Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de upgrade de R$ 750

Posts recomendados

Olá meus amigos, tudo certo?

Bom, desde Nov/2006 que não escrevo aqui. Meu último post foi para pedir ajuda com a configuração de um novo micro. Pois bem, estou há 4 anos com esse computador e já passou da hora de fazer um upgrade. Infelizmente não tenho grana para um computador novo. Seguem abaixo as configurações atuais e o que estou pretendendo mudar. Lembrando que, só tenho R$ 750,00, sou designer e meu computador seria para o pacote da Adobe CS5, corel x5 e jogos FPS, os quais eu gosto muito! Hehehe...

Atual:

Fonte Seventeam 420w

Placa Mãe ASUS M2N-E

Processador AMD Athlon 64 3500+

VGA Nvidia Geforce 9600 GT

Memória Kingston HyperX 800MHz (PC2-6400) 2GB

HD Samsung Sata 80GB

Gravador DVD LG

Monitor Samsung LCD 19 polegadas

Upgrade:

Fonte Seventeam 420w OK

Placa Mãe ASUS M2N-E OK

Processador AMD Athlon 64 3500+ p/ AMD Athlon II X4 635 R$ 300,00

(DÚVIDA! Minha placa m2n-e tem socket AM2. No site existe a Bios para socket AM3. Isso dá certo?)

VGA Nvidia Geforce 9600 GT OK

Memória DDR2 Kingston HyperX 800MHz (PC2-6400) 2GB p/ Kit DDR2 Corsair 800MHz (PC2-6400) 2 x 2GB somando 4GB Dual Channel R$ 355,00

(DÚVIDA! Com o processador AM3 eu vou poder continuar usando memória DDR2?)

HD Samsung Sata 80GB p/ HD Western Digital Sata 500GB 7200RPM, Cache 8MB, Green Power R$ 114,90

Gravador DVD LG OK

Monitor Samsung LCD 19 polegadas OK

Preço Total: R$ 769,90

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=NFlvt10av3F7ayQ9 - Especificações da minha placa mãe.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=NFlvt10av3F7ayQ9 - Lista de processadores suportados por ela.

Desde já agradeço,

TRIXMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trocaria o processador por um Athlon II X3 445 pois o mesmo costa na lista dos processadores suportados sem a frase "Due to Bios ROM size limitation remove LAN PXE ROM and change Crashfree3 to Crashfree2".

Acho que isso ai significa menos trabalho para colocar. mas se você souber fazer o que essa fraze fala pode ir no X4 mesmo.

Link para o comentário

"(DÚVIDA! Minha placa m2n-e tem socket AM2. No site existe a Bios para socket AM3. Isso dá certo?)"

Processadores AM3 possuem dois pinos a menos que os AM2 e AM2+, exatamente para manter compatibilidade com placas antigas (desde que haja upgrade de BIOS disponível, é claro) e quebrar a compatibilidade dos procedssadores antigos com placas novas. Resumindo: se há versão de BIOS compatível com esse processador, o upgrade é possível sim. Entretanto, placas AM2 limitam alguns recursos de processadores AM2+ e AM3. Fora que upgrade de BIOS é um processo arriscado. Faça apenas se tiver certeza do que está fazendo.

"(DÚVIDA! Com o processador AM3 eu vou poder continuar usando memória DDR2?)"

Sim, pois os processadores AM3 lançados até o momento possuem controlador de memória híbrido, ou seja, aceitam tanto DDR2 como DDR3, diferentemente dos antigos AM2 e AM2+, que possuem apenas o controlador DDR2, sendo esse o motivo de terem dois pinos a mais, para não ter jeito nem de encaixar nas placas novas. O tipo de memória usada nos processadores AM3 ficaria a cargo da placa-mãe: se a placa for AM2 ou AM2+, DDR2 deverá ser usado. Se a placa for AM3, DDR3 é a única opção. Como sua placa é AM2, pode continuar usando DDR2 que vai funcionar normalmente (aliás, nem dá para encaixar DDR3 nela). Entretanto, acho besteira você trocar sua memória se ela for de apenas um pente. Vale mais a pena colocar outro pente de 2GB Kingston HyperX DDR2 800MHz para ficar em dual channel.

Se vale a pena o upgrade, acho que vai valer sim, com a pequena ressalva acerca das memórias que fiz acima.

Link para o comentário

Os preços que você mencionou estão MUITO acima do valor real ...

Se você mora no rio, pesquise aqui: www.boadica.com.br

O mesmo processador já achei por 228 reais ...

Concordo que não vale a pena trocar as memórias, só adicione outro da Kingston ...

E de preferência aos Caviar Blue da WD, são muito mais rápidos ...

Link para o comentário

É por isso que me amarro nesse fórum. 3 amigos com respostas muito significantes. Bom, vamos lá!

Jorno, você está certo! É lógico que é melhor optar por um processador o qual eu não terei que fritar a cabeça ou até mesmo a placa, rs, para instalar. O Pistigrilo até me alertou no post sobre o cuidado que devo ter ao manusear a Bios.

