Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual-channel


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma K7N2 Delta-L, e por esse motivo peguei 2 pentes de memoria ambos de 256MB, 1 é da Infineon DDR333 e o outro é da Spectek DDR266, o dual funcionou mas me falaram que posso estar forçando o chipset há fazer com que elas fncionem em modo dual, vocês acham que devo deixar ligado ou não o dual? Há, ela está com a BIOS mod 5.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por incrivel que isso possa parecer é verdade, pois eru estava presente, nunca esperava que dois pentes de memorias diferente em velocidade e marca pudessem funcionar o dual, mas o pior é que funcionou, inclusive elas estão em 333, quando ao ganho que o dual proporciona é pequeno e depende muito da aplicação a ser usada, em um teste que precise de banda de memoria o dual traz algum beneficio, rode o PiFast com e sem dual, vai ver que tem um ganho, pequeno mas tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cafs@19 fev 2004, 01:08

Eita Spektec 266 em dual com uma boa memória em 333 ...

Tem coisas q não se explicam ...

Como isso ?!

Eu gostaria d ver um negócio desses ou ter essa sorte ...

###### ...

Vai q não acabam descubrindo um jeito d driblar a chatice dos Nforce HAHAHA !!!

Sei lá por que funcionou, sou testemunha, fui eu quem instalei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@19 fev 2004, 12:15

Sei lá por que funcionou, sou testemunha, fui eu quem instalei

Putz...fiquei de cara agora....

Quer dizer então que se eu arrumar um pente ddr 333 samsung de 512 e colocar junto com a minha 512 Markvision ddr400 vai funcionar beleza o dual....... :D

hauahauahauhauahau....vou fazer isso ainda..... :D

já tentou testar o desempenho em modo single e comparar com esse dual pra ver se ta habilitado mesmo? Sei la as vezes pode ser loucura da placa-mãe....ta dizendo que ta habilitado o dual mas não ta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Adriano Silva@19 fev 2004, 14:23

Quer dizer então que se eu arrumar um pente ddr 333 samsung de 512 e colocar junto com a minha 512 Markvision ddr400 vai funcionar beleza o dual....... :D

Somente você testando para saber, espetando nos slots certos o dual esta habilitado, não tem como não estar

Ps.....Configure as latencias manualmente, não deixe em Byspd, pois as latencias default delas pode ser diferente, na maquina dele coloquei em 3 3 3 8, talvez esse seja o segredo do sucesso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiz um teste no PCmark2002 e com 1.92ghz fiz, 4333,vou fazer o teste de novo agora que to com 2.83ghz, mas esse laçe das latencia, num sei não agora baixei pra... 2,5-3-3-4, ainda da pra diminuir menos mas to com meio preguiça de ficar mudando os jumper se não funcionar, mas pra trocar essas memos só se for por 2 de DDR400, se não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hmaqueda+20 fev 2004, 00:34-->
Agora fiz um teste no PCmark2002 e com 1.92ghz fiz, 4333,vou fazer o teste de novo agora que to com 2.83ghz, mas esse laçe das latencia, num sei não agora baixei pra... 2,5-3-3-4, ainda da pra diminuir menos mas to com meio preguiça de ficar mudando os jumper se não funcionar, mas pra trocar essas memos só se for por 2 de DDR400, se não...

dá para usar o CAS em 2.5 por que elas estão em 166, porém não tente baixar mais, quanto ao seu overclock acho que você escreveu errado:

hmaqueda

vou fazer o teste de novo agora que to com 2.83ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hmaqueda@21 fev 2004, 00:18

è mesmo, o certo seria 2083mhz, acho que um XPezinho2600, hehehe, mas quando pegar umas mesmos DDR400, ai coloco em 2200mhz, mas só uma pergunta, com essas memos num tem como deixar o FSB em 200 e manter as

memos em 166?

Olha cara, se contente com isso, depois que você trocar as memorias as coisas mudam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...