Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível BUG na Bios?

Paraná106

Posts recomendados

Oi, hoje vou contar uma coisa meio interessante que me aconteceu.

Abri o gabinete e resolvi limpar para melhorar a temperatura, limpei periferico por periferico, depois quando liguei o micro, a "tela ficava congelada quando reconhecia a memória ram", verifiquei se tinha encaixado bem, tirei e coloquei novamente a CMOS no lugar e para a minha surpresa quando fui entrar no SETUP da placa mãe vi que havia a opção de ativar e desativar o HT (Hyper-threading) do processador, mas o estranho era que ele não tinha HT pois é um Celeron 440. Deixei ativado para ver o que ia acontecer, quando entrei no Windows fui no gerenciador de tarefase só aparecia 1 núcleo e 1 thread (normal), reiniciei e entrei novamente no SETUP, e a opção havia desaparecido. Isso me deixou um tanto curioso para saber o por que disso, até por que, não me lembro de qualquer Celeron ter HT, o que vocês acham ?:wacko:

Notas: Não criou nenhum problema tanto com o processador nem com a placa mãe, apenas foi opção de escolha que desapareceu e não mudou absolutamente nada no sistema inteiro.

Placa Mãe: ASUS P5GC-MX BIOS (AMI) Version: 0051

Chipset: 945GC

Memória: DDR2 Kreton 1GB 667 (333mhz) 5-5-5-15

HD: ExcelStor Technology J9250S SATA II 250 GB

SETUP com o "falso" HT:

http://img293.imageshack.us/img293/2982/imag0002a.jpg

SETUP depois de reiniciar o pc, sem o "falso HT":

http://img205.imageshack.us/img205/8915/imag0001i.jpg

Bom.. e para não terem nenhuma duvida de que isso realmente aconteceu (e não é montagem) filmei com minha câmera (malz pela qualidade mas mesmo assim é possivel ver um pouco claramente)

YouTube - Hyper-Threading falso? BIOS bugada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez pelo fato de você ter tirado e colocado o chip do BIOS , alguma coisa aconteceu para aparecer o HT habilitado, tanto que depois que você reiniciou, ele voltou ao normal e não apareceu mais. Coisas da AMI, que diga-se de passagem, não gosto do BIOS dela, pois são os que mais dão problemas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!