da Microsoft.

O iOS4 estará disponível gratuitamente para iPhone 3GS, iPhone 3G e iPod Touch, a partir de 21 de junho.

iAds:

Nova plataforma de publicidade no iPhone. Por meio de links patrocinados, os desenvolvedores poderão ganhar dinheiro com a exibição e o download de seus aplicativos. A Apple é responsável pela venda e hospedagem dos anúncios, 60% do lucro será revertido para os desenvolvedores e o pagamento será feito via iTunes Connect.É só torcermos para que os apps gratuitos não apresentem pop-ups chatos a cada 5 minutos...

Preço:

No mercado americano, os aparelhos custarão $199 no modelo de 16GB e $299 no modelo de 32GB, e estarão disponíveis a partir de 24 de junho. Ainda não há uma data oficial de lançamento no Brasil, mas a expectativa é de que eles cheguem por aqui, no máximo, até setembro.

Mas ai fica uma duvida, iPhone 4 x iPhone 3GS: Será que vale a pena trocar de aparelho?

Vejam as diferenças Segue o Link:

http://www.universotech.com/mobile/iphone-4-x-iphone-3g-s/

Fonte:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/06/novo-iphone-4-ganha-camera-para-conversas-em-video-e-fica-mais-fino.html

Link para o comentário

Vi recentemente no site da globo.com que "a revolucionária antena" do iphone 4 esta sendo criticada por seus primeiros usuários que já puseram mãos no novo smartphone da Apple..

O que acontece é que quando você pega o cel com a mão (não sei se é a esquerda ou direita) a tendência de por os dedos na "lateral antena" destinada a celular do iphone, que fica no canto inferior do cel, e com isso acaba gerando perca de sinal, pequena, moderada, ou total..

"Pelo visto este celular não foi feito pra canhoto, ou para destro, ou se ficar bastante tempo ao telefone e cançar de braço não é recomendável trocar o cel de ouvido." Isso sou eu quem está falando.. o engraçado foi a resposta que o presidente da Apple deu...

Ele orientou aos usuários a por uma capa protetora de borracha, e também evitar de por os dedos nesta parte da antena!

Nada mais.

Conclusões:

Eu não gosto de capa protetoras em celular algum...

Me sentiria afeminado ao segurar um cel com medo de pegar na sua lateral onde tem antena pra celular...

Pra mim isto ai é um elemento que sera resolvido em julho de 2011 com o lançamento do "Iphone 5".

Uma das poucas sortes de morar no Brasil (copa do mundo Obaaa Exaaa) que o nosso povo tem é a seguinte: Já temos o feed back do mundo todo antes de pormos nossas mãos nos produtos que lançam primeiro mundo a fora.

Abraços

Link para o comentário

Jr. Lima,

Cuidado com os rumores. Nem vou dar detalhes, apenas leia a seguinte matéria:

http://blogdoiphone.com/2010/06/testamos-a-recepcao-do-iphone-4-ao-segura-lo-com-a-mao-esquerda/

É, o site confirma que o problema com a antena existe, porém "alivia" mostrando outros celulares com o mesmo problema...

Abraço

muito inteligente da parte deles se preocupar com a bateria e conseguir fazer com q o aparelho reproduzir 10 horas de video. Apesar do display não consumir muita energia eu acho q 10 horas é um tempo de reprodução surpreendente.

10 horas de vídeo é o mesmo tempo do 3GS!

FONTE:

http://www.apple.com/iphone/compare-iphones/

Link para o comentário

• Membro VIP

Jr. Lima,

Vamos tentar novamente. Quando você segura QUALQUER aparelho de celular, ou até mesmo quando guarda no bolso, ele pode ter uma atenuação no sinal, isso é físico e não um defeito de fabricação. O que a matéria mostra é que isso SEMPRE existiu, mas ninguém deu atenção, agora ficam fazendo propaganda negativa contra o iPhone para tentar desmoraliza-lo e diminuir suas vendas.

Mais matérias para ler, a primeira fala de uma carta da Apple sobre esse problema das antenas e a segunda sobre o exagero da mídia sobre o assunto.

http://blogdoiphone.com/2010/07/apple-publica-carta-aberta-a-respeito-da-recepcao-do-iphone-4/

http://blogdoiphone.com/2010/07/analises-tecnicas-indicam-que-problemas-de-antenas-do-iphone-4-foram-exagerados-pela-midia/

Link para o comentário

Amigo eu entendi seu ponto de vista, mas eu não poderia "lançar um carro novo" e ele vir com "problema" e eu justificar que outros também tem o mesmo problema..

