Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd maxtor foi pro saco


Jeaze G.

Posts recomendados

Ih!!! Meu hd Maxtor d740x 40 gigas.

Elogiei tanto os Maxtor nos tópicos sobre hds, vejam só o que aconteceu, já era.

Começou eu ouvindo como se fosse pancadas, em seguida travou, resetei e a mensagem que apareceu é: disco do sistema inválido substitua e e pressione uma telca. Depois disso resetei várias vezes, e nada, a mensagem é sempre a mesma.

Ainda bem que ainda está na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Jeaze, lembra que nós comentamos isto? Eu já tinha visto que nos outros fóruns tinha uma galera metendo o pau nos 740X, e você sempre acompanhando o assunto, mas

aquele lance dos rolamentos e que ninguém sabia, eu disconfiei logo. E o lançamento dos Plus 9 logo em seguida só confirmaram a minha suspeita.

Ainda bem que está na garantia, e pelo que pude perceber, é uma loteria, alguns dão pau e outros não.

Vamos ver se você ganha o prêmio, estou torcendo pra isto.

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal elogiei tanto, acabei me dando mal.

Agora vou usar a garantia pra pegar um outro, o problema é que esse é ATA133 e o pessoal lá na loja só tem o Seagate Barracuda ATA100 modelo st340016a, sem contar que comprei esse Maxtor por 300,00 reais e o Seagate está custando 395,00.

E aí, vou comprar uma placa que suporta até 133 e vou colocar um ATA100.

Num vai ficar legal.

Opinem.  O que vocês acham sobre colocar um ATA100 em uma placa que suporta ATA133? No mínimo será um desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po sacanagem seu HD parar..

Esses Maxtor são uma bomba relógio, tem MUITOS por ai apresentando defeito.

Ainda bem que não escolhi esse HD. Comprei um Samsung 40gb 7200 muito bom, super silencioso, desempenho ótimo (melhor que os maxtor com certeza) e garantia de 2 anos.

Se você puder trocar nesse Seagate, aproveite e troque. Ele é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yandf@21 Nov. 2002,17:15

Vou com o senhor-x, os Samsung estão mandando bem, se a sua placa-mãe suportar 133, melhor ainda, amanhã você poderá pegar outro HD 133, e colocar nela.

Estão mandando bem sim, lembro que a algum tempo os HDs Samsung eram os piores sem sombra de duvida.

Hoje em dia eles sao otimos e a garantia varia de 1 ano a 2 anos. Isso é legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera eu já havia postado aqui no forum sobre um problema que tive em um Maxtor D740X de 60GB, bom depois de um tempo uso ele começou a pipocar, não era reconhecido no setup e travava, eu coloquei um cooler nele pra diminuir a temperatura e ai ficou legal, depois de um tempo eu usando o Windows 2000 passei o CHKDSK e ele me apontou uns bad blocs, liguei na garantia e o rapaz me pediu pra que levasse lá, depois de 2 meses eu peguei um outro HD da Maxtor, alias um Diammond Plus 9 6Y060L0 e tudo esta funcionando perfeitamente agora :) eu por experiencia própria acho que a série D740X estava bichada mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por espedito@04 Jan. 2003,14:59

eu por experiencia própria acho que a série D740X estava bichada mesmo !!!

Caramba...

 Eu por aqui esperando o meu dar problema então. *rs*

 Melhor continua guardando o que é importante... backups, etc.

 POr aqui funcionam muito bem... quanto a aquecimento, ele esquenta pouco.

 Utilizei ha tempos o utilitário da MAXTOR para desligar o modo silencioso... não sei se isso forçará de mais o bichinho.

 Uma dúvida, você utilizava ele em modo UDMA5 ou 6?

 Sua placa possibilitava ATA133? Eu por aqui com uma SOYO K7VDRAGON PLUS em ATA100

 Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de udma 33-66-100-133 quem manda muito são os drivers da placa mãe. Tem udma 100 pior que 33 por causa disso. Aliás num uso tradicional quase ninguém ve diferenças de velocidade se está trabalhando no dia a dia com 33 ou 133.

Gigabyte 7dxr

Quantum 7200 udma 100

ddr-266

526MB

gforce2 100/200

athlon 1.6xp

No hd tach obtive  68 no burst, ( pouco? )

35,2 na média (muito?)

tempo de acesso 9,6 ms (ótimo?)

Testes do Clube mostram que serial ata com conector para 133 foram mal. E aí?

Resumo da ópera, 100 ou 133 voce não vai perceber diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@21 Nov. 2002,01:05

Agora vou usar a garantia pra pegar um outro, o problema é que esse é ATA133 e o pessoal lá na loja só tem o Seagate Barracuda ATA100 modelo st340016a, sem contar que comprei esse Maxtor por 300,00 reais e o Seagate está custando 395,00.

cara eu recomendo você pegar o Seagate Barracuda!!!

ele além de ser o HD mais silencioso que eu já ví na minha vida possui uma performace...

Acho que visualmente você não notará difenrença entre os ATA133 contra os ATA100 do Seagate!!

Eu queria comprar um Maxtor também, mas um monte de gente me falou que eles eram meio barulhentos e que davam pau às vezes!!!

Aí eu comprei o Seagate Barracuda ATA IV 80GB...

sem comentários.. que HD!!!!

Méritos à Seagate!!! :**

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...