Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe já te deu + problemas?


lucasalles

Qual placa mãe já te deu + problemas?  

93 votos

  1. 1. Qual placa mãe já te deu + problemas?



Posts recomendados

Eu tenho uma PCCHIPS M756LMRT+ e ela NUNCA deu problemas. Tudo sempre funcionou adequadamente, todos os drivers que eu instalava eram absorvidos plenamente pelo sistema. Placas de vídeo então, você pode usar uma vasta gama delas, e tenha certeza que se algum problema ocorrer será devido à própria placa de vídeo, ou à alguma configuração que VOCÊ, usuário, fez inadequadamente. O desempenho é bem superior ao de placas mãe concorrentes e que são bem mais caras. O vídeo onboard funciona com desempenho que descarta qualquer placa de vídeo offboard existente no mercado atual. Jogo desde Max Payne 2 e Need for Speed Underground sem lags, raramente dá uma travadinha ou outra em altas resoluções. Sem falar na compactação de arquivos, bem rápida devido ao chipset eficiente inerente à placa mãe. Se você acreditou em quaisquer características citadas acima, amigo, você nunca teve uma Pcchips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@30 mar 2004, 15:00

Eu tenho uma PCCHIPS M756LMRT+ e ela NUNCA deu problemas. Tudo sempre funcionou adequadamente, todos os drivers que eu instalava eram absorvidos plenamente pelo sistema. Placas de vídeo então, você pode usar uma vasta gama delas, e tenha certeza que se algum problema ocorrer será devido à própria placa de vídeo, ou à alguma configuração que VOCÊ, usuário, fez inadequadamente. O desempenho é bem superior ao de placas mãe concorrentes e que são bem mais caras. O vídeo onboard funciona com desempenho que descarta qualquer placa de vídeo offboard existente no mercado atual. Jogo desde Max Payne 2 e Need for Speed Underground sem lags, raramente dá uma travadinha ou outra em altas resoluções. Sem falar na compactação de arquivos, bem rápida devido ao chipset eficiente inerente à placa mãe. Se você acreditou em quaisquer características citadas acima, amigo, você nunca teve uma Pcchips.

pcchips é uma ###### cara.. 80% das vezes q vou na casa de clientes e vejo q o bug é da placa-mãe, trata-se de pcchips..isso não é coincidência pois já tive uma tamem q só me dava dor de cabeça

sem querer atrapalhar sua venda é claro.. acho ate q ta um preço bem manero pelas especificações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho a uns 7 naos uma placa txpro II pc chips nunca me deu problema funciona beleza na votacao tem que pesar tabm as vendas a pc chips por ser mais barata vende mais e da mais problemas a asus tabm é a maior fabricante de placa por isso tambem da problema .. essas marcas msi ... sao mais caras tem menos modelos menos tiragem e menos problemas... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

<font color='#0000FF'>:) É o seguinte galera, criei um tópico aqui sobre a ASUS e algumas pessoas falaram que os comentários feitos eram por quem não tinha dinheiro para comprar ASUS ou quem não entendia de computador. Resolvi tirar isso a limpo, pois tenho visto muitos tópicos sobre problemas com as placa-mãe's da ASUS. Sendo assim, vamos resolver isso votando nas placas que nós já tivemos e que deram mais problemas. :D</font>

É... estou tendo problemas com minha asus a8n-e eu uso uma placa de video pci comum fx5500 128mb de 128bits e Não instala o winxp sp2 de jeito nenhum e estou usando o win98se nela más tem que dá boot com f8 e no "command\display" colocar "no" o resto é só dá enter ai incia normal más se fazer o boot normal como é pra ser trava na tela do windows, não sei o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Administrador

Para mim, ainda faltou mais algumas marcas aí...

A FOXCONN

A ASROCK

A TOMATO

Dentre outras, as marcas q eu tive mais problemas, dessas listadas aí, foi a Soyo, agora, com a Foxconn, eu não tive sorte... Já perdi umas 4 delas... da PC Chips não tenho o que reclamar não...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ASUS A8V-X, o Maior Lixo que ja vi, me arrependo totalmente. deu problema com minha placa de video ATI, ja que via e ati nao batem, acho q a Nvidia andou pagando a VIA,

todo cd/dvd que gravo, nao presta, na e o gravador nao e a midia, o cd grava mas os dados estão corrompidos, ja vi outras pessoas com o mesmo problema, o SATAII da bronca, quero meu din din de volta :mad: :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As que deram mais problema foram:

Soyo 7VBA133U para pentium 3. Todas que vi ou todos pc que tinham ela travavam e seus capicitores estufavam

Ecs K7S5A. Bah horrivel essa #$%%#&¨&*... Simplesmente dava zica toda hora... Um dia parou d ler hd, memoria, processador... Morreu

A atual é:

P5VDC-X Para pentium 4

Essa aqui me torrou os neuronios, paciencia, dinheiro e queimo o filme com meu cliente...

Era top de linha, virou top 10 ta minha lista negra ejeheheheh. Depois dessa asus, nem quero mais asus pra p4, por isso que acabei comprando essa gigabyte 8I865GME.

Essa Gigabyte 8I865GME é uma excelente placa, tem som,video e rede excelentes.

Baixo custo (R$164.00) e tem recursos "top". Meu p4 alem de silencioso, esta geladinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Problemas" desses de arrancar os cabelos eu nunca tive,uma PCchips M810 que eu tinha superaqueceu os capacitores de energia do processador e queimou,foi consertada mas ainda queimava os capacitores,foi como se a placa tivesse ficado com "sequelas",troquei por uma Asus A7V266-MX,quase todo o dia eu tinha de abrir o gabinete e aquecer a placa para o micro ligar,mas ai o problema era outro...2 quadras do mar...quem mora sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As que deram mais problema foram:

Soyo 7VBA133U para pentium 3. Todas que vi ou todos pc que tinham ela travavam e seus capicitores estufavam

Ecs K7S5A. Bah horrivel essa #$%%#&¨&*... Simplesmente dava zica toda hora... Um dia parou d ler hd, memoria, processador... Morreu

A atual é:

P5VDC-X Para pentium 4

Essa aqui me torrou os neuronios, paciencia, dinheiro e queimo o filme com meu cliente...

Era top de linha, virou top 10 ta minha lista negra ejeheheheh. Depois dessa asus, nem quero mais asus pra p4, por isso que acabei comprando essa gigabyte 8I865GME.

Essa Gigabyte 8I865GME é uma excelente placa, tem som,video e rede excelentes.

Baixo custo (R$164.00) e tem recursos "top". Meu p4 alem de silencioso, esta geladinho.

você comprou asus série -X, esperava q acontecesse o q? e série -X da Asus nunca foi top, pode ter certeza, linha de baixo custo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Embora seja uma placa de performance, a Asus é uma placa que dá muito problema de travamento. Principalmente as com chipset via e sis. As melhorzinhas são as com chip da Intel e Nvidia. Atualmente prefiro não trabalhar com a Asus e a PCChips nem dá pra tentar.Trabalho na área, sei do que estou falando, a Asus já foi boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS A8V-X disparado... :cool:

A asus andou recolhendo este modêlo de circulação devido a "certas incompatibilidades" do chipset VIA.

esta verdadeira "bomba" só funciona "mal e porcamente" da seguinte maneira:

1) obter bios versão 602

2) setar em "NorthBridge Configuration", subítem "memory configuration" a seguinte sequência:

"Mct Timing Mode" de auto para manual;

CAS = 2.5

TRAS = 8

TRP = 3

TRCD = 3

TRRD = 2

TRC = 11

TRFC = 15

TRWT = 3

"User Config Mode" de auto para manual;

"Read Preambule" = 6ns;

"Async Latency" = 8ns;

"CMD-ADDR Timing Mode" = 1T

"Burst Length" = 2Beats

3) em "AGP Bridge VIA K8T800 Pro Configuration", habilitar:

"AGP 3.0 Calibration Cycle" e,

DBI Output for AGP Trans";

4) em "Advanced PCI/PNP Settings", diminuir para a metade o tempo de latência dos slots pci's (64 para 32) e desabilitar IRQ para VGA's PCI;

funciona durante horas, mas ao ligar tenho de fazer de 3 a 4 reboot's. :mad:

ASUS A8V-X, o Maior Lixo que ja vi, me arrependo totalmente. deu problema com minha placa de video ATI, ja que via e ati nao batem, acho q a Nvidia andou pagando a VIA,

todo cd/dvd que gravo, nao presta, na e o gravador nao e a midia, o cd grava mas os dados estão corrompidos, ja vi outras pessoas com o mesmo problema, o SATAII da bronca, quero meu din din de volta :mad: :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problemas com configuração numa placa ECS

Tenho uma placa mãe 741-GX-M, com chip 7 SIS964L, que segundo informa tem uma EI AGP 3.0 (8XAGP), mas esta com um problema de configuração, fica apagando o monitor o tempo todo, quando não teima em não voltar a ter imagem, tem vezes que tenho que ligar varias vezes para que firme a imagem, pensei ser o monitor de cristal Samsung 15n, troquei por um comum de tubo e o problema continua, sendo que no cristal não tem imagem nenhuma e o de tubo tem e fica apagando, inclusive mostra no led do monitor que esta sem sinal, no cristal informa que a melhor definição é 1024x768 60Hz, mas já esta setado para isso (no XP). Saberia como posso resolver?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...