Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão De Vinil Ou Lp P/ Cd

Visitante

Posts recomendados

Alguém poderia me indicar algum programa bom para essa conversão...

ele precisa:

-- Eliminar ruidos.

-- Separar as trilhas.

E de preferência que faça isso com eficiência e automaticamente...

Atualmente, uso o "Wave Corrector Pro", que, pelo menos comigo, não funciona muito bem...

se alguem puder me ajudar, eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh! cara eu uso para passar as musicas para o pc qualquer programa q grave apenas tem que selecionar no próprio programa ou se não tiver como no próprio windows a entrada line in, só q vou gravando uma a uma aí já ficam separadas as trilhas depois para eliminar os ruidos pode ser o nero, o soud forg, o cool edit entre tantos outros....

obs: se você gravar todo o vinil direto existe um programa q separa as trilhas

mas não sei qual e nunca me intereçei em saber, faço senpre assim.OK! :D

Link para o comentário

Postado Originalmente por tikicar@15 fev 2004, 10:36

"...depois para eliminar os ruidos pode ser o nero, o soud forg, o cool edit entre tantos outros...."

cara, o Nero corrige ruidos?!?!?!

Me passa mais detalhes disso...

Eu uso o Nero 5.5.9.14

Link para o comentário

Eu uso o Sound Forge 6.0. Mas pra tirar ruídos tem que ter o plugim Noise Reduction.

Gosto dele porque gravo o LP inteiro, tiro os ruídos e estalos (ele faz isso automaticamente, mas se regular ele, o resultado fica melhor, consigo resultado excelentes), e depois ele mesmo separa as faixas.

:-BEER

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Lauro23@20 fev 2004, 00:20

Eu uso o Sound Forge 6.0. Mas pra tirar ruídos tem que ter o plugim Noise Reduction.

Gosto dele porque gravo o LP inteiro, tiro os ruídos e estalos (ele faz isso automaticamente, mas se regular ele, o resultado fica melhor, consigo resultado excelentes), e depois ele mesmo separa as faixas.

Olá

Estou usando o Sound Forge 7 e estou usando só uma pickup da gradiente, mas preciso de um amplificador pra ter um som melhor, agora onde eu consigo baixar esse esse plugin do Sound Forge que você mencionou?

e qual a ferramenta do Sound forge você usa pra tirar estalos e ruidos??? é que sou novato nisso e gostaria de ajuda...

Desde já agradeço

Alex

Link para o comentário

Postado Originalmente por Lauro23@20 fev 2004, 00:20

não uso plugins pra gravar discos lps...uso só o WaveHammer e o Noise Gate...e depois dou um Normalize final...com esses 3 eu consigo masteriza...tira boa parte da vibraçao dos ruidos (principalmente os do aparelho de toca discos...) e depois normalizo a onda...se ta muito falha a gravaçao eu vou no dedo mesmo...dou dealay na onda e tiro os piores ruidos... B)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Boa tarde amigo;

Olha eu trabalho com o Sound Forge 5.5 com os plugins Noise Reduction.

Com eles faço 90% do meu trabalho todo.

Primeiro você deve escolher os plugins corretos para ter um som final agradável.

Clique em Directx

- Creackle .... (acho que é assim o nome, não lembro agora)

- Peak ....

- Noise Reduction

(a ordem desses seria o ante-penúltimo, penúltimo e último dentro do menu Directx)

Vejo se a faixa está com algum outro problema mais grave, como um estalo forte e retiro com o Vinil Reduction dentro do menu Directx

Isso é um pouco do que faço...

Peço desculpas se por acaso errei um nome ou sobrenome de algum desses plugins, é que nesse momento estou no trabalho e não me recordo os nomes exatamente, mas se acompanharem vão encontrar lá com certeza.

Agora eu queria aproveitar e fazer uma pergunta:

Ví alguém mencionar do programa dividir todas as faixas automaticamente?

Onde que está isso, eu já procurei e não achei...

Dependendo do trabalho que pego, eu jogo o DISCO todo de uma vez pro computador e depois divido faixa a faixa na mão e vou trabalhando uma a uma.

Se alguém tiver uma forma de OTIMIZAR esse trabalho, agradeceria.

Um forte abraço a todos

Kreig-Vampire

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!