Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular touchscreen com Wifi e GPS

Posts recomendados

Amigos, estou pesquisando para decidir a compra do meu próximo celular.

Algumas coisas que eu faço questão é que seja touchscreen e que tem Wifi e GPS. Já tive o Nokia 5800 que preenchia todos estes requisitos, mas ele me foi roubado no começo do ano. To usando um 5610 por enquanto. Mas agora que o contrato de fidelidade com minha operadora está acabando (tenho um plano pós pago), poderei pegar um novo aparelho com desconto. Devido a isso, ainda não sei dizer qual seria a faixa de preço.

Queria algum que seja um pouco melhor que o 5800, que era ótimo, mas um pouquinho lento e meio feinho. Sem falar a câmera bem meia boca. Seria importante também, que tivesse uma boa reprodução de música e vídeo.

Tenho visto algumas boas opções que me interessaram, como o Nokia X6, o Samsung Omnia II (talvez até o Jet), Motorola Milestone, Sony X10 e Vivaz.

Isso sem falar de Nokia N900 e N8, Samsung S8500, HTC Desire. Mas esses acho que ainda seria difícil encontrá-lo nas operadoras, sem falar do alto preço.

Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

também estou a busca de um smart com GPS e Wifi, mas minha faixa de preço é ligeiramente abaixo desses aparelhos que você citou.

Atualmente estou namorando dois modelos. Um deles é o Samsung S5620, que tem mais ou menos as especificações que você procura. Dá uma olhada e veja se lhe agrada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144235508-samsung-star-3g-gt-s5620-gt-s5620-wifi-gps-32mpx-fm-smile-_JM

Tem vários vídeos no youtube com reviews desse aparelho. Pode dar uma olhada lá também.

O outro modelo que me balançou é o Nokia 6710, mas esse não é touch, então, imagino que não te interessa.

Link para o comentário

• Membro VIP

Dos citados, os melhores realmente são o X10 e o Milestone.

Problema do Milestone fica por conta da câmera, reclamações de ser lenta. O x10 por sua vez é o preço.

Mas ambos são bem rápidos.

O x6 deverá ter desempenh semelhante ao 5800.. a Nokia ta pisando na bola com essa de continuar utilizando esses processadores ARM 11 de 400MHz e pouco em um smartphone com tela grande.

O N8 ainda não foi nem lançado e o N900 ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas deverá estar chegando essa mês (já saiu até uma firmware PT-BR para o aparelho, sinal que já estão nos preparativos finais para vendas).

Link para o comentário

Tenho um 5610 que me atende bem, porém to afim de pegar um celular melhor pra dar este 5610 para minha namorada usar no lugar do samsung gsm qeu ela tem.

Tava de olho no 5800 pelo preço e para usar Wi-Fi e GPS, sem falar nos demais recursos, porém vi que comentou sobre processador dele ser ruim. O 5800 não é estão bom assim?

Qual seria a melhor opção então?

Quero um com touchscreen, Wifi para navegar de boa na Net, GPS e por ai vai.

Link para o comentário

• Membro VIP

Tava de olho no 5800 pelo preço e para usar Wi-Fi e GPS, sem falar nos demais recursos, porém vi que comentou sobre processador dele ser ruim. O 5800 não é estão bom assim?

Qual seria a melhor opção então?

Quero um com touchscreen, Wifi para navegar de boa na Net, GPS e por ai vai.

Nunca cheguei a testá-lo em mãos, mas o que leio de críticas é sobre o processador realmente.

O aparelho é bom, tem um processador bom também (não posso dizer que é ruim), mas é processador de menos para coisa demais, pois devido a todos seus recursos, com a tela grande sendo touch screen e tudo mais, acaba sendo um pouco lento (Você pergunta: O quanto? Não sei, só manuseando para saber. Sendo que isso é algo também subjetivo, para mim, posso achar lento demais, para você o celular pode ser "bala").

Mas a questão é: Nada melhor do que tê-lo em mãos e manusear um pouco o aparelho.

Como você quer para internet, um aparelho com tela grande é fundamental (experiência própria), mas um celular que em termos de hardware acho muito mais vantajoso que o Nokia 5800 seria o Nokia 6710 Navigator.

Conferindo nesse tópico, verá o link dele saindo por R$699,00 em até 12x:

Promoções de Celulares, SmartPhones e PDAs - Junho/2010

Um aparelho que só tem a mais que o 6710 um teclado QWERTY, seria o E72 e custa quase o dobro. Um com a tela grande, um acelerador gráfico e uma câmera de 12MP c/ xenon será o Nokia N8 que ainda não foi lançado, mas acredito que esse virá por quase 3x o valor desse 6710 (a chegar lá pelo final do ano).

Outras opções com telas e que acho que seriam melhor opção que o 5800 (mas também mais caras):

- Sony Ericsson Vivaz (esse nunca testei, mas tem tudo para ser TOP)

- Motorola Milestone (excelente, só deixa a desejar um pouco na câmera)

- Samsung Omnia HD (sem considerações)

Link para o comentário

Já tive o 5800 e gostei bastante. O único porém é justamente esta lentidão em alguns momentos, algumas (raras) travadas, mas nada que chegue a irritar. Acho uma ótima opção e se valer a pena p/ mim, talvez até peguei ele novamente.

