Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Danificado

Natylucido

Posts recomendados

passei o hd tune no meu hd de 500gb western e deu uns quadradinhos vermelhos, dizendo q meu hd ta danificado..gostaria de saber se eu formata-lo todo resolveria o problema, ou se passar algum programa tb ou eu perdi meu hd, pois no meu disco c nao consigo configurar o windows, porque sempre q vou ligar novamente ele nao entra, ai preciso formata-lo... agora configurei o windows na particao E e ta indo, ate agora nao deu pau...queria saber se eu perdi a parte do hd q danificou e se posso continuar usando assim ou tem solucao...aguardo resposta..obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Esses pontos vermelhos, provavelmente são bad-blocks. Ou seja áreas físicas do HD que estão danificadas, portanto, não podem ser consertadas via software. O que você pode fazer utilizar um programa que analisa e marca esses setores defeituosos. Eu acho que o próprio CHKDSK do Windows faz isso.

No entanto, quando um HD começa a apresentar Bad-blocks, ele deixa de ser confiável, pois a tendência é ir acumulando mais e mais setores defeituosos até que pare de funcionar. Portanto, recomendo que não grave arquivos importantes neste HD.

Link para o comentário

Tenho HD aqui que continua em uso normal faz mais de 2 anos após apresentar esses bad blocks e corrigidos.

Dê dois cliques em "Meu computador" depois clique com o botão direito do mouse na partição que está com esses quadradinhos vermelhos e em seguida em propriedades. A seguir escolha "Ferramentas" e em "verificação de erros" clique no botão "Verificar agora" e na janelinha que abrir marque as duas caixinhas e em "iniciar" aceite o que vai ser te perguntado e reinicie a máquina (boot).

Espere terminar a verificação pois vai demorar bastante.

Depois que tiver terminado os quadradinhos devem ter sumido.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!