Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer de 2 apenas 1 (HD Sata)

RVOTRI

Posts recomendados

Pessoal. Seguinte. Tenho em meu PC 2 HDs Sata. Sendo Um de 160 e outro de 250

Então o que fiz, o de 160, particionei em dois (C: 50gb) e (D: 110gb), e o de 250, mantive intacto.

Então passei meus documentos para esse de 250, mas ja estive vendo por ai que com os Satas, é possivel unir 2 HDs e formar um unico. A minha questão é essa, Fundir a partição 110gb com o HD 250gb, Tem como?

O mais importante de tudo:

Eles estão cheios, então se tiver que formatar, neca.

Eu vi uma opção na instalação do Windows 7 para estender disco mas fiquei na duvida se apagaria ou não meus dados, então nem tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito não ser possível. Fundir partições de HDs diferentes, eu nunca vi nenhuma técnica. Pode ser que eu esteja desatualizado.

Existe a técnica de fazer um RAID, mas isso já é outra história, e com esses HDs não seria possível.

Abraços.

Como assim não é possivel, acho que na verdade o que eu queria saber é a respeito de RAID, minha placa mãe tem essa função na BIOS, eu ja habilitei e pediu drivers e tazl mas nunca me interessei no assunto. pOr que que em meus hds não é possivel? e para que serve afinal o RAID?

Link para o comentário

Como assim não é possivel, acho que na verdade o que eu queria saber é a respeito de RAID, minha placa mãe tem essa função na BIOS, eu ja habilitei e pediu drivers e tazl mas nunca me interessei no assunto. pOr que que em meus hds não é possivel? e para que serve afinal o RAID?

Para fazer o RAID você precisaria que os 2 HD'S fossem identicos, mas identicos mesmo. Mesma marca e modelo. Tendo dois HD'S identicos, é só habilitar o RAID no Setup da da BIOS na placa-mãe e pronto!

Mais sobre o RAID:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

Falou!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!