Pistigrilo, você está por dentro, hein?! Ótimas respostas! Upgrade de BIOS é um processo arriscado, eu sei. Já li muito sobre isso e confesso que sou iniciante. Tenho medo de me aventurar nisso! O que faço? Deixo de comprar esse processador e faço o que o Jorno disse? Athlon II X3 445 é bom? Quanto as memórias, claro, vocês tem razão. Eu já tinha pensado nisso. O problema é que não encontro mais o modelo da minha. E se encontro, é muito CARO!!!

rperovano, fala meu querido! Hehehe... Só tomei esta liberdade porque sou mesmo carioca! Os valores citados são do BOA DICA! E é de hoje, hein! Rs... Quanto as memórias, eu expliquei acima. Mas valeu pelo toque do HD!

Muito obrigado meus amigos! Grande abraço p/ vocês!

Link para o comentário

É por isso que me amarro nesse fórum. 3 amigos com respostas muito significantes. Bom, vamos lá!

Jorno, você está certo! É lógico que é melhor optar por um processador o qual eu não terei que fritar a cabeça ou até mesmo a placa, rs, para instalar. O Pistigrilo até me alertou no post sobre o cuidado que devo ter ao manusear a Bios.

Pistigrilo, você está por dentro, hein?! Ótimas respostas! Upgrade de BIOS é um processo arriscado, eu sei. Já li muito sobre isso e confesso que sou iniciante. Tenho medo de me aventurar nisso! O que faço? Deixo de comprar esse processador e faço o que o Jorno disse? Athlon II X3 445 é bom? Quanto as memórias, claro, vocês tem razão. Eu já tinha pensado nisso. O problema é que não encontro mais o modelo da minha. E se encontro, é muito CARO!!!

rperovano, fala meu querido! Hehehe... Só tomei esta liberdade porque sou mesmo carioca! Os valores citados são do BOA DICA! E é de hoje, hein! Rs... Quanto as memórias, eu expliquei acima. Mas valeu pelo toque do HD!

Tem razão ! Eu li Athlon II X4 630 :), esse sim é 228 reais ...

Um abraço.

Link para o comentário

Mas analisando melhor, não acho que vale a pena gastar 70 reais a mais por somente 100 MHz adicionais em stock...

Pega o Athlon II X4 630 por 228 reais e faça over até 3.4 GHZ sem modificar as tensões facilmente ...

Mais interessante.

Sim, mas na lista de processadores http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=NFlvt10av3F7ayQ9 não tem o 630 e nem o 620. :(

Link para o comentário

Colega, colocar o Athlon II X3 no lugar do X4 para fugir do upgrade de BIOS não vai adiantar, pois para ter suporte para o mesmo o upgrade de BIOS também será necessário. Se sua placa suporta o X4, acho que será mais interessante para você não precisar fazer upgrade logo, pois a diferença de preço é pequena.

E fico feliz por minhas dicas terem te ajudado. Precisando, estamos aí. =]

Link para o comentário

Oi Trixma, boa noite!

Relaxa, o procedimento do upgrade de BIOS deve durar só uns 10 segundos, eu também tinha bastante medo, mas não aconteceu nada. Basicamente você carrega o pendrive, seleciona duas telas de opções (não tem erro) e da enter, vai aparecer uma barrinha que vai carregar nesses 10 segundos, aproximadamente e quando ela terminar de carregar, pronto, sua BIOS estará na versão escolhida.

Se quiser ter 99% de segurança, faça o upgrade num dia de sol, pois tem pouco risco dar algum pane na rede elétrica, já que não estará chovendo.

Link para o comentário

Então meus amigos, já fiz o upgrade da BIOS. Fiz também as modificações recomendadas pelo suporte da Asus e está tudo ok para a instalação do novo processador. E agora? Qual comprar??? A lista é enorme! Tenho várias opções! Vou de Athlon II X2, X3, X4, Phenom II X2, X3, X4? O que fazer?! HELP!!! Rs...

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=NFlvt10av3F7ayQ9&content=specifications

Link para o comentário

Só queria uma informação antes, já comprou a fonte Seventeam?

Abraços.

Sim. Já tenho ela.

Athlon X4... Coloca o HD também, pode pegar SEAGATE que é otimo...

Athlon X4? Qual deles você me recomenda? A galera concorda com o nosso amigo aqui? valeu mesmo!!!

Link para o comentário

Athlon X4? Qual deles você me recomenda? A galera concorda com o nosso amigo aqui? valeu mesmo!!!

É que ele gosta de ser assim, postar as coisas pela metade, e a gente tem que ficar adivinhando qual componente ele está tentando recomendar, KKKKKKKKKKK.

Eu recomendo um Athlon II x4 620/630.

Sobre HD, de preferência um de 500GB 7200 RPM, com 16MB de Buffer, preferencialmente um Seagate Barracuda 7200.12, ou quem sabe um Western Digital Caviar Blue. Ambos tem a mesma faixa de preço, porém o Western Digital se mostrou com desempenho ligeiramente superior ao Seagate de acordo com os testes do CdH, sendo assim, se ambos estiverem com o mesmo preço, escolha o Western Digital Caviar Blue(nunca pegue o Green, pois ele tem recursos para economizar energia e acaba tendo seu desempenho desfalcado por isso).

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!