Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o filtro de cooler?

Posts recomendados

Olá galera... Comprei o gabinete V3 e aproveitei em comprei 2 filtros. Só que to com uma dúvida:

como usa aquilo?

Pois quero colocar o filtro e um cooler. Só que ainda to esperando os coolers chegarem.

Enfim, como usa? Fica do lado de fora? To meio que aperriado.. :lol:

Aguardo respostas... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

ericksonboyjp,

É simples o sistema...

Estou considerando que você irá utilizar esses filtros que achamos aqui no Brasil, como o da Akasa por exemplo. Lá fora tem filtros muito mais bonitos... E a gente fica aqui com esse horríveis (também tenho, mas escondido na frente).

Bom, dê uma olhada nesta imagem aqui:

http://www.modmag.net/pic/articles/artem-akasa-fan-filter-review/07.jpg

O filtro é dividido em 3 partes... a parte em que é fixado no gabinete (superior a esquerda na imagem), o filtro propriamente dito (superior a direita) e a tampa removível que prende o filtro (inferior na imagem).

Reparou que a única parte em que tem furação para fan é a superior a esquerda? Então, nele você prende o parafuso (ou aquela fixação de alguns fans de borracha) ao invés de prender direto no gabinete, no lado externo. Deu pra entender? O fan fica do lado de dentro e essa peça de fora, fazendo um "sanduíche" no gabinete... Ela vai ficar fixa lá...

Depois você coloca o filtro dentro da outra parte que ainda não foi fixada e encaixa na parte que já estava fixa presa ao gabinete. E é só encaixado mesmo... isso porque facilita muito pra retirar (só puxar) e limpar o filtro.

Lembre-se que só é necessário o filtro nos fans que jogam o ar pra dentro do gabinete.

Se tiver dúvidas avise.

Abraços

Link para o comentário

ericksonboyjp,

É simples o sistema...

Estou considerando que você irá utilizar esses filtros que achamos aqui no Brasil, como o da Akasa por exemplo. Lá fora tem filtros muito mais bonitos... E a gente fica aqui com esse horríveis (também tenho, mas escondido na frente).

Bom, dê uma olhada nesta imagem aqui:

http://www.modmag.net/pic/articles/artem-akasa-fan-filter-review/07.jpg

O filtro é dividido em 3 partes... a parte em que é fixado no gabinete (superior a esquerda na imagem), o filtro propriamente dito (superior a direita) e a tampa removível que prende o filtro (inferior na imagem).

Reparou que a única parte em que tem furação para fan é a superior a esquerda? Então, nele você prende o parafuso (ou aquela fixação de alguns fans de borracha) ao invés de prender direto no gabinete, no lado externo. Deu pra entender? O fan fica do lado de dentro e essa peça de fora, fazendo um "sanduíche" no gabinete... Ela vai ficar fixa lá...

Depois você coloca o filtro dentro da outra parte que ainda não foi fixada e encaixa na parte que já estava fixa presa ao gabinete. E é só encaixado mesmo... isso porque facilita muito pra retirar (só puxar) e limpar o filtro.

Lembre-se que só é necessário o filtro nos fans que jogam o ar pra dentro do gabinete.

Se tiver dúvidas avise.

Abraços

o filtro que eu comprei é o da Akasa mesmo...

Acho que entendi! Que dizer que o mesmo parafuso, fixa o cooler e o filtro (o cooler do lado de dentro e o filtro do lado de fora)! Correto? E a ordem é assim:

cooler

gabinete

parte do filtro (que tem entrada dos parafusos)

o filtro em si (a tela)

e a outra parte (que tem os buracos largos)

Iae... aceitei? rsrs

Link para o comentário

• Membro VIP
o filtro que eu comprei é o da Akasa mesmo...

Acho que entendi! Que dizer que o mesmo parafuso, fixa o cooler e o filtro (o cooler do lado de dentro e o filtro do lado de fora)! Correto? E a ordem é assim:

cooler

gabinete

o filtro em si (a tela)

e a outra parte (que tem os buracos largos)

Iae... aceitei? rsrs

Justamente!

Só um detalhe.... o parafuso é fixo nesse

As outras partes do filtro é encaixada nessa. Viu... é simples.

Abraços

Link para o comentário

• Membro VIP
No caso, uso apenas 1 parafuso para fixar o cooler e o filtro né?

Isso mesmo.

E cabe? Pois creio que o parafuso não seja tão grande assim!

Dá sim... geralmente os parafusos até saem um pouquinho pelo outro lado quando não se usa o filtro. E mesmo que não saísse daria sim. O buraco é sextavado.... Sextavado quer dizer +ou- que ele é "rebaixado" por assim dizer... não tem a mesma espessura que a peça.

Link para o comentário

Isso mesmo.

Dá sim... geralmente os parafusos até saem um pouquinho pelo outro lado quando não se usa o filtro. E mesmo que não saísse daria sim. O buraco é sextavado.... Sextavado quer dizer +ou- que ele é "rebaixado" por assim dizer... não tem a mesma espessura que a peça.

beleza cara... valeu!

Acho que domingo to montando o meu pc, ae eu coloco eles.

Vou colocar na parte debaixo e na frente. Ta bom assim né?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!