Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atalhos do windows 95


Visitante

Posts recomendados

Caros amigos do Fórum,

Estou com um problema que tenho certeza é fácil de resolver mas está me causando uma grande dor de cabeça.

Instalei alguns programas, como tantos outros do Windows, que alteraram minhas configurações dos Links de arquivo do windows.

Tive alguns problemas na instalação e resolvi fazer a manutenção do Windows manualmente.

Triste iniciativa. Acabei por apagar acidentalmente o link que liga os arquivo do tipo LNK (Atalhos do Windows). Já tentei tudo que é site na Internet mas não consigo a maldita configuração para reativar os links com estes arquivos. Estou com a tela de minha área de trabalho e todos os outros ícones perdidos.

Se alguém ainda tiver o Windows 95 e puder me passar as configurações deste arquivo fico muito agradecido.

Está sendo um inferno ir até o diretório dos programas e clicar diretamente no executável para abrir qualquer programa.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fragoso,

Obrigado pela dica.

Tinha pensado nisto, mas consegui o recorde de 1 ano e meio sem reinstalar o Windows. Tenho muitos programas já instalados e você sabe, o Windows sempre perde alguma coisa na reinstalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entrei na manutenção de opções de tipo de arquivo do Windows Explorer e apaguei acidentalmente.

Já tentei recuperar o backup do arquivo register, mas foi tarde demais, já tinha desligado a máquina umas duas vezes e o backup foi sobreescrito com a versão alterada sem o LNK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá lbarci, beleza?

Vamos tentar resolver do modo mais simples :)

Tente recuperar um backup válido do registro do sistema. Primeiramente entre em modo "Prompt do Ms-Dos" e no prompt, digite a seguinte linha de comando :

C:> scanreg /restore

...restaure um backup de 1 dia ou 2 dias anteriores ao problema.

Mande notícias,

Um abraço,

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Master,

Infelizmente o comando não funcionou. Verifiquei os arquivos System.da0 e User.da0, mas eles tem a mesma data dos arquivo .dat.

Acho que não será possível recuperar.

De qualquer forma. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...