Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remetentes bloqueados


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos do fórum,

         Esta mensagem é apenas para compartilhar com vocês o artigo que saiu na edição de novembro da Revista INFO Exame. Creio que muitos de vocês já devem tê-lo lido. Ei-lo:

REMETENTES BLOQUEADOS

Como fazer o backup de filtros e bloqueios no Outlook Express

          Com o uso, você vai acumulando uma lista de remetentes bloqueados no Outlook Express. Ou seja, aqueles remetentes - em geral, spammers - cujos e-mails vão diretamente para o lixo. Agora, como fazer para transferir essa lista para outro PC? E como tranferir os filtros (regras para mensagens) que você usa para organizar a correspondência recebida? O Outlook Express não oferece nenhuma solução para isso. A única forma de fazer um backup das regras é editar o Registro do Windows. Antes de mexer no Registro, faça uma cópia de segurança.

           Para fazer o backup da lista de remetentes bloqueados, abra o Editor de Registro e navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Identidade}\Microsoft\Outlook Express\5.0\Block Senders. No menu Registro, acione Exportar Arquivo de Registro. Dê um nome para o arquivo e clique em Salvar. O programa gera um arquivo .reg. Para fazer uma cópia das regras de mensagens, localize a chave HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Identidade}\Microsoft\Outlook  Express\5.0\Rules\Mail. Em seguida, execute um procedimento idêntico ao descrito acima para salvar um arquivo .reg.

           Agora, copie os dois arquivos .reg para a segunda máquina.  Clique com o botão direito num deles e acione Editar. O conteúdo vai ser exibido no Bloco de Notas. Na segunda linha do texto, selecione o trecho entre colchete (o código de iidentificação do usuário) e copie-o para a memória. Acione Editar/Substituir e, na caixa Localizar, cole o trecho copiado. Clique em Localizar, para fixar o texto colado. Mantenha o Bloco de Notas aberto, abra o Editor de Registro e selecione a pasta HKEY_CURRENT_USER\Identities\{Identidade}. Dê um duplo clique no item User ID, no lado direito do Editor, e copie (Ctrl+C) a seqüência Dados do Valor para a memória. Feche o Editor de Registro.

            Retorne ao Bloco de Notas e, na janela Substituir, cole o valor da memória no campo Substituir Por. Clique no botão Substituir Tudo. Você está trocando, no arquivo .reg, a identificação de usuário da primeira máquina pela identificação válida na segunda. Salve o arquivo e depois dê nele um duplo clique. Autoriza a inclusão do conteúdo desse arquivo no Registro. Pronto. Você precisa fazer isso para os dois arquivos, o de remetente e o de regras para mensagens. Isso vale para o OE 5.x e 6.0.

Fonte: Revista INFO Exame, nº 200, Novembro de 2002.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

Eu não recebo muito lixo no meu e-mail pois eu bloqueio os e-mails indesejados no web mail e alguns no outlook e tenho um e-mail proprio para divulgar na net, esse sim deve estar cheio de lixo, dai eu entro nele uma vez por semana vejo o que interessa e deleto o restante e nunca baixo essas mensagens para o outlook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...