Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe já te deu + problemas?


lucasalles

Qual placa mãe já te deu + problemas?  

93 votos

  1. 1. Qual placa mãe já te deu + problemas?



Posts recomendados

:) É o seguinte galera, criei um tópico aqui sobre a ASUS e algumas pessoas falaram que os comentários feitos eram por quem não tinha dinheiro para comprar ASUS ou quem não entendia de computador. Resolvi tirar isso a limpo, pois tenho visto muitos tópicos sobre problemas com as placa-mãe's da ASUS. Sendo assim, vamos resolver isso votando nas placas que nós já tivemos e que deram mais problemas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Lucas, eu tive um problema com uma PCchips, não me lembro o modelo, mas na época tinha um P2 400, e ela depois de algum tempo, perdia o sinal do mouse, eu tinha que entrar em gerenciador de dispositivo, mouse e mandar atualizar, era um saco, fiz de tudo pra resolver o problema, não teve jeito, troquei por uma P3BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive 3 Asus e nunca tive problemas. Nenhum. Uma vez estava sem dinheiro comprei uma M598. Tive que trocar. Ai já fui pra P5A.

Tinha uma época que eu tinha que ficar brigando que existiam outras marcas que não Asus, e que eram muito boas também e mais baratas. Isso porque as pessoas só queriam saber de Asus.

Agora um monte de gente fica criticando a Asus. A última Asus que comprei foi a A7V. Muito boa. Outros amigos tem placas recentes como A7V266-E ou C e também nunca tiveram problemas. Conheço até quem tenha A7A266 e nunca teve problema.

Algumas são problemáticas, mas não se deve generalizar para a marca.

Duas de três ECS que montei para amigos deram a maior dor de cabeça (se bem que uma foi porque estava com a BIOS errada, provavelmente obra da loja). A K7S5A não funcionava nem ferrando com a memória em 133MHz e o FSB em 100MHz (era um Duron 1.2GHz). Já K7VTA 3.1 foi tranquilaço.

Votei na PC-Chips. Essa ganha disparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, Fracarolli, SIS530 é a ref. do chipset, normalmente usadas em MB PCCHips...

Para mim, nove entre dez placas que dão problemas são PCChips, simplesmente a qualidade dos componentes eletrônicos são uma #####...barramento de memória então, é o campeão de problemas, já tive umas cinco M598 com esses problemas, acusava erro nas memórias, mas testando as memórias em outro pc, não dava erro nenhum...

As PCChips são as primeiras a apresentarem fadiga eletrônica e a dar dor de cabeça para nós, técnicos (ou quase...)

Agora tenho uma ECS K7S5A que deu problemas no início, quando tentei usar um Duron 950 (100Mhz) com memória rodando a 133 Mhz, quando passei a memória para 100 Mhz, pronto, problema resolvido...ela é rápida e estável...

falou... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, a única PC-Chips que tive foi a M-810 sem deixar a desejar, lógico ela realmente é mais pobre em recursos e benchmarks, mas convenhamos que a diferença de preço com as placas de alto nível justifica o fato...

Agora dor de cabeça eu tive no meu último upgrade, era uma ECS-K7S5A. A primeira q obtive dava uns paus loucos como reconhecer de duas a três portas de impressora, desligar sozinha e simplesmente não aceitar o driver da vídeo da G-Force tendo que conviver com 16 cores...

Peguei a segunda e ela simplesmente nem acendia o vídeo.

Acredito eu que o slot agp desta placa é uma droga, onde já c viu! É uma G-Force 2, uma das mais comuns do mercado e feita pela NVIDIA, a marca mais difundida.

Foi só eu pegar esta placa da assinatura e relaxar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até hoje só tive problemas com pcchips, hoje me recuso (posso fazer isto porque não trabalho profissionalmente com isto, monto só para amigos) a montar computadores com esta placa...

1- estava montando um Duron com uma pcchips, liguei, configurei tudo certo, instalei windows, fui configurar som e modem....  Nenhum dos dois deu sinal de vida. A sorte e q o pessoal da loja (SPassos - BH) é competente, testaram a placa, viram q não era problema de drivers e trocaram-a.

2- Minha irmã tem um P2-400, o computador começou a dar erros no HD. Conclusão: A primeira porta IDE tem problemas, a segunda funcionou normal, tirei o HD e o CD da primeira e tive que passar para a segunda (ainda bem q não comprei um HD à toa)

3- Esta semana perdi dois HDs num Pentium MMX com uma TX-Pro2. Até agora não sei se foi problema dos HDs ou se a placa pifou eles... A sorte é que eram HDs antigos e pequenos, um de 340 MB e outro de 200MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Duas marcas que já me deram problemas foram a SOYO e a A-Trend.

Na soyo (para k6-2) a porta de floppy veio com problema, e uma a-trend (também para k6-2) não aceitava windows 98 nem a pau, só windows 95.

Por incrível que pareça, nunca tive problemas com pc-chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... eu adoro essa plaquinha... eu gosto mais dela do que das minhas outras maquinas melhores, ela foi meio que um marco pra mim... a primeira placa que eu tive com IDE e FDD onboard e PCI... os meus amigos ficam loucos quando chegam aqui e eu estou navegando e escutando mp3 (em 22khz) com ela... pena que por aqui eu não consigo achar mais memoria pra ela... com 64mb ela ia ficar uma maravilha... ai só de sacanagem eu ia comprar um gabinete novo e um monitor de 17", hehehe....

As FIC antigas eram meio chatinhas mesmo, mas de uns 5 anos pra ca a fabrica melhorou absurdamente... já tive varias delas e nunca tive problemas serios, inclusive eu tenho um set de memoria e processador que só funciona na VA 503+, em nenhuma outra placa eles funcionam estáveis... :) as que eu vendi tambem nunca deram problemas... eu estou louco pra ver a  AN19E...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa uma marca q eu passei a não gostar foi a soyo

comprei duas soyos

sendo q a 1a queimou

dei mole de ter repetido o erro comprando a segunda

aaa essa placa me deu muito nos nervos

até q eu vendih ela pra nunca mais

era uma k7vta pro

tipo ela nem seria mah ideia se não fosse cara do jeito q é

o grande mau dela é não ter suporte ddr e custar +- 400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...