Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar wireless ?

info03

Posts recomendados

Olá,

Não sou um expert mas também nenhum jumento (eu acho).

Minha chefe comprou um PACIFIC PN-WR5426 e como entendo 1 pouco de informática pediu para mim tentar configurar, tentei de tudo mas não consegui.

Como nunca havia configurado wireless antes fiquei meio cismado e cá estou, é preciso algo mais alem do equipamento acima citado ??? desconfio que sim.

A internet dela é a rádio.

COMO FIZ:

pluguei o cabo de internet dela na porta WAN e 1 patch cord numa das portas lan que pluguei no note.

Configurei IP e tudo o +

O note até encontra a tal rede mas não funciona.

Ele também não me permite entrar nas configuraçoes internas. =[[

Se alguém pudesse me explicar como fazer e os equipamentos que preciso ter agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não sou um expert mas também nenhum jumento (eu acho).

Minha chefe comprou um PACIFIC PN-WR5426 e como entendo 1 pouco de informática pediu para mim tentar configurar, tentei de tudo mas não consegui.

Como nunca havia configurado wireless antes fiquei meio cismado e cá estou, é preciso algo mais alem do equipamento acima citado ??? desconfio que sim.

A internet dela é a rádio.

COMO FIZ:

pluguei o cabo de internet dela na porta WAN e 1 patch cord numa das portas lan que pluguei no note.

Configurei IP e tudo o +

O note até encontra a tal rede mas não funciona.

Ele também não me permite entrar nas configuraçoes internas. =[[

Se alguém pudesse me explicar como fazer e os equipamentos que preciso ter agradeceria.

Mas voce vai usá-lo como wireless ou como roteador comum.

Faça o seguinte, dê um reset no modem, coloque o cabo na porta Wan e liga a placa wireless do micro , caso queira usar como rede sem fio.

Verifique se o DHCP do mesmo está habilitado, caso não esteja habilite-o.

Não use IP fixo ....deixe ele pegar o IP automático.

Faça o teste e poste aqui ....veja também se o cabo que sai do roteador e entra no outro micro não está com problema .

Deixe tudo DEFAULT , depois modifique aos poucos , tipo , colocar uma senha para a rede wireless .....

Qualquer coisa dá uma lida aqui também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!