Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição de HD

malakias

Posts recomendados

Galera, a situação é a seguinte, aqui em casa nesse feriado de Sao Joao vão chegar uns parentes, e por mais q você fale, pedindo pra n baixar coisas, entrar em "sites", eles entram e lasca o computador. Aí no meu pc (q só tem um HD sata II), quando vou em meu computador, tem dois icones de disco, um com a capacidade maior (sistema de arquivos NTFS) e outro bem menor (sistema de arquivos FAT32). sendo q o FAT32 ta vazio, tudo q eu salvo vai pro NTFS. #Já veio assim, não escolhí# Só que é como se fosse um só, eu ligo o pc, inicializa o windows, aí o q diferencia é quando vou salvar alguma coisa, eu escolho unidade C ou D.

Eu quero saber se tem como eu deixar o NTFS só pra mim, com minhas coisas etc, e deixar o FAT32 pra outras pessoas usarem, com espaço pequeno, pro povo entrar mais na internet, mas caso pegue algum virus (como clicar naqueles emails falsos) não interferir no NTFS.

Resumindo, se tem como eu "privatizar" a unidade NTFS (só eu usar) e deixar o FAT32 para outras pessoas usarem.

PS: pode ser com senha, login de windows etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria se você instalasse um Windows na partição D e bloqueasse o acesso à partição C. Ou você pode criar senha na sua conta e criar uma outra conta limitada. Por meio de algumas configurações no próprio Win acho que tem como você impedir que alguém grave dados no disco, a não ser que a senha do Administrador seja fornecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!