E essa história de falar que a mídia, imprensa, esta de perseguição me faz lembrar um certo técnico da seleção Brasileira de futebol...

Acho que a resposta deve ser dada com hardware e não sófter, ao meu ver o problema é físico, e meu celular eu seguro de qualquer forma e ele não perde sinal em conversação.. só pra constar.

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP
Acho que a resposta deve ser dada com hardware e não sófter, ao meu ver o problema é físico

Em primeiro lugar, se escreve software.

Em segundo lugar, conforme a carta aberta da Apple (link na minha resposta anterior) esse "problema" é corrigido através de atualização do sistema operacional e não por modificação no hardware:

Ela prometeu corrigir este defeito de cálculo em uma atualização futura do iOS
Link para o comentário

Conteúdo especulativo

Não acredito que via software (soft) será possível eles, Apple, terem remédio para o caso da Antena do Iphone 4...

Imagino eles aumentando a força do sinal da antena via programas. . . nada mais.

Tenho pena dos usuários que terão que aguardar pois como o amigo mesmo lembrou

Ele prometeu corrigir este defeito de cálculo em uma atualização futura do IOS

Espero que o futuro chegue logo para quem fez aquizição do Iphone4

Link para o comentário

Para sair da especulação agora venho com fatos, afinal não há argumentos contra fatos!

Trago 2 importantes e respeitados sites que falam do caso da Antena do Iphone4!

Removido informação incorreta!

O site: gizmodo.com para quem não sabe foi o primeiro que anunciou por antecipação como seria o novo IPHONE4.. onde hoje 07/07/2010 as 19:10 vi a informação de que via software não é possível reparar problema da antena do iphone4,

Foi feito "como de costume neste site" testes que alegam a incompatiblidade da proposta inicial da Apple em consertar a antea via software.

Fonte: href="http://www.gizmodo.com.br/conteudo/por-que-uma-atualizacao-da-apple-nao-vai-resolver-o-problema-de-sinal-do-iphone-4">http://www.gizmodo.com.br/conteudo/por-que-uma-atualizacao-da-apple-nao-vai-resolver-o-problema-de-sinal-do-iphone-4

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP

Li o artigo do Gizmodo e li outras matérias sobre o mesmo assunto, e agora vou manifestar minha opinião, logo se conclui que é especulativo.

Lendo uma matéria do Blog do iPhone, que na minha opinião é um dos mais imparciais no assunto cheguei a conclusão que há muito jogo de interesse nessa mídia negativa sobre as antenas, veja a matéria abaixo:

http://blogdoiphone.com/2010/07/quem-ganha-com-a-paranoia-do-problema-das-antenas-do-iphone-4/

O problema de interferência humana SEMPRE existiu. Nunca teve um celular que ficou sem sinal quando estava no bolso da calça? Mas agora com o lançamento de sucesso de um novo modelo é muito conveniente usar esse "problema" para tentar frear o número recorde de vendas. Pense, quem será que está realmente ganhando com isso?

Mas agora, e se o problema realmente existe?

Se for confirmado um problema físico nos aparelhos a Apple terá que trocar todos os aparelhos vendidos, afinal, os consumidores também tem seus direitos e entre eles prevê a devolução do dinheiro ou troca do ítem por um do mesmo modelo.

Agora pergunto, se isso já é um problema confirmado, como muitos insistem, por que ainda não houve nenhuma ação legal (que eu saiba) até o momento?

Link para o comentário

Moderador, pode corrigir se estiver enganado...

Conteúdo especulativo

Mas a ação legal houve, só que de usuários contra a Apple, No site Globo.com (g1) tem a informação de que (não lembro mas são bastantes) os usuários que processaram a rede " não sei direito o nome!" acho que é AT&T, e a Apple,INC por problemas com sinal do Smartphone.

Existe problema de interferência em qualquer celular, concordo com você, quando você esta em um lugar com sinal ruim por exemplo, ou dentro de um carro, ou o celular dentro de um bolso. Mas agora pegar o celular com a mão esquerda e o sinal ficar fraco isto não acontecia com o "também fenômeno de vendas" 3gs e nem com o meu "probre phone".

Eu tive um ceular antigo da motorola que tinha uma antena externa, se colocasse as mãos na antena o sinal ficava prejudicado... Acredito que é por essa linha que o "reparo do problema" se seguirá.

Abraços e até mais...

