Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de baixo nível


ZaC

Posts recomendados

amigos

to com um problema amigos....o HD não esta limpando direito,

eu dei um fdisk, formatei o bichinho, ele disse....

Não é possivel gravar boot.

formatação concluida.

tentei novamente... conseguiu, coloquei o nome do HD etc...

ao instalar o Windows ele teve a "cara de pau" de dizer q a pasta Windows já existia!!???

:o

estou pensando numa formatação de baixo nivel...alguem teria um programinha q faz isso???

eu procurei no site do fabricante e achei um "erase" mas não resolveu.. :((

alguem poderia me dar uma ajudinha???

o HD é um Fujitsu 8.4GB.

Ah outra coisa ele esta detectando apenas 8.0GB...sera q estou fazendo algum procedimento errado??

to no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não poderá fazer formatação de baixo nível no seu HD, a menos que queira comprar um novo, pois isso só pode ser feito em HD´s antigos, nos atuais existem proteções contra isso, e se você mesmo assim conseguir fazer já era seu HD, como dito você terá que pegar o kit que existe na página dos fabricantes para ter uma formatação completa do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou eu não entendi nada ou estou com muito sono!

Por que não usar o velho e surrado Format C:?

Meu micro tem seis anos... (Velhinho, coitado!). E somente formatei o HD duas vezes, por absoluta necessidade. Não usei Fdisk pois não tenho partições. Simplesmente dei boot com o disquete, fui para MS-DOS e usei "Format C: /S" ... Pronto!!

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada fabricante de HD tem um programa que zera o disco todo, o que garante (pelo menos em teoria) a eliminação de qualquer conteúdo da unidade...

O da Maxtor (Maxllf.exe) é (acredite!) genérico! Funciona com qualquer marca de HD! Muito bom! Se não conseguí-lo mande-me um e-mail solicitando: [email protected]

Quanto ao tamanho do HD... é o seguinte: às vezes a diferença do tamanho é ocasionada pelo fato de 1 MB = 1024kb... esse 24 no final pode causar uma grande diferença quando o HD é de grande capacidade! Os da Maxtor tem estampado: 1GB = 1 000 000 000 Bytes, ou seja, a Maxtor despreza o 24 na informação do tamanho do HD... isso depende do fabricante...

Outra coisa: pode ser que seu BIOS esteja desatualizado... é comum em placas antigas (não sei se é seu caso) o BIOS detectar somente 8GB do HD... isso é corrigido fazendo uma atualização do BIOS!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

o q realmente aconteceu eu não sei...

mas contarei o q fiz....como não tinha tempo a perder...pra pesquisar o caso(é uma maquina da produção aqui da empresa e não pode ficar parando)

Peguei o hd e formatei na minha maquina....(Asus CUSI celeron 900mhz) normal.....

instalei o Windows...e na hora da detecção dos dispositivos o hd foi pra outra maquina....

detectou tudo, finalizei a instalação...

configurei pra minha rede...

instalei o Sistema q ela usa....

instalei a imp. de cod de barras q ela usa...

enfiei na cabine q ela fica....

e esta la.....

:)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...