Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esses Dados São Reais?


Posts recomendados

galera

estava vendo um site e achei uma Ge Force 4 Mx440 de 128mb 128bits da Inno3d Tornado

e achei esses dados junto da placa

Descrição do produto

Tornado GeForce4 MX440 AGP 8X

Graphics Core 256-bit

Memory Interface 128-bit DDR

Memory Bandwith 8.0GB / Sec

Fill Rate 1.1 billion texels / sec

Triangles 34 million texels / sec

Effective Memory Clock Rate 500 MHz

RAMDAXs (each have 2 RAMDACs) 350

Core Frequency 275MHz

O Bandwidth não esta um pouco alto não???

qual é o Bandwitdth de uma FX5200 de 128mb/128bits??

e o que acham dessa G4? esta saindo por 250 reais

valeu galera, teh mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8.0 GB/s significaria clock de memória de 500MHz e bus de 128bits. A Inno3D tinha uma MX440 neste clock que vinha com memória BGA de 3.6ns mas nem sei se fabrica ainda. Seria uma boa placa, tendo somente a desvantagem do suporte ao DX7.

Não confio muito no que estas lojas colocam nos sites - as vezes eles pegam os dados nos sites do fabricantes mas a versão que estão vendendo é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae veio, então

mas o Bandwidth é importante? isso não ker dizer q essa FX com 6.4 gb seja melhor q a mx q tem 8.0 gb

ou estou errado?

cara ta muito difícil de achar placa decente.....na net até acha (umpoukodetudo) tem uma Fx5200 por 327 (modelo TD128 verde), vale a pena? o preço ta justo?

e a diferença da TD128 vermelha p verde? é muita a diferença no desempenho?

falou, valeu veio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bandwidth é muito importante mas é complicado você usar este parâmetro para comparar placas com processadores diferentes. Não adianta, por exemplo, colocar 20GB/s numa MX440 - vai chegar num ponto onde o GPU não tem poder de processamento para utilizar toda a banda disponível.

Sobre a diferença entre a MS-8911 e a MS-8907 é o seguinte: no clock padrão (250/400) as duas tem exatamente o mesmo desempenho. O que vai determinar melhor desempenho será a frequência que você colocará elas para operar. Sem considerar over, teremos o seguinte:

- MS-8911 com memória de 4ns : 500MHz

- MS-8907 com memória de 3.6ns : 550MHz

Dando um "chute" , representaria um diferença de desempenho de uns 5% . Colocando isso em FPS, representa pouca coisa (30 FPS numa contra 28.5 na outra).

Outra coisa a considerar é que haveria necessidade de você colocar um fan na MS-8911 para que pudesse elevar o core para pelo menos 275MHz, o que ajuda a melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@14 fev 2004, 04:17

8.0 GB/s significaria clock de memória de 500MHz e bus de 128bits. A Inno3D tinha uma MX440 neste clock que vinha com memória BGA de 3.6ns mas nem sei se fabrica ainda. Seria uma boa placa, tendo somente a desvantagem do suporte ao DX7.

Não confio muito no que estas lojas colocam nos sites - as vezes eles pegam os dados nos sites do fabricantes mas a versão que estão vendendo é outra.

E complicado mesmo... eu peguei pra testar uma Pallit Daytona de 64 Bits, e no site do fabricante informava 8.0GB/s, as memorias sao de 7,5n/s! :o E mole? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe porque veio

eu queria uma boa FX5200, tipo n precisava ser TOP das TOPS

e me ofereceram uma G4 Mx 440 128mb / 128bits da Biostar-Usa na época estava saindo por 260, só q agora o negu disse q aumentou e ta 300, 300 eu não pago nem a pau

a minha tia tem ela, lembro q os dados eram (instalei a placa no meu pc e abri o amigasso de sempre AIDA32)

e mostrow

clock rate: 166 DDR (tipo 333 né, porque DDR é o dobro, estou certo?)

clock freq: 274

e bandwitdth: 5120 gbs

era uma boa placa? iria funcionar fifa 2004? need under? max payne 2? (obs uso 1024x768).....

será q perdi uma boa oportunidade? :muro: ou foi melhor eu ficar esperando e arrumar $$,.....(na época estava meio kebrado, mas hoje consigo até 500 acho, vendendo a minha G2 é claro)

falowssssss valeu galera pelos "posts"

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@15 fev 2004, 14:06

O Bandwidth é muito importante mas é complicado você usar este parâmetro para comparar placas com processadores diferentes. Não adianta, por exemplo, colocar 20GB/s numa MX440 - vai chegar num ponto onde o GPU não tem poder de processamento para utilizar toda a banda disponível.

Com certeza, e tem outra coisa: A Geforce FX, apesar da menor banda, faz um uso dela muito mais racional, então apesar de não fazer framerates estupendos, o consegue manter num nível mais constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@17 fev 2004, 00:34

vejam a PROLINK dizendo que a MX440 tem suporte a DX8.1 

Aff, vou processar por propaganda enganosa e pedir uma grana. ahsuhaushuahsu

Então é melhor você processar a nVidia já que ela é mais rica e aí você ganha uma grana maior :D

Nesta página - na parte de baixo no lado esquerdo veja o arquivo "GeForce4 MX Product Overview" (em PDF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...