Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 - 750 @ 3.4 3400 mhz / voltagens

tmcsword1

Posts recomendados

Olá amigos! Gostaria de saber se minhas voltagens estão corretas!

BCLK = 162 x 21 = 3400

VCORE CPU = 1.10

DRAM = 1.6 ( minhas memos pedem 1.65, mais esta OK em 1.6)

IMC = 1.10

Caso existam + voltagens.. não sei o que mudar! Meu overclock esta estavel, deixei o pc de ontem pra hoje usando o prime95 durante 9 horas no large stress! A imagem do "TURBO V" foi apenas p/ mostrar as voltagens, não o utilizo, faço os ajustes pela BIOS! Meu processador esta em 3400 MHZ, pois minahs memos são de 1600 MHZ, então decide usar as memos na daixa normal.

voltagens.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O que acham, devo mudar algo?

!

Um forte abraço a todos! Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve subir o FBS porque este over ta pequeno para o seu I5!!! :D

Obrigado por responder! Porém é como eu disse, minhas memórias sao ddr3 1600, fiz um over pra que elas cheguem a frequencia de fábrica! Porém como não queria um over agressivo d+ p/ o meu processador, isto é... pois preciso usar o pc 24/7 e pretendo ficar com ele durante um bom e longo tempo, pois então... nao queria estressar muitos os componentes de meu pc. Nisto tentei deixar as voltagens no máximo de padrão possivel! Então, esta é a minha duvida real. As voltagens!

Ah... e aproveitando o tópico, o QPI, tem algum risco de danificar o processador? deixei ele no minimo possivel.

E qual é a utilidade real do QPI ?

Abraços a todos e obrigado por responderem.

!

Link para o comentário

Olá Durval! Obrigado por ter respondido o meu tópico! Sou novo nessa plataforma, pelo que estou vendo você é meu irmão de processador rs...

Bem, testei com o prime95 durante 9 horas e nada de erros, porém irei testar com o linX como me pediu! Bem, as temps sao bem baixas, postei a screenshot lá em cima, por exemplo agora no linx no loop 4 esta em 55 C os cores! O cooler é esse da assintura rs... comprei pra dar um over bem seguro *.*. Não quero subir mais que isto, quero mesmo é a estabilidade e a segurança nas voltagens! E não subo mais por que se não terei que dar unerclock nas memorias que sao 1600! Quando subo a frequencia do processador as memos ficam MUITO altas e necessito baixar!

Minha duvida é as voltagens estão corretas? A temp creio eu que esteja excelente! Bem, agradesço a sua resposta! Obrigado!

Um forte abraço, aguardo novidade dos amigos!

Link para o comentário

Ahh ta ontem não estava aparecendo a imagem. Agora que reparei que você citou seu cooler mais pro final da assinatura hehehe

Você tem um excelente cooler e está com boas temps e voltagens. Eu só estou achando seu IMC muito baixo para a frequência das suas memórias. Eu não testei em 3400ghz mas com 3.6ghz só consegui estabilizar e rodar 20 loops no linx com 1.143 de IMC.

Agora sobre as suas memórias você pode deixar o BCLK em 200 e aumentar só o mult que a frequência da memória ficará em 1600mhz como as minhas, como por exemplo 200x17 e ir aumentando só o mult para subir mais no over caso queira.

Aqui vai uma foto da minha BIOS:

dsc01674v.jpg

Falou!!!

Link para o comentário

Olha eu aqui de novo! rs... LinX já esta 13! Temp máxima que chegou por enquanto foi de 75 graus no processador e já nos núcleos 69 graus a temperatura ambiente aqui de casa sao de 22º! Agora vem a pergunta, tudo estavel, nao tem problema o fator multiplicador ser estão baixo assim?

18 x 200

Muito obrigado! Obrigado mesmo! :D

Só falta essa duvidazinha rs.

E as voltagens ficaram em...

vcore = 1.2 na bios e cpu-z marca a 1.184

IMC = 1.15

Dram = 1.6

;D

Link para o comentário

Olá,

Como já foi dito pelo amigo Durvallelys, o IMC está baixo demais para 1.6v da memória.

Deixe pelo menos o IMC em 1.2v para ficar uma relação mais harmônica.

A questão do multiplicador não implica em nada, pode usar tranquilo.

Boa sorte.

Olá Ribeiro! Obrigado por sua resposta, nao tinha reparado neste ponto que durval falou!

Mesmo estando estavel o overclock com imc 1.15, preciso realmente aumentar? Rodei linX 20 loops e tbem prime95, sem erros. O que me diz a respeito?

Muito obrigado, apos esta duvida provavelmente poderá fechar o tópico!

Abcs!

Obrigado a vocÊs dois que me ajudaram.

Link para o comentário

Ta legal seu IMC em 1.15 (o meu está em 1.143 como pode ver na SS). 1.21 é o máximo recomendado pela intel e acredito que só será preciso tal tensão com um over mais extremo em 4ghz pra mais.

Falou!!

Obrigado pela atencao!!!

Por favor pode fechar o tópico, todas as duvidas foram sanadas!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!