Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta no Acer Aspire 3100

kelsjc

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou há dias quebrando a cabeça, já vasculhei a internet inteira e não achei a solução. O meu problema é o seguinte: ao ligar o micro, ele já fica na tela preta, raramente depois de um tempo entra no windows. O que fazer? Veja exatamente como está e o que já tentei.

- liga no micro, logo de cara já aparece a tela preta (não aparece a contagem de memória, não aparece tela de bios nem nada, simplesmente já entra com tela preta)

- a luz power on se acende, não faz barulho, nem bipa e nem esquenta

- processador está ok, HD está ok, ventoinha acionada está ok.

- não é memória tb... tirei e nem bipa (nem tem som de falta de memoria), ou seja, nem chega a ler memoria

- já tentei ligar com Fn + Esc (atualização de bios do Acer One), mas não funciona, deve ser outro procedimento p Acer Aspire 3100

- já tentei plugar outro monitor, ele também "enxerga" a tela preta de início

- não adianta teclar F8, etc, pois a primeira tela do boot da bios nem aparece

- já curto-circuitei a bateria da bios e nada

- de vez em quando, depois da tela preta, ele abre o windows direto (se abre o windows de vez em quando, não deve ser bios e nem memória), mas é raro abrir o windows, bem de vez em quando mesmo

Alguém por favor pode me ajudar? Alguma solução?

Obrigado

Kelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta atualizar a bios.

mas acredito que seu problema seja de hardware, as vezes pode ser um mal contato com o processador, tenta trocar a pasta terminca que pode resolver também.

na placa-mãe que tenho(desktop) quando ele apresenta algum defeito, ele um LED ascende.. cada LED indica um tipo de problema, você pode estar abrindo seu note para verficar a presença desses LEDs(caso exista), e depois verificar no manual o problema e, por fim tentar resolver.

tive um problema parecido com meu desk.. e resolvi trocando a pasta termica que estava em exagero no processador.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!