Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe já te deu + problemas?


lucasalles

Qual placa mãe já te deu + problemas?  

93 votos

  1. 1. Qual placa mãe já te deu + problemas?



Posts recomendados

já tive problema com 3 placas soyo (apesar da fama que tem) e tive que trocar... troquei por placas da asus e não tive problemas com as maquinas novamente...

o engraçado e que 2 placas sao modelos iguais, compradas juntas e a outra e um modelo um pouco melhor, mas comprado + ou - na mesma epoca das outras...

todas travavam ou resetavam sozinhas... deu o maior trampo pra arrumar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem dúvida a soyo k7vta-pro !

e o pior é que o tudo nela funciona perfeitamente !!!!

mas aquele maldito voice doctor é muito chato !

e o pior quando tem algum problema ele da boot na máquina e fica falando umas coisas que ninguém entende !!

detalhe: é uma chinesa falando inglês pelo speaker !!!!

e no manual não explica tudo que essa porcaria fala !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber quem foi que teve problemas pra ter votado na INTEL.

ninguém comenta sobre ela. Coloquei um tópico para comentários.

Agente podia fazer uma fogueira enorme em uma praça pública e uma campanha para os donos de pchips jogarem ela. Como campanhas de desarmamento sabem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vou contar uma coisa. Tá certo q Pchips é ruim e pra quem tá sem grana. Como eu a 2 anos atras, e agora também, rs.

Comprei meu pc novo. Uma Pcchips 805 lr, comk som rede e modem on. Bem coloquei um modem Motorola e Video S3 de 4 mb PCI. Só comprei essa placa depois de ver o teste aqui no clube e em uma revista. porque ela tinha desempenho perto das marcas topo da época. Bem acho q alguns probleminhas q tive com ela foram mais voltadas ao chipset do ela mesmo, o Via kt133. Era pra ele funcionar a 133, só q só vai a 100mhz, e foi relançado como Via kt 133A. Mas eu uso um Duron mesmo. E instabilidade com as GF2 em AGP 4X. Apanhei pra resolver no bioos.

Bem até agora era problema do chipset.Mas a memória era pra funcionar a 133mhz> se eu colocar nisso mesmo minhas memo sendo PC 133 o pc nem liga. Tá rodando a 100 mesmo.

E outra barbeiragem. Só falando assim.

è q colocaram o conector de audio do cdrom um sebro o outro.

Sorte q o gravador também veio com um conctor diferente. E tive de fazer malabarismo.

Mas nesses 2 anos com ela não tenho muito com o que reclamar. Ainda mais se comparado com as PCchips q vejo por aí. Ela não trava, é bastante estável. Até agora valeu o que eu paguei.

AMD Durom 700mhz

PCchips 805lr

128mb

GF2 MX 200  64mb AGP 4x

Agere 56k  v92

HD 20 gb

CD 56x

CDRW LG 32/10/40x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yandf@20 Nov. 2002,00:10

E aí Lucas, eu tive um problema com uma PCchips, não me lembro o modelo, mas na época tinha um P2 400, e ela depois de algum tempo, perdia o sinal do mouse, eu tinha que entrar em gerenciador de dispositivo, mouse e mandar atualizar, era um saco, fiz de tudo pra resolver o problema, não teve jeito, troquei por uma P3BF.

######

Na epoca q eu tinha um k6-2 deu esse mesmo problema, só q não adiantava mais nada, nem formatando, dai fiz um upgrade prum duron e o cara levo a minha placa-mãe

hihihihi

OU

você tem um agere ou lucent v92?

C for lucent, o que você fez pra atualiza-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive um probleminha com minha assus a uns 2 dias

Eu pus o vcore em 1.7, dai ela sempre q iniciava o micro dava um erro e perguntava se eu queria continuar ou entrar na bios pra ver...

Se eu entrasse na bios, ficava uma lerdeza, muito estranho, mas foi só botar o vcore a 1.650 q volto ao melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nunca tive uma PC-Shitz(ainda bem!), mas uma placa que dá mais problema que ela, só a FIC mesmo. Acho que o pessoal não votou na FIC porque nunca teve mesmo.

Eu aqui tenho duas FICs(!) e acho q elas dão mais problemas q a PC-Shitz.Tenho a FIC FA11 e VR40(ou algo parecido) e acho que elas são piores que a M810, Tanto a FA11(Celeruim e Lentium 3)quanto a VR40(Lentium 4 NW)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz... PCCHIPS, voto nela em disparada!!!

Êita placa ruim... Tenho uma máquina (uma tristeza de um DESAceleron 333) com essa placa, modelo "M748 LMRT", slot 1.

