Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Funciona Um Filtro De Linha?


crs_design

Posts recomendados

Essa semana eu, não sei se vocês viram em sp a chuvarada que deu, que caiu até gelo, quando começo aquela chuvarada eu desliguei o meu pc, mas esqueci o plug do modem ligado, dai caiu um monte de raio e um deles queimou o modem do meu pc, dai eu queria saber:

Não sei se vocês já viram o filtro de linha telefonica, vocês acham bom um filtro daqueles pra esses dias de chuva, será que eles seguram a energia?

(porque eu to pensando em compra um, depois de compra outro modem, é claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura SIM!!! Vou te explicar...

A distância entre os postes aqui em casa é muito grande. Daí o que acontecia: mesmo o fio telefônica estando bem esticado, ficava aquela barriga, e a malandragem vinha e cortava o fio (fio de cobre=dinheiro). Daí eu tive a "brilhante" ideia: usando uma escada bem grande, estiquei um fio de arame farpado de um poste a outro e enrolei o fio de telefone nesse arame farpado. Ficou bem estica, é verdade, mas em compensação, meus modems passaram a durar um mês. Qualquer chuvinha queimava. Daí eu resolvi comprar um filtro desses de linha. Espetei na tomada telefônica e... não deu certo. No primeiro trovão lá se foi o meu modem. Fiquei bolado. Mas resolvi insistir, e comprei um outro filtro de linha de melhor qualidade, e espetei lá. E lá estava eu, conectado na sessão mendingão (final de semana) e o tempo começou a fechar. Antes que eu pensasse em desconectar, um diabo de um relâmpago surgiu que parecia uma bomba nuclear. Foi tão violento, que derrubou a luz geral por uns 2 segundos. Meu monitor piscou igual a flash de máquina fotográfica, mas o pc não desligou porque o no-break segurou. Já comecei a chorar, né?! Queimou o modem... que queimou o que! E lá estava eu navegando lindamente com meu Lucent que continua vivo até hoje e suportando vários picos de luz.

A aí?!? Acredita agora?

É claro que só funciona se o seu filtro telefônico for de boa qualidade. Fuja dos de R$ 5,00!!!

Ah, o filtro que protege contra ruídos é o filtro telefônico de radiofrequência, que é diferente de filtro telefônico contra picos de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu Comprei um da clone e paguei 10 conto, tomara que resolva, ainda bem que o pc estava na garantia o pc.

Mais uma coisa, onde você mora, será que não tem uma base de testes pra bombas nucleares não?, porque essa eu gostei. Aqui perto, só pra fuji do assunto toda noite tem umas explosão enorme que nem as bomba nuclear que explode ai perto, i não é que os besta resolvero explodi uma pedreira, agora toda noite as 12:10 vemn as bomba nuclear.

Falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera bleza?

Curto e grosso: ajuda mas não resolve. Como é barato, recomendo usar. Existe tbem um dispositivo simples e fácil de encontrar que é próprio para eliminar os efeitos danasos das descargas elétricas. Procure em empresas de montagem de telefones e redes um TRECO chamado faiscador, chispador ou algo assim é usado em centrais telefônicas em empresas e coisas do gênero. Basicamente é um para-raios telefônico podemos dizer.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@16 fev 2004, 12:19

Galera bleza?

Curto e grosso: ajuda mas não resolve. Como é barato, recomendo usar. Existe tbem um dispositivo simples e fácil de encontrar que é próprio para eliminar os efeitos danasos das descargas elétricas. Procure em empresas de montagem de telefones e redes um TRECO chamado faiscador, chispador ou algo assim é usado em centrais telefônicas em empresas e coisas do gênero. Basicamente é um para-raios telefônico podemos dizer.

T+

concordo plenamente com você... estes dispositivos ajudam muito, em uma eventual descarga eletrica, mas o bom mesmo é desligar o fio do PC.... sei que é muito bom navegar na net quando esta chovendo (agora mesmo aqui, esta chovendo e eu, teimoso estou aqui... conectado) mas temos que correr o risco conciênte.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra acrescentar galera

esse dispositivo que citei acima é tipo um faiscador mas tem um outro que lembrei que funciona tipo um fuspivel bem leve e que em caso de descarga esse fusível abre e você tem de refazer manualmente pois é simplesmente um fio muito fino ligando dois pontos. è usado na entrada de centrais telefônicas tbem.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...