Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung SP 2504c com problemas

NVDAM

Posts recomendados

Olá.

Meu HD Samsung SP 2504c estava causando problemas no meu PC, que vivia travando do nada. Baixei um software do site da Samsung que deveria resolver o problema mas não adiantou nada. Baixei um outro programa que roda no DOS e mexi em algumas opções por curiosidade e agora o HD alem de travar, não tem mais o espaço que deveria (250 GB). Eu usava ele com uma Asus A8N-E, mas depois de travar varias vezes, o bios não o reconheceu mais. Decidi trocar tudo. Agora to com uma Asus M3A78 e uma Seagate 7200.12. Descobri que a Asus A8N-E funciona normalmente com outros HD´s e que o HD Samsung também é reconhecido por outras placas mãe, porém continua travando e com menos espaço (cento e poucos GB ).

Será que alguem sabe como recuperar esse HD?

Minha configuração atual é a Asus M3A78 com um Athlon X2 7750 e 2 módulos Kingston Hyper-X de 2 GB cada. O HD é o Seagate Barracuda 7200.12 de 500 GB, o DVD é o LG GSA-H20N mais um floppy drive da Mitsumi e uma GeForce 9400 GT. Uma Seventeam de 420 Watts empurra tudo.

Alguém pode me ajudar?

A versão da placa do Hd é Poseidon rev. 06 SATA, e o HD foi fabricado em março de dois mil e seis.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Meu HD Samsung SP 2504c estava causando problemas no meu PC, que vivia travando do nada. Baixei um software do site da Samsung que deveria resolver o problema mas não adiantou nada. Baixei um outro programa que roda no DOS e mexi em algumas opções por curiosidade e agora o HD alem de travar, não tem mais o espaço que deveria (250 GB). Eu usava ele com uma Asus A8N-E, mas depois de travar varias vezes, o bios não o reconheceu mais. Decidi trocar tudo. Agora to com uma Asus M3A78 e uma Seagate 7200.12. Descobri que a Asus A8N-E funciona normalmente com outros HD´s e que o HD Samsung também é reconhecido por outras placas mãe, porém continua travando e com menos espaço (cento e poucos GB ).

Será que alguem sabe como recuperar esse HD?

Minha configuração atual é a Asus M3A78 com um Athlon X2 7750 e 2 módulos Kingston Hyper-X de 2 GB cada. O HD é o Seagate Barracuda 7200.12 de 500 GB, o DVD é o LG GSA-H20N mais um floppy drive da Mitsumi e uma GeForce 9400 GT. Uma Seventeam de 420 Watts empurra tudo.

Alguém pode me ajudar?

A versão da placa do Hd é Poseidon rev. 06 SATA, e o HD foi fabricado em março de dois mil e seis.

Agradeço desde já.

Seu HD provavelmente esta com problemas nos modulos do firm isso não se ajeita pois problema volta se não tem dados impostantes encoste ele.

Link para o comentário

Seu HD provavelmente esta com problemas nos modulos do firm isso não se ajeita pois problema volta se não tem dados impostantes encoste ele.

Ok PC DIAG, mas o que seria esse problema?

Como isso acontece?

No site da Samsung dizia que ha um problema com os HD´s deste modelo fabricados em 03/2006 e tinha o programinha que eu baixei que deveria trocar o firm. Por que será que não deu certo?

Valeu pela atenção!

Link para o comentário

Falha do HD mesmo com informou a Samsung, você fez atualização?

Sim, mas tbem baixei um tal de ESTOOL e comecei a mexer onde não devia. Desabilitei o modo LBA 48 bit e alterei o espaço nativo de 238475 GB para 131, alguma coisa GB sem querer. Agora quando tento devolver as configuraçoes corretas o ESTOOL da mensagem de abortado pelo usuário e não volta nem o espaço nem o modo LBA 48 bit. Será que tem outro programa que posso usar para alterar esse tipo de configuração?

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Olá.

Recentemente meu PC começou a dar o mesmo problema que tinha com o HD da Samsung. Achei estranho e resolvi trocar a unica coisa que faltava, o cabo SATA do HD. Não resolveu muita coisa, mas melhorou. Então decidi trocar também o cabo do DVD que comprei recentemente que é um Samsung SH-S223c (SATA).

Pimba!

Problema resolvido.

Os cabos que eu usava foram fabricados em 2006 e vieram junto com a placa mãe que eu comprei na época. Acredito que esses cabos possuem algum defeito de fabricação porque eles são mais finos do que os de agora, e eu tenho os quatro cabos que vieram junto da placa e o PC da problema com os quatro, sendo que dois nunca foram usados e estavam guardados na embalagem original. Aparentemente eles funcionam, mas depois de algum tempo os dados no HD começam a ser corrompidos. Ainda não testei no HD da Samsung, mas como o problema é o mesmo que o da minha configuração atual, pode ser que resolva. Pra quem ainda usa cabos SATA mais antigos (da época que foi lançado o SATA II), acho que vale a pena testar.

Agora meu PC ta show!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!