Essa p* de placa (estou me referindo a minha, pode ser que a de outros não aconteça) não consegue trabalhar na frequência de 100mhz... Só 66 e olha lá... Quando coloco em 100, e exijo mais no processamento, é batata.... CONGELAMENTO!!!!

E o pior que só fui descobrir isso depois de muitos meses de uso, até mesmo porque essa não é a minha máquina principal (graças aos deuses!!! Ihihihi...) Se fosse eu já tinha dado um soco na coitada...

Essa eu garanto: NUNCA MAIS!!!! falou!!!  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SinnerMan@25 Mar. 2003,09:17

será q essas placas q estão com menos votos na enquete d problemas não seriam porque sao menos conhecidas?? []´s :cool:

Com certeza que não...

Em relação a qualidade das marcas de placas mãe, no geral a maioria é de muito boa a excelente. Marcas como ASUS, ABIT, ECS, GIGABYTE, INTEL, MSI e SOYO não tem as mesmas intermitências de problemas que as PCChips... É claro que uma ou outra dão dor de cabeça, mas são casos raros e altamente isolados...

Nunca ví um técnico dizer por exemplo: "A maioria as Mb Soyo que já mexi deram problema disso, daquilo, nisso, etc..."

Sacou? Infelizmente a PCChips é mesmo a ovelha negra da "Motherboards family"...  :laugh:  :laugh:  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SinnerMan@25 Mar. 2003,09:17

será q essas placas q estão com menos votos na enquete d problemas não seriam porque sao menos conhecidas?? []´s :cool:

É muito fácil de entender:

Tem 200.000 usuários que usam a placa mãe XX

Tem 5.000 usuários que usam a placa mãe YY

E lembrando que a placa mãe XX tem um desempenho e qualidade muito superior a placa YY.

No final das contas, qual marca vai ganhar em % de reclamação? Claro q é a XX! Pois tem muito mais vendas, quanto mais vendas maior é a possibilidade de um usuário ficar insatisfeito e reclamar!

T+ :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegomsana@30 Mar. 2003,19:44

tenho uma pc-shitz m747 com tudo onboard no meu PII-350MHz há quatro anos e nunca deu um único problema!!! Deve ser porque eu bato na madeira toda vez que conto isso pra alguém  :laugh:

Na verdade é q você (creio eu) ainda não instalou nenhuma placa pra ver se funciona direito. Se tiver sorte com alguma placa de video dessas de hoje, você é um felizardo, se não, "bem vindo ao time dos infelizes usuarios de PC-Chips".

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, pois tenho uma asus que a cada 40min. ela apita, é uma ##### eu já tive tres asus, e todas me deram problema, se alguem souber porque esta dando este problema na minha placa, por favor me comunique por e-mail, icq, ou MSN messenger.

Obrigado

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha  eu já vi diversas placas darem problemas, mas o engraçado que entre elas estão principalmente as que possuem Sockete 7 para K6ii ou Slot 1 pra pentium2-3, as Asus pra esses processadores dão menos problemas do que a PC-Chips. Mas a Série A7V-133 não é uma escolha sábia ela queima muito facilmente as portas PS2 tendo assim de troca-las.

As Placas FIC infelizmente são piores do que as PC-Chips elas podem não queimar, mas que dão problemas com IDE, Processador e Memória dão. E isto é pior do que se estive-se queimada por que ela hora funciona e hora não. Ai você sempre fica na mão quando mais precisa de um computador estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas bem críticos com a PC-Chips. Uma c/ o chip "TX Pro+" ela simplesmente destruia com o 'Master Boot Record do HD'. E outra com o Chip TX Pro II ela queimou minha porta serial da noite p/ o dia, ou vice-versa. Discordo com o pessoal que diz q a ECS tem dificuldades de encontrar manuais esta tudo em: www.ecs.com.tw

Hoje uso uma ECS K7S5A e já é a terceira máquina que monto com essa placa-mãe e nunca tive problemas. As vezes vejo um pessoal dizendo que teve problemas de memória com essa placa porém é só usar memórias originais que o computador fica q nem um bebê dormindo, não incomoda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal@24 Mar. 2003,15:44

Êita placa ruim... Tenho uma máquina (uma tristeza de um DESAceleron 333) com essa placa, modelo "M748 LMRT", slot 1

Essa p* de placa (estou me referindo a minha, pode ser que a de outros não aconteça) não consegue trabalhar na frequência de 100mhz... Só 66 e olha lá... Quando coloco em 100, e exijo mais no processamento, é batata.... CONGELAMENTO!!!!

isso é porque o processador so trabalha a 66mhz ...

ou estou muito errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...