6710 Navigator, também é uma opção bem interessante. Só não penso em pegar um porque quero um com uma tela maior e touchscreen.

Algumas opções mais baratas que andei vendo, foram os Samsung Jet e o S5620. porque eles são tão mais baratos?

Link para o comentário

• Membro VIP

Algumas opções mais baratas que andei vendo, foram os Samsung Jet e o S5620. porque eles são tão mais baratos?

Porque nenhum desses 2 é smartphone, consequentemente não tem um sistema operacional e assim não tem em seu preço o acréscimo da licença para o mesmo.

Lembrando que nesses 2 (até onde sei) você só instala programas em java, diferente de um smartphone, onde você pode procurar programas tanto em java como para o próprio sistema operacional do aparelho.

Link para o comentário

Depois de pesquisar mais e pensar um pouco melhor, restringi um pouco mais minhas opções. Seriam as seguintes:

- Nokia 5800: Já conheço bem o aparelho, pois era o que eu tinha até me roubarem. Gostava bastante. Os únicos pontos negativos eram a lentidão (que nem é tão grande a ponto de incomodar), a câmera bem modesta e o design feinho. A grande vantagem seria o preço.

- Nokia X6: É praticamente igual ao 5800. O que tem de melhor em relação a ele é a tela capacitiva, a capacidade é maior (16 GB), a câmera um pouco melhor (não muito, 5 MP) e um design bem mais bonito. Acho que deve sofrer da mesma lentidão, já que o processador é exatamente o mesmo. Mas tudo isso corresponde a um preço cerca de 400 reais mais caro.

- Sony Vivaz: Usa o mesmo OS dos 2 anteriores, mas tem um processador bem melhor. Sendo assim, não sofre com a questão da lentidão. A câmera também é bem melhor (8 MP) e grava vídeos em HD. A tela é resistiva, mas pelo que li, tem ótima resposta. Só não sei como é o GPS. Se fica devendo em relação aos Nokia.

- Samsung Omnia 2: Usa a OS Windows Mobile 6.5 e já é um smarphone mais "parrudo". Mas já ouvi falar de algumas reclamações de lentidão. A câmera é similar a do X6, mas inferior a do Vivaz. A tela é maior e de mais qualidade, mas é resistiva. Roda DivX e XviD e tem Pocket Office. Só fico um pouco com o pé atrás com o WinMobile e por ser Samsung. A capacidade é de 8GB, assim como o Vivaz.

Os 3 últimos estão na mesma faixa de preço e o 5800, cerca de 400 reais mais barato. O X6 eu só não descarto porque gosto da marca (Nokia) e pela capacidade. Entre Vivaz e Omnia 2, o páreo é bem duro. O Omnia é mais completo como smartphone e deve ser bom p/ rodar vídeos, devido a tela grande e por aceitar mais formatos, o que é um item relevante p/ mim. Já o Vivaz tem um bela câmera e não faz feios em outro quesitos, apesar de ser inferior. A câmera também é um item importante, já que não tenho (e nem pretendo comprar) uma câmera dedicada.

Ô dúvida!!! :confused:

Se alguém puder ajudar com opiniões principalmente sobre o Omnia 2 e o Vivaz, agradeço bastante.

Link para o comentário

• Membro VIP
O Samsung S5620 roda windows mobile. Isso não faz dele um smartphone?

SE ele rodasse o sistema operacional Windows Mobile, certamente ele seria um smartphone. Mas onde você viu que ele vinha com WM?

http://www.gsmarena.com/samsung_s5620_monte-3117.php

Vendo alguns reviews no youtube também não vi nenhum mostrando windows mobile.

Se alguém puder ajudar com opiniões principalmente sobre o Omnia 2 e o Vivaz, agradeço bastante.

Particularmente, não acho que seja o momento de gastar R$1.400,00 em um Nokia x6 com o Iphone 4 chegando ao mundo, o N900 pronto para ser lançado no Brasil e o N8 já anunciado.

O que li sobre o VIVAZ é que já existe a versão VIVAZ-PRO, com um teclado QWERTY embutido, que acha bastante vantajoso (dependendo do preço, claro). Outra coisa é que dizem que ele é batante leve, parece até de plástico, mas só.

A diferença quanto ao nokia é que ele não vai aceitar um NOKIA MAPS da vida, nem poderá baixar aplicativos na Nokia Store (coisa que nem a Nokia soube responder o motivo em uma reportagem que li sobre o Sony Ericsson SATIO, que é outro aparelho que também usa Symbian).

Já cogitou a hipótese de pegar um N95-8GB? Da pra achar fácil ele novo por R$500~R$600 no ML de pessoas que receberam de suas operadoras e não tem interesse no aparelho.

Acho que com lançamentos tão próximos, comos os que citei, compensa aguardar um pouco.

Link para o comentário

Acabei optando pelo Sony Ericsson Vivaz.

Como também é Symbiam e eu já era bem familiarizado com o Nokia 5800, achei bem parecido, mas com as seguintes vantagens:

- Câmera de 8 MP e mais recursos;

- Filma em HD (720p);

- Processamento muito mais rápido;

- Touchscreen com melhor resposta;

- Design mais bonitinho.

Único problema é que não estou podendo usá-lo ainda, porque está bloqueado apenas p/ Claro e minha operadora é TIM. Estou esperando enviarem o código de desbloqueio...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!