Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony HDR-XR 200v Full HD

silsancountry

Posts recomendados

Olá, poderia me ajudar?

Eu tenho uma sony hdr-xr 200v, mas estou com muita dificuldade de operá-la. Sou novo com esse tipo de equipamento. Ela não faz filmagens com qualidade dentro de casa a noite e com pouca luminosidade. Tem como ajustar a qualidade de imagem para dentro de casa? Pois a imagem gravada fica com uma espécie de chuvisco. Se eu abaixo um pouco o brilho, dá uma melhorada, mas gostaria de saber exatamente com fazer os ajustes, para que eu possa tirar o máximo de qualidade possível. Gravando-se em full hd, como faço para passar para um computador sem a perda de qualidade? Nessa fimadora, quando se vai passar para o computador, o audio sai antes do video, além da imagem sair destorcidade (quadro a quadro). Poderiam me ajudar? Aguardo, grato.

Silvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sensor dessa câmera não é enorme. É apenas um de 1/5". Esse tamanho não faz milagres.

Com relação à operação. Gravar em modo progressivo, tipo 24p, ajuda bastante na qualidade com pouca luminosidade. O problema é que as Sony normalmente não têm essa opção. Se tiver algum modo manual, diminua a velocidade do shutter pro menor possível. Também ajuda. Outra possibilidade é, no modo manual também, não deixar o granho aumentar muito. Geralmente isso aumenta o ruído.

Mas dependendo das condições em que está filmando, nada disso vai funcionar. Iluminação pode ser a única solução.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
O sensor dessa câmera não é enorme. É apenas um de 1/5". Esse tamanho não faz milagres.

Com relação à operação. Gravar em modo progressivo, tipo 24p, ajuda bastante na qualidade com pouca luminosidade. O problema é que as Sony normalmente não têm essa opção. Se tiver algum modo manual, diminua a velocidade do shutter pro menor possível. Também ajuda. Outra possibilidade é, no modo manual também, não deixar o granho aumentar muito. Geralmente isso aumenta o ruído.

Mas dependendo das condições em que está filmando, nada disso vai funcionar. Iluminação pode ser a única solução.

Realmente não consegui encontrar como gravar em modo progressivo. Acho que não tem mesmo. Também não consegui encontrar a velocidade do shutter. Essa filmadora não tem ajuste de ganho. O que melhorou um pouco foi diminuir o brilho. Mas é só isso que eu consigo fazer? Não há nada mais a fazer? Pode me ajudar. Aguardo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!