Link para o comentário

Amigos, eu e o Engenheiro C E e Associados temos um tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/iphone-voce-gostaria/788917/3

Onde especulavamos a vontade, muito antes do lançamento, como seria o novo Iphone! onde a data de lançamento religiosamente confirmou sendo em Julho 2010, e batizado finalmente como Iphone4, e nenhum dos paritcipantes poderia prever os defeitos do Aparelho. Particularmente atribuo a isso, não prevermos defeitos, ao mito, que a mídia em geral ajudou a criar, e que a Apple fez por mereçer, a famosa "Qualidade Apple"

Gosto muito de escrever aqui também, no bom tópico do colega!

peço a todos que leiam o artigo aqui na integra sobre o Iphone4, no link que tem as devidas referências.

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/iPhone-4-problemas-e-mais-problemas_a39359_z0.aspx

Tirem suas conclusões!

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP

Jr. Lima,

Leia a matéria abaixo (em inglês) e responda minha pergunta no fim deste post.

Não sei do seu nível em inglês, então caso hajam dúvidas basta perguntar, mas não deixe de lê-lo ANTES de responder minha pergunta.

http://www.apple.com/antenna/

Baseado no que você viu, acha que a Blackberry, Samsung e HTC devem começar a se preocupar com isso também?

Detalhe que o link acima foi uma resposta dada ontem numa coletiva dada pela Apple sobre essa questão das antenas.

Link para o comentário

Já q perguntaste amigo meu inglês para leitura é melhor do que para falar e pra ouvir... para ler texto quebra o galho mesmo.. mas a tecnologia deixa a gente mau acostumado, no meu caso, pois estou acostumado a usar o tradutor do google para tudo.. coisa que antes não fazia...

rsrs mas em fim... vi o link, olha só, gosto da Apple, embora tenha ficado chateado com a postura da empresa em falar de outras marcas de celular e de "demorar" para pronunciar públicamente o que estava acontecendo e o que eles iriam fazer a respeito...

Sobre as concorrentes não gostei do que vi com o que se passa com HTC Blackberry e Samsung, se isso for verdade ( no link ) a Apple servirá de estopin para melhoramentos de agora em diante em todas as marcas e seus lançamentos! Mas acredito que a melhor estratégia é não falar mau das outras, pois a Apple tem uma tecologia em celulares difícil de ser batida, deixando sempre as concorrentes correndo atrás.. Amigo, há de concordar comigo que a atualização do iOS4 para o iOS4.1 não convenceu a mídia em geral..

Sobre a solução da Apple, com a capa protetora, eu achei que não prejudicara o designer do Aparelho. Vi no site globo.com (g1) o modelo da capa com várias cores.. detalhe "é só a lateral que é emborrachada.. fica até bonita!

Acompanhei a entrevista coletiva de ontem de vários sites... mas já que me sugerio o site da Apple, aproveitei para rever assuntos do Iphone 4..

É realmente um baita celular, segundo o site, tem a maior resolução do mercado... (além do que nos todos já sabemos, mais fino, mais isso mais aquilo) Sua tela é Show... tem um amigo quee abriu um tópico mas já fechou, ou fecharam.. falando que o que salvava o Iphone 4 era só a tela? não acho não... ontem estava maguado.. hoje não estou mais... pois reconheçeram problema e vão corrigir de imediato, como todos já sabemos como.

E pelo Face Time eles estão de parabéns, pelo pioneirismo, ou melhor dizendo "coragem" até porque isso pode ser ruim para as operadoras ( concorda comigo ?) se isso emplacar imagina só.. assim como os celulares dual chip que"sabemos que a função é ótima" mas as fabricantes não tem "coragem" em lançar. .salve uns raros exemplos "não estou falando de Xing Lee do PY. A Apple ta de parabéns e esse Iphone 4 houve muita coisa que era só oportunidade de quem não gosta da marca, para se aproveitar e detonar ainda mais.. Boatos correm com a possibilidade de um novo ipod touch vindo por ae com rumores de face time pra ele tambem! ae seria genial...

Abraços, e visitem o tópico:

Ipod touch: O que vocês gostariam de ver na versão prevista para Setembro de 2010

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Por favor, gostaria de saber se esse finalmente vem com suporte a Java ? Visto que vários sites pedem esse complemento pra rodar aplicativos na própria página.

Sobre a discussão de ser bom, ruim ou péssimo... Acho que tem quem goste e tem quem não goste, normal na vida.

Viva o meu Sony Ericsson. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Por favor, gostaria de saber se esse finalmente vem com suporte a Java ? Visto que vários sites pedem esse complemento pra rodar aplicativos na própria página.

Sobre a discussão de ser bom, ruim ou péssimo... Acho que tem quem goste e tem quem não goste, normal na vida.

Viva o meu Sony Ericsson. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ih rapaz, eu tiraria meu cavalinho da chuva. Se nem Flash a Apple permite rodar no iPhone, muito menos Java...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!