Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de compra E8400 ou E7500

BatistutaGol

Posts recomendados

Amigos estou para troca meu cpu atualmente tenho um e4500 2.2

Surgiu a seguinte oportunidade:

E8400 - R$280,00

E7500 - R$210,00

Sei que o E8400 é melhor e tal, mas será que vale a pena pegar ele ou o 7500 que tem um melhor custo??

Meu PC:

Core 2 4500

Geforce 8800GS

Seventeam 420w

Placa Mãe P17G (Pretendo trocar em breve)

HD 320 gb Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os preços que você conseguiu.

O E7500 tem melhor custo X beneficio com relação ao E8400, atualmente tenho um E7500, junto a minha HD5770, só que você não sentira uma diferença extraordinaria com relação ao seu antigo processador em ambos os casos.

E no caso você citou que em breve trocara de placa mãe, ja seria hora de investir em algo mais "novo", seria o caso de uma Placa-Mãe soquete LGA 1156, aliado de um processador i3, ou até um i5 que é o melhor custo beneficio atual em desktop.

Link para o comentário

Por 280?

Sem dúvida nenhuma, nem vale a pena pensar, E8400 na cabeça.

A diferença de desempenho a mais pelo clock mais alto, maior quantidade de cache é notável logo nos primeiros dias; sem contar o potêncial de overclock do mesmo.

Levando em conta que um E8400 hoje custa em média 350 reais, por 280, ele destrói qualquer custo x benefício que o E7500 possa ter.

Abraço.

Link para o comentário

Muito bom os preços que você conseguiu.

O E7500 tem melhor custo X beneficio com relação ao E8400, atualmente tenho um E7500, junto a minha HD5770, só que você não sentira uma diferença extraordinaria com relação ao seu antigo processador em ambos os casos.

E no caso você citou que em breve trocara de placa mãe, ja seria hora de investir em algo mais "novo", seria o caso de uma Placa-Mãe soquete LGA 1156, aliado de um processador i3, ou até um i5 que é o melhor custo beneficio atual em desktop.

Ja havia pensado nessa possibilidade de pegar um i3, porém se fizer isso terei que comprar outras memórias, não terei??

Ou as placas de core i3 funcionam com memória DDR2??

Link para o comentário

Não.

Os processadores soquete 1156 e 1366 possuem controlador de memória embutido, e somente suportam memórias ddr3 até 1333 mhz, com tensão máxima de 1.65 v.

E antes que pergunte, mesmo suportando somente memórias até 1333 mhz, outras de velocidade maior vão funcionar, porém, nessa velocidade; para subir o clock delas, só com over.

No seu caso, não vale ir de I3 agora; você teria que trocar placa mãe, processador e memórias, e o gasto sairia na casa dos 400~450 reais somente para isso; Com 450 reais, na sua configuração atual, você poderia comprar o processador, e ainda sobraria para memórias ou uma placa de vídeo.

Link para o comentário

Amigo, me tirem uma dúvida, existe placa mãe para i3 que suportem ddr2??

Como o Kronos já explicou, o i3 só suporta DDR3.

Mas a sua placa mãe é a P17G ou a P17G/1333?

Se for a primeira, ela não suporta nem o E7500 nem o E8400.

Se for a segunda, até suporta, mas é uma placa com o chipset Intel 945GC, muito antigo.

E como você já pretendia trocar a placa mãe mesmo, não vale a pena continuar investindo nessa plataforma.

Está certo que você vai ter que gastar mais com as memórias DDR3, mas acho que seria a melhor opção mudar para o i3/i5.

E você ainda pode vender o seu kit completo.

Link para o comentário

Por esse preço baixíssimo eu nem pensaria duas vezes: iria de E8400 com certeza! Puts! Onde você conseguiu achar esses preços? O E8400 é um processador muito mais completo que o E7500. Possui mais cache L2, mais FSB, suporte a virtualização (coisa que o capado E7500 não tem), fora que geralmente custa quase o dobro desse preço! Não perca tempo: vá de E8400 antes que acabe o estoque ou aumente esse preço. Cuidado só para não ser golpe isso, pois está MUITO BARATO! Se for trocar de placa-mãe, uma placa boa e barata é a GIGABYTE GA-G41M-ES2L (http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96062). Caso você pretenda comprar uma placa-mãe mais completa (e mais cara), não recomendo investir na plataforma LGA775, pois iria valer mais a pena ir de Intel Core i3 ou AMD Phenom II (lembrando que o Phenom II suporta memórias DDR2 e DDR3, sendo uma boa opção para você). Mas se for pegar esse conjunto bom e barato, mesmo sendo LGA775 continua sendo uma boa opção sim e oferece ótimo desempenho.

Link para o comentário

Só mais uma coisa o E8400 que vou pegar é OEM, o cooler que tenho do Core2 4500 será que é compativel?

É compatível sim, pois usa o mesmo soquete. Entretanto, tem só que ver se ele vai dissipar bem o calor produzido pelo E8400, que é um processador mais potente. Eu até acho que não haverá nenhum problema não.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!