Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5Q vs Corsair Dominator DDR2 1066 MHz - Não consigo acertar configuração

too2002

Posts recomendados

Eu comprei recentemente 4 pentes de corsair dominator 1066Mhz, antes tinha 2 de corsair 800Mhz.

O PC funcionava normalmente mas agora que troquei as memórias ele roda por no máximo 5 minutos e trava. Além disso o Everest mostra as memorias rodando a 800Mhz, mas as opções da BIOS estão em automático. Tentei colocar manualmente o clock das memórias mas não da o boot.

Alguém sabe o que pode ser?

Já pesquisei e alguns falam em fonte outros em BIOS, não sei o que fazer?

Alguém tem corsair dominator DDR2 1066 rodando em uma P5Q?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no momento estão rodando a 788 Mhz segundo o Everest, estão na configuração automática na BIOS, se tento colocar configuração manual ele nem inicia.

Boa tarde cara, beleza ?

então, eu tenho.. conforme assinatura.. um par de PC8500 1066mhz (2x2gb) Dominator, pregados numa P5Q, e to suando rs , vou explica abaixo.

Meu processador roda a 2.83Ghz(padrão) e a minha P5Q no modo "auto" assim como a sua, reconhece minhas Dominators como 800 mhz, pra que elas rodem nos 1066 mhz reais eu entrei na bios ali na guia Tweak e ajustei o RAM frequence pra que as Dominators fiquem em frequência exata de 1066 mhz..

Porém como gosto de overclock resolvi ir além dos 3.6 ghz, essa frequência eu não usava nem no meu antigo P4 que era stock de 3.2 e eu usava ele em 3.75, então não queria usar o Quad nesse clock já que ele aguentava bem mais, atualmente estou usando ele em 3.9(460 de fsb), porém pras Dominators estabilizarem o sistema e manter o micro "utilizável" sem ficar reiniciando, foi preciso baixar a frequência delas pra 920 mhz(460x2) (_(

e enfiar 2.10v nelas.

Não sei porque essa frescura agora, sendo que elas já aguentaram ele em 4.3 Ghz mas operando em 1014 mhz.. e com 5-5-5-16, o padrão é 5-5-5-15..

Abraço.

algumas prints interessantes.

55515k.jpg

capturar1u.jpg

leitura4309.png

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu consegui fazer as minhas rodarem a 1066mhz, não fiz OC nelas ainda.

Realmente também tive que setar as voltagens, frequência e latências. Também tive que colocar a tensão e northbridge e southbridge aqui para ficar estável.

O que dava pau também era o AiSuite, quando fazia UC para baixar o consumo, era só baixar as voltagens e pronto, tela azul da morte!

Elas estão em 5-6-6-18 T2 com 2.1v a 1066Mhz. Fiquei um pouco decepcionado com a velocidade delas, visto que eu tinha antes duas 800Mhz XMS2 a 5-5-5-15 T2 a 1.9 e eram mais rápidas, achei isso muito estranho.

Comprei elas pensando em chegar a pelo menos 1120Mhz como vi em alguns foruns, tem cara rodando 1200Mhz nelas.

Vou reunir melhor as informações que achei com calma e postar aqui depois, ando sem tempo.

Valeu a ajuda gente!

Resolvido o problema modera!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

To achando demais essas screens ai, será que não é falso? 2.9 é muita coisa sem fritar.

Eu tentei, com 1.3V 2.18V nos módulos, mas sem sorte!

Tentei com 1002Mhz, 1066Mhz, 1111Mhz, 4-4-4-12, 5-5-5-15, 4-5-5-15, está em 891Mhz e 5-5-5-18-CR2 agora. É isso ou 800mhz em auto ou 1066MHz em 5-6-6-18 com essas configurações, qualquer outra coisa nem boota. Nessas velocidades nenhuma diferença notável.

Não tem como ir mais rápido?

Como estão suas configurações agora?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!