Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2600 + A7n8x-x à 52º Ou 42ºc


roberto182

Posts recomendados

aí gente.

Recem montei um micro aqui com barton 2600 box+ a7n8x-x.

Na bios diz que a temperatura está a 52ºC, dai eu inicio o windows e vou no asus pc probe e lá está a 42ºC. Quem será que fala a verdade? Será que tá esquentando demais?

Obrigado,

Roberto

muita alta essa diferenca no meu caso a dif do easytuner para o steup é de apenas 3 oC,nunca confie muito em qualquer software de medidor de temp (asus pc probe,easytuner,etc)que vem com a placa ,

acredito que no caso da asus o do setup esteja mais correto

outra coisa quando você inicia o pc a tendencia é uma temperatura mais alta mesmo

use o MBM5

esse sim mede a temp exata

mbm 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei? o meu também tem esse problema e pior ainda! no setup ta fervendo!!! 60 graus!! vou no pcprobe da Asus e ta 42,43...

Eu também recomendo o MBM so q como e q configura os sensores?? tem q advinhar e escolher aquele q c acha q ta certo?

a lista de sensores q aparece e o q tem na placa-mãe ou sao padrão do MBM mesmo pra gente escolher??? :blink:

e caramba porque ta alto assim? meu micro tem duto de ar pro processador e mais 1exalstor e dois ventiladores......

Minha placa-mãe e uma a7v8x-x com XP 2600+ thoroughbred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lasanha@14 fev 2004, 13:44

acabei de comprar um xp 2600 thoroughbred, e esta dando o mesmo problema, posssuo duas fans um exautor e o cooler xdream enos jogos chega a 60 brincando!!!!! fica no 65!!!!!!!!

O que fazer????

Em jogos a temp. sobe mesmo! Aqui q normalmente fica em 40 41 no Gta Vice City chega a 59... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, essa temperatura vai depender do tipo de refrigeração q você implantou. Por exemplo, no meu Atlhon XP2000+ eu investi cerca de 36 reais a+ em refrigeração. Ao invés de comprar o cooler pro Xp2000, comprei o cooler pro XP3000 q tem a ventoinha maior e a base de cobre (q é melhor condutor de calor q o aluminio). Além disso, pus um cooler auxiliar de gabinete pra jogar o "ar viciado" pra fora. Com isso, em dias quentes (q também influenciam na temperatura) o setup da Asus mostra 37º pra processador e 35º pra placa mãe, sem exigir do sistema. aí se rodo um jogo pesado como o Fifa2004 ou Need Underground a temperatura começa a subir, mas aqui sempre quando chega nos 43º para de subir (a rotação da ventoinha aumenta).

Não sei se esse é seu caso mas aqui vai uma sugestão pra quem vai montar um AMD...

Procure investir um pouco a mais na refrigeração. não economizem comprando coolers baratos e de má refrigeração.. acho bobagem economizar 30 a 50 reais na refrigeração. é preferivel pagar um pouco a mais pra não ter dor de cabeça depois e ter q pagar mais de 200 reais num processador novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e eu confiaria mais na temperatura da Bios...

Aproveitando a deixa, aqui vai algumas bons coolers:

Quem quer investir, Volcano da Thermaltek.

Tem um não estão caro q também é excelente, o vCom da Verycom (esse é o meu!!!)

Mais barato e também bozin, Mtek (com base de cobre é o melhor)

Confiram no site da AMD q tem uma área muito bem feita para soluções térmicas.

É http://www2.amd.com/br-pt/Processors/Produ...html?1075944096

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem a demora, mas estou respondendo agora.

hoje já faz quase 20 dias q monte a maquina. O gabinete é bem refrigerado. É um satellite de 4 baias q já vem com cooler. Meu cooler é o original da amd para o barton 2600 e eu coloquei ele na velocidade máxima.

Sem mais nem menos, no outro dia voltou ao normal. Verifique no setup e a temperatura estava semelhante à exibida no asus pc probe.

Sabe lá o que aconteceu...

Valeu